Partilhar
Partilhar em:

Como fazer flocos de neve de seis pontas com papel

Passo a Passo
Avaliação: 3 (6 votos)
2 vezes partilhado

Os flocos de neve são um trabalho manual muito adequado para fazer quando chega o inverno e sobretudo, no Natal. Com eles, pode decorar as janelas e portas de sua casa e existem infinitas formas de os fazer. É um trabalho manual que pode fazer juntamente com os seus filhos, que irão adorar quando virem o resultado. A seguir, propomos um exemplo de como fazer um floco de neve de seis pontas com papel.

Vai precisar de:
Instruções:
1

Pegue numa folha branca de tamanho A4 e coloque-a na horizontal em cima de uma mesa.

2

Dobre a extremidade superior direita da folha até que esta coincida com a extremidade inferior da folha, tal como se mostra na imagem.

3

Recorte a parte que sobra para ficar com um quadrado.

4

Dobre o quadrado ao meio.

5

Pegue numa régua e desenhe estas linhas com um lápis. Isto será muito útil nos próximos passos para saber como terá de fazer as dobras.

6

Dobre o papel como se indica na fotografia, marque bem e volte a desdobrar.

7

A seguir faça o mesmo com o outro lado do papel.

8

Dobre por cima desta última dobra que fez anteriormente para que fique como se mostra na imagem.

9

Agora dobre a figura com que ficou ao meio, como pode ver na imagem.

10

Com um lápis desenhe as linhas que se mostram na imagem.

11

Recorte-as com uma tesoura.

12

Desdobre a folha e terá um bonito floco de neve de seis pontas feito com papel.

13

Se deseja ler mais artigos parecidos a Como fazer flocos de neve de seis pontas com papel, recomendamos que entre na nossa categoria de Festas e Celebrações.

Conselhos
  • Lembre-se que isto é só um exemplo. Deixe voar a sua imaginação e desenhe outras linhas com um lápis para obter outros tipos de flocos de neve.
  • Se quer que os seus filhos ajudem a fazer o floco de neve tenha em conta a sua idade. Se são pequenos pode dobrar-lhes a folha para eles depois desenharem o que lhes apetecer.
  • Depois de terminar o floco de neve, incentive-os para decorarem o floco com cores ou purpurinas.
Comentários (0)

Escrever comentário sobre Como fazer flocos de neve de seis pontas com papel

Descubra vídeos interessantes
Carnaval
Maquiagem
Tratamentos de Pele
Aulas de Zumba
1 de 13