Como fazer fantasia de vidente - simples e original!

Como fazer fantasia de vidente - simples e original!
Imagem: chiaroscuromakeup.files.wordpress.com

Desde a Grécia Antiga, o ser humano consulta oráculos para descobrir como vai ser o futuro e quais missões o destino lhe reserva. Até mesmo aqueles que se dizem mais céticos hora ou outra leem as previsões para seu signo no jornal ou têm interesse em experimentar como é uma tiragem de tarô. Como se pode ver, o oculto nos fascina. As videntes e cartomantes são mulheres responsáveis por prever o futuro, seja na bola de cristal ou por meio de jogo de cartas, e carregam consigo uma aura de charme e mistério. Veja em umCOMO como fazer fantasia de vidente!

Fantasia de cartomante

A fantasia de cartomante é uma carta na manga para quando aparecer qualquer festa temática, pois é possível improvisá-la com roupas e acessórios que você provavelmente já tem em casa. De mistério, só o futuro. As opções de roupas de vidente são muito variadas, mas é bom utilizar:

  • Saias longas e estampadas;
  • Vestidos longos;
  • Calças bufantes como a do personagem Aladim;
  • Blusa estilo "ciganinha".

A cartela de cores para fantasia de cartomante também é bem ampla, mas sugerimos que você opte por tons mais dramáticos, como preto e roxo, além de tecidos com acabamento acetinado. Um detalhe imprescindível são os acessórios: eles que vão dar o tom da sua produção. Use e abuse dos acessórios a seguir:

  • Pulseiras;
  • Anéis;
  • Colares espalhafatosos;
  • Brincos grandes ou de argola.

O turbante é um acessório utilizado amplamente na África e no Oriente Médio. Como os europeus viam essa região como um lugar místico, digno das histórias das Mil e Uma Noites, esse adorno se tornou um símbolo de charme e mistério. Por isso, o turbante de vidente também é essencial para compor o look de cartomante, pois irá ajudar a transmitir a informação que você deseja. Isso está explícito no cinema, porque em todos os filmes onde videntes aparecem, elas levam um turbante na cabeça. Você pode descobrir em umCOMO como fazer turbante e também como usar turbante. Aproveite!

Imagem: julianagoes.com.br

Fantasia de vidente: maquiagem

A maquiagem é um elemento essencial de qualquer boa fantasia, pois ajuda muito na caracterização e composição do personagem. Logo, fazer uma boa maquiagem também irá ajudar a trazer dramaticidade a sua fantasia de vidente. Temos algumas sugestões e recomendações:

  1. Lave o rosto e faça seu preparo de pele habitual (base, pó, corretivo, etc);
  2. Aplique uma sombra roxa, preta ou vermelha na pálpebra e também abaixo dos cílios inferiores;
  3. Com um lápis de olho, desenhe um terceiro olho na testa;
  4. Aplique máscara de cílios em abundância ou utilize cílios postiços;
  5. Passe um batom de cor escura nos lábios, como roxo, preto ou vermelho
  6. Se quiser, você também pode utilizar blush na maçã do rosto e iluminador. Veja nosso artigo sobre como usar o iluminador.
Imagem: youtube.com

Fantasia de cigana

A fantasia de cigana é um pouco diferente da fantasia de vidente ou de cartomante. Há que se levar em conta que os ciganos são um povo com uma enorme carga histórica e cultural, dessa forma, pode ser que você seja mal interpretado ao se fantasiar de um grupo étnico que não o seu (alguns descendentes de japoneses não gostam que as pessoas utilizem fantasias de gueixas no Carnaval, por exemplo). Você pode saber mais sobre isso em nosso artigo sobre o que é apropriação cultural.

No entanto, caso você não dê muita importância a essas questões, a fantasia de cigana é muito simples de se fazer. Confira nossas sugestões e recomendações:

  • Use saias e vestidos longos, de preferência estampados e com cores chamativas;
  • Enquanto característica étnica, o povo cigano costuma ter cabelos negros e ondulados. Você pode utilizar uma peruca ou aplicar babyliss no cabelo para fazer ondas. Também é possível utilizar lenços coloridos cobrindo o cabelo;
  • Quanto à maquiagem, as mulheres ciganas costumam utilizar lápis preto em torno dos olhos. Veja como passar lápis preto no olho;
  • Os ciganos são famosos por usarem muitos acessórios. Dessa forma, capriche nos colares, anéis e pulseiras, dando preferência aos tons metálicos, sobretudo dourado.

Veja também: Fantasia de Anitta - 5 ideias para improvisar e se inspirar

Imagem: shopfacil.com.br

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como fazer fantasia de vidente - simples e original!, recomendamos que entre na nossa categoria de Festas e Celebrações.

Conselhos
  • Imprima algumas cartas de tarô em papel firme e leve para a festa. Elas irão ajudar a compor a fantasia de cartomante!
  • Outra sugestão é pintar uma bola de isopor com tinta prateada e fixar a uma pulseira para simular uma bola de cristal.