Partilhar

Como fazer lembrancinhas caseiras para um chá de bebê

Por Sara Viega. Atualizado: 20 janeiro 2017
Imagem: babyshowertodo.blogspot.com

Quando uma das suas amigas está grávida, existe a tradição de fazer um chá de bebê. Vocês deverão juntar as melhores amigas, as irmãs, etc. da homenageada e levar comida e bebida para a festa. As pessoas também levam presentes para o bebê, que são dados na festa para a amiga grávida. Tudo é decorado com motivos infantis e de bebês. Neste artigo de umComo vamos dar-lhe algumas dicas sobre como fazer lembrancinhas caseiras para um chá de bebê.

Vai precisar de:
Também lhe pode interessar: Como organizar um chá de bebê simples
Passos a seguir:
1

Sugerimos a vocês, por exemplo, fazer carrinhos de bebê com borracha EVA, o material com o qual são feitas as famosas fofuchas. Só são necessárias duas cores: azul ou rosa, em função do sexo do bebê, e branco. A primeira coisa a fazer é desenhar o carrinho para saber que forma terá e os primeiros servirão de molde para todos os que quiser fazer. Para desenhá-lo, faça um círculo e não o feche totalmente, deixe um pequeno espaço e una as linhas no centro, como se fosse fazer uma porção de queijo. Recorte-o e use-o de molde para recortar todos os que quiser. Agora só precisa decorar para que seja um carrinho. Para isso, recorte as tiras brancas de borracha EVA em ziguezague e cole nas beiradas da "porção de queijo". Para fazer as rodas, corte círculos rosas ou azuis maiores e brancos menores. Cole os brancos em cima dos maiores e cole-os juntos na parte baixa do carrinho. Se quiser pode acrescentar um bebê com borracha EVA de cor de pele. Fazendo um círculo e colando-o por trás do carrinho, como se estivesse pairando a cabeça. Depois decore o carrinho do bebê, e acrescente uma chupeta rosa ou azul.

Como fazer lembrancinhas caseiras para um chá de bebê - Passo 1
Imagem: artesanum.com
2

Também pode fazer mamadeiras cheias de bala. Para isso, você só tem que comprar mamadeiras de brinquedo e encher de guloseimas ou de doces. Para decorar, pode pegar papel crepom colorido e fazer um laço com ele na parte de cima. Também ficaria muito bem se amarrasse uma cordinha de lã com uma etiqueta de papel recortada com o nome da amiga, ou do bebê, ou onde a grávida assine depois. Se for menina, também pode acrescentar uma sainha na parte inferior da mamadeira com o mesmo papel crepom dobrado em zigue-zague e colado ao redor.

Imagem: imagui.com
3

Uma lembrancinha muito simples e barata para o chá de bebê é fazer chupetas com bexigas. Para isso, deve encher uma bexiga grande, quatro pequenas e uma comprida, destas com as quais fazem formas de animais. Cole entre si as quatro bexigas pequenas para que fiquem seguras. A seguir, cole no centro das quatro a bexiga maior, tentando tampar o máximo possível os nós das bexigas. Por último, dobre a bexiga alongada e cole no ponto de união, as duas pontas, formando uma alça ou lugar para agarrar.

Imagem: fiestafacil.com
4

Uma lembrança para chá de bebê que também pode ser feita é um babador de papel para decorar como quiser. Você pode comprar um papel branco destes usados para colocar por cima das bandejas descartáveis, e recortar a parte de cima de forma circular. A seguir, pegue uma cartolina rosa ou azul, em função do sexo do bebê ou do gosto particular, e recorte fazendo "ondas" ao redor, de forma a que fique um par de centímetros por cima do papel. Grampeie ou cole um laço em cada ponta, para que possa amarrar ao pescoço. Depois pode decorar como preferir, com uma foto, um nome, etc.

Imagem: articulo.mercadolibre.com.ar
5

Em umComo você também pode ver ideias para fazer os convites: consulte o artigo Como fazer convites para um chá de bebê.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como fazer lembrancinhas caseiras para um chá de bebê, recomendamos que entre na nossa categoria de Festas e Celebrações.

Escrever comentário sobre Como fazer lembrancinhas caseiras para um chá de bebê

Imagem: babyshowertodo.blogspot.com
Imagem: artesanum.com
Imagem: imagui.com
Imagem: fiestafacil.com
Imagem: articulo.mercadolibre.com.ar
1 de 5

Voltar ao topo da página