Como fazer fantasia de Peter Pan

Como fazer fantasia de Peter Pan
Imagem: vanillajoy.com

Peter Pan é um personagem de uma peça de teatro que deu origem a um livro e a posteriores adaptações para o cinema. Este personagem era um pequeno rapaz que passava a vida a ter aventuras mágicas, por isso não é de estranhar que este personagem seja uma das fantasias mais populares seja na época de Halloween, Carnaval ou em outras festas de fantasia. O melhor de tudo é que esta fantasia adapta-se tanto a crianças como a adultos, por isso se este personagem o faz lembrar a sua infância então esta pode ser uma ótima opção de fantasia. Não perca mais tempo e a aprenda a fazer fantasia de Peter Pan neste artigo de umComo.

Passos a seguir:
1

Para a sua fantasia de Peter Pan, você vai precisar de uma túnica verde. Para conseguir este elemento desta fantasia você tem duas opções: pode pegar em uma camiseta verde comprida que tenha e customizá-la ou então fazer a túnica de raiz com tecido ou feltro verde. Se as suas habilidades para a costura não forem muitas, eu aconselho você a seguir a primeira opção.

Basta conseguir uma camiseta verde que seja comprida o suficiente de maneira a ficar uma saia. Depois você deverá cortar à volta da camiseta seguindo o tracejado da imagem. Pode começar pela gola, cortando em formato de "V". Depois pode seguir para as mangas da camiseta, que deverá cortar em forma de bicos. Caso as mangas da camiseta sejam demasiado compridas, considere cortar um pouco o comprimento antes de avançar para o corte em bicos. E, por último, deverá cortar o final da camiseta também criando vários "V", pode fazer quantos quiser mas lembre-se que no filme a túnica de Peter Pan tinha apenas alguns. Para finalizar a sua túnica de Peter Pan, pode fazer uma bainha nos locais que cortou ou deixar assim mesmo, caso não queira perder mais tempo ou não saiba costurar.

Imagem: pinterest.com
2

Um elemento fundamental nesta fantasia é o chapéu de Peter Pan. Para fazer o chapéu deste personagem você vai precisar dos seguintes materiais:

  • 1/2 metro de feltro verde ou marrom (como preferir)
  • Linha verde ou marrom, dependendo da cor que escolher para o feltro
  • Cola quente
  • Tesoura
  • 1 pena

Comece por fazer um molde para o chapéu de Peter Pan em papelão ou cartolina, seguindo a forma da imagem. As dimensões vão depender da cabeça da pessoa que o usar, por isso faça antes a medição do comprimento que quer o chapéu tenha para ter uma ideia. De seguida, corte 2 moldes iguais e costure apenas o lado esquerdo e o direito do triângulo, sendo que do lado direito deverá costurar até onde a linha começa a ficar direita. Depois dobre a parte do chapéu que não costurou de maneira a fazer uma aba. Consiga uma pena vermelha ou faça uma você mesmo com feltro vermelho e cole na lateral do chapéu e já tem o chapéu de Peter Pan pronto.

Imagem: thelifeandtimesblog.com/happyhalloweenhaunting.com
3

Quanto aos acessórios necessários para esta fantasia de Peter Pan, você vai precisar de uma espada. Para fazer a espada do Peter Pan, você vai precisar dos seguintes materiais:

  • Papelão
  • Feltro preto e cinza
  • Cola
  • Tesoura

Comece por fazer um modelo de uma espada no papelão e corte. Use esse molde para recortar pedaços de feltro em preto e cinza. Depois forre esse modelo com os pedaços de feltro, sendo que o feltro cinza é para a parte da espada em si e o preto para a parte que segura a espada. De seguida, cole esses pedaços ao modo de papelão desta forma a espada ficará mais resistente. Por último, e se desejar, poderá cortar uma fita de feltro preto, enrolar e colar na parte para segurar a espada. Assim se quiser poderá prender a espada ao cinto da fantasia. Caso não queira ter este trabalho e disponha de orçamento suficiente, considere comprar uma espada de plástico em uma loja de fantasias.

Imagem: mygra8life.blogspot.pt
4

Para a fantasia de Peter Pan você também vai precisar também de um cinto marrom, pode usar um que já tenha em casa ou então pegar em um pedaço de tecido ou feltro marrom e amarrar à volta da cintura. Não se esqueça de prender depois a espada ao cinto.

5

E, por último, você precisará de uma meia-calça ou leggings verdes e de uns sapatos ou botas de cano curto marrons. E a sua fantasia de Peter Pan já está pronta! Uma fantasia bem legal para casais ou para pais e filhos é a fantasia de Peter Pan com a sua leal acompanhante Sininho. Se quiser seguir esta ideia, neste artigo ensinamos como fazer uma fantasia de Sininho.

Imagem: happyhalloweenhaunting.com

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como fazer fantasia de Peter Pan, recomendamos que entre na nossa categoria de Festas e Celebrações.