Como fazer fantasia de Temer - e outras ideias!

Como fazer fantasia de Temer - e outras ideias!
Imagem: Reprodução/SBT

Em agosto de 2016 o impeachment da presidente Dilma Rousseff foi aprovado e quem ocupou seu lugar foi o até então vice-presidente Michel Temer, o que gerou muitas discussões quanto à legalidade do processo. Apesar de toda discussão política, muita gente viu isso como mais uma oportunidade para criar memes e fantasias hilárias relacionadas ao tema. Para te inspirar, o umCOMO preparou um post sobre como fazer a fantasia de Temer e outras ideias ligadas a isso.

Como fazer fantasia de Michel Temer

Para fazer a fantasia de Michel Temer o mais importante é investir em um terno que tenha um bom aspecto e não dispensar o passo a passo do cabelo. Entenda a roupa em bom aspecto: ter as duas partes combinando, passadas e possivelmente alinhando.

  1. Para as roupas, geralmente, o presidente aposta em tons entre o preto e o cinza para o paletó e a calça. A camisa quase sempre é branca e as gravatas em tons neutros ou mais escuros.
  2. Com a roupa nos trinques, não se esqueça dos sapatos. O ideal é que eles sejam sociais e combinem com o terno;
  3. Por fim, complete com um faixa presidencial falsa (ensinamos como fazer um pouco mais abaixo).

Cabelo de Temer

  1. Já o cabelo de Temer é um de seus traços mais marcantes para a sua caracterização: fios brancos e penteados para trás. Para conseguir o efeito grisalho você pode usar um spray temporário próprio para cabelo ou ou usar talco para deixar os fios mais brancos;
  2. Para deixar o cabelo grisalho com talco, basta molhar os fios e com um pincel passar o talco sobre toda a região que quiser deixar branco;
  3. Já com os cabelos brancos, utilize um gel e um pente para penteá-los para trás.

Maquiagem de Temer

A maquiagem de Temer não tem grandes segredos, mas se você quiser deixar a caracterização perfeita, invista nestes truques:

  1. Em suas aparições, Michel Temer é conhecido pelo aspecto mais pálido. Para atingir esse efeito na maquiagem, aposte em uma cor de base ou pó compacto pelo menos um tom mais claro do que a sua e dispense o blush;
  2. Você pode ainda evidenciar as sobrancelhas, que são um pouco finas e pretas, apesar do cabelo grisalho;
  3. Se a fantasia for para Halloween, sempre existe a opção de criar uma versão mais assustadora. Basta combinar o cabelo e a roupa com uma maquiagem de vampiro, por exemplo.
Imagem: Reprodução/SBT

Como fazer uma faixa presidencial

Tão importante quanto a roupa, o cabelo e a maquiagem é vestir a faixa presidencial. É simples preparar uma e ela ainda pode ser usada para outras situações, sobre como, por exemplo, fazer uma faixa de miss, ou usar para outros presidentes.

Para fazer uma faixa presidencial falsa você precisa de:

  • 1,8 m de papel crepom verde
  • 1,8 m de papel crepom amarelo
  • 1,8 m de papel branco (opcional)
  • Régua
  • Tesoura
  • Cola
  • Canela

Passo a passo para fazer uma faixa presidencial

  1. O tamanho da faixa presidencial pode variar de acordo com o tamanho de cada pessoa. O umCOMO sugere 1,8m, mas você pode tirar as medidas do seu corpo e fazer do tamanho que achar mais conveniente;
  2. Sobre o comprimento do papel crepom verde, meça 1 palmo de largura e recorte toda a extensão da faixa.
  3. Faça o mesmo com o papel crepom amarelo, no entando, ao invés de medir uma largura 1 palmo, meça 3 ou 4 dedos. Recorte;
  4. Cole o papel amarelo bem no meio da faixa verde;
  5. Escrever o nome do presidente ou outra mensagem na faixa é opcional. Mas, se você for fazer isso, faça sobre o papel branco e colo sobre a faixa;
  6. Então, é o momento de fechar a faixa, no mesmo sentido de um cinto de segurança sobre o seu corpo. Acomode-a na diagonal e meça o comprimento de cada lado com base na altura do seu quadril.
  7. Recorte as pontas e una-as com cola. Sua faixa presidencial está pronta!

Fantasia de Marcela Temer

Após ter sido descrita como 'bela, recatada e do lar', a primeira dama, Marcela Temer, passou a integrar o hall das possibilidades de fantasias de memes brasileiros. Não existe regra para reproduzir o visual dela. O ideal é manter os cabelos loiros e compridos, soltos ou com um penteado que não prende tudo.

As roupas costumam ser conjuntos ou vestidos com pouco decote e comprimento no joelho. A maquiagem apenas realça os traços do rosto com a possibilidade de um olho delineado ou esfumado. Uma ideia para quem quer deixar a fantasia muito clara ou dar um toque engraçado é confeccionar a faixa presidencial com os dizeres 'bela, recatada e do lar'.

Inspire-se: Como fazer uma fantasia de meme - Melhores ideias

Imagem: g1.globo.com

Fantasia de 'Fora Temer'

Muita gente encontra nas festas à fantasia ou Carnaval uma oportunidade para expressas a sua opinião política. O bordão 'Fora Temer' desde 2015 ganhou espaço na criatividade para improvisar o protesto da maneira mais divertida. Não existe regra para fazer uma fantasia de 'Fora Temer', mas existem inspirações (foto). Considere a opção de bolar uma fantasia em grupo ou então, improvise com tinta na cara. O importante é não ofender ninguém.

Veja também: Como fazer fantasia de Marcelo Rezende

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como fazer fantasia de Temer - e outras ideias!, recomendamos que entre na nossa categoria de Festas e Celebrações.