Como fazer laços natalinos

Como fazer laços natalinos
Imagem: dreamstime.com

Para conseguir uma boa decoração natalina você deve saber como fazer natalinos. Os laços são uma parte importante desta época do ano, eles servem para enfeitar a casa, decorar a árvore de natal ou para segurar as bolas natalinas, enfeitar os tão desejados presentes de natal e até para dar o toque final nos arranjos das mesas. Por isso, em umComo vamos lhe explicar algumas formas bem simples de fazer laços natalinos. Fique atento!

Laço natalino simples

Para fazer este laço natalino você deve:

  • Cortar um pedaço de fita do tamanho pretendido.
  • Dobrar as duas pontas da fita para dentro, como mostra na foto.
  • No centro passe cordão, arame ou fita de cetim e vá dando várias voltas ao redor do laço. Depois corte um pouco das pontas do cordão ou fita e esconda por dentro das voltas.

É normal que por esta altura seu laço fique meio torto, tudo o que precisa fazer é puxar com cuidado as pontas de baixo enquanto puxa as argolas de cima para ficarem com uma forma mais simétrica. Se você ficar com uma das pontas por cima do laço, puxe-a para baixo e coloque-a atrás do laço. E pronto já tem o seu laço pronto para decorar a sua árvore de natal!

Imagem: annaribeiro.com.br

Laço natalino com fita duplo

Para este laço natalino você vai precisar de dois pedaços de fita, pode utilizar da mesma cor ou de duas cores diferentes. Para o fazer siga estes passos:

  • Pegue em um dos pedaços de fita e faça um círculo com ele, deixando uma sobra.
  • Una o centro do círculo e franza-o com os dedos.
  • Pegue na ponta da fita que sobrou e comece a fazer outro laço por baixo do primeiro um pouco maior que o de cima e franza o centro.
  • Faça novamente outro laço por baixo e franza o centro.
  • Pegue na segunda fita, passe-a ao redor do centro do laço e dê o nó na parte de trás do mesmo.
  • Corte as pontas da fita e já tem o seu laço natalino pronto!
Imagem: todaperfeita.com.br

Laço natalino em camadas

Para fazer este laço natalino você deve pegar em um pedaço de fita e fazer a primeira volta, deixando uma sobra e segurando pelo centro. Depois continue fazendo as voltas sempre um pouco maiores que a dobra anterior e sempre da esquerda para a direita, da mesma forma que o laço anterior. Segure sempre pelo centro do laço e continue fazendo as voltas até ter o tamanho desejado.

Se no final o seu laço ainda tiver uma pontinha de fita sobrando, amarre-a no centro. Caso contrário, pegue em um arame ou cordão e e amarre no centro do laço. Agora basta ajeitar todas as voltas feitas e cortar um pouco as extremidades do arame ou cordão.

Imagem: pinterest.com

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como fazer laços natalinos, recomendamos que entre na nossa categoria de Festas e Celebrações.