Fazer uma fantasia simples

Como fazer fantasia de panda - masculina e feminina

 
Letícia Lima
Por Letícia Lima. Atualizado: 15 janeiro 2024
Como fazer fantasia de panda - masculina e feminina
Imagem: pinterest.com

O urso panda é um animal fofo e dócil que facilmente conquista a simpatia das crianças - são muitos os filmes e desenhos animados que têm um panda entre os personagens. Típico do continente asiático, especialmente da China, o panda é preto e branco e possui os olhos contornados por uma pelagem negra, que lhe dá o característico “olho de panda”. Por essas e outras razões, fazer fantasia de urso panda é bem fácil e pode ser improvisada com o que você já tem em casa. Prepare-se para o Carnaval ou para a próxima festa a fantasia descobrindo em umCOMO como fazer fantasia de panda!

Também lhe pode interessar: Como fazer uma fantasia de ovelha

Índice

  1. Fantasia de panda masculina
  2. Fantasia de panda feminina
  3. Maquiagem de urso panda

Fantasia de panda masculina

A fantasia de panda masculina é uma excelente opção para aqueles que desejam uma fantasia prática e fácil de fazer. Você pode fazer duas escolhas:

  • Comprar uma fantasia de panda em uma loja especializada em fantasias e adereços;
  • Fazer uma fantasia com roupas e o que mais você já tiver em casa.

Se você optar por comprar uma fantasia de panda, a maquiagem é dispensável - basta vesti-la e pronto! No entanto, se for fazer uma fantasia com o que já tiver em casa, a maquiagem se torna essencial para auxiliar na caracterização. Você pode improvisar uma fantasia de panda fácil de fazer utilizando uma calça preta e uma camiseta preta e branca estilo raglan.

Para a maquiagem da fantasia de panda masculina, você irá precisar de tinta facial (facilmente encontrada em papelarias e casas de festa) nas cores preto e branco, além de um lápis de olho preto. Siga as orientações a seguir:

  1. Com o lápis de olho, faça um contorno acima das sobrancelhas até debaixo das orelhas. Faça o mesmo com a ponta do nariz;
  2. Evitando as áreas traçadas em preto, cubra todo o resto do rosto com a tinta facial na cor branca;
  3. Com a tinta preta, preencha a área dos olhos e a ponta do nariz. Você também pode aplicar um pouco da tinta facial preta nos lábios. Está pronto!

Dica: veja também como fazer uma fantasia de leão.

Como fazer fantasia de panda - masculina e feminina - Fantasia de panda masculina
Imagem: fancydressball.co.uk

Fantasia de panda feminina

Fantasia de urso panda, como fazer? A fantasia de urso panda feminina também se mostra como uma ótima opção para as mulheres que desejam uma fantasia rápida e prática. Para confeccioná-la, você pode investir em um pijama de panda com capuz - pijamas de bichinhos para adultos têm se tornado cada vez mais populares graças a seu uso por digital influencers. Procure por eles em lojas específicas de pijamas ou no comércio online.

Caso comprar um pijama de panda não seja uma opção, você pode investir em um look composto por calça preta e blusa branca. Tiaras de orelha de ursinho na cor preta também irão ajudar a montar a fantasia - você pode encontrá-las em casas de festas ou aprender como fazer tiara de carnaval. O resto fica por conta da maquiagem de panda, que explicaremos no próximo passo.

Como fazer fantasia de panda - masculina e feminina - Fantasia de panda feminina
Imagem: onlinepromdress.com

Maquiagem de urso panda

A maquiagem de urso panda é muito simples e pode ser feita tanto com tinta facial quanto com produtos de maquiagem que você já possui em casa. A vantagem de utilizar produtos de maquiagem regular é que o resultado final fica mais discreto e leve, trazendo um toque de sofisticação a sua fantasia. Para fazer a maquiagem de urso panda, siga as orientações a seguir:

  • Cubra o rosto com um pó compacto de um tom mais claro que a cor da sua pele. Isso irá deixar a maquiagem mais leve e natural, como a da imagem;
  • Aplique lápis de olho preto junto aos cílios e também na linha d'água. Use também uma sombra preta em toda a pálpebra, lembrando-se sempre de esfumar para criar um look mais leve. Siga as orientações disponíveis em nosso artigo como conseguir smokey eyes ou olhos esfumados!
  • Pinte a ponta de seu nariz com o lápis de olho preto, cobrindo-o posteriormente com um pouco de sombra preta - dessa forma, a fixação será melhor.
  • Aplique um batom preto nos lábios e finalize a maquiagem com um pouco de blush nas bochechas e iluminador nas têmporas.
Como fazer fantasia de panda - masculina e feminina - Maquiagem de urso panda
Imagem: pinterest.com

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como fazer fantasia de panda - masculina e feminina, recomendamos que entre na nossa categoria de Festas e Celebrações.

Escrever comentário

O que lhe pareceu o artigo?
Imagem: pinterest.com
Imagem: fancydressball.co.uk
Imagem: onlinepromdress.com
Imagem: pinterest.com
1 de 4
Como fazer fantasia de panda - masculina e feminina