Partilhar

Como fazer fantasia de Marcelo Rezende

Por Yuri Ferreira. Atualizado: 19 janeiro 2018
Como fazer fantasia de Marcelo Rezende
Fonte: otvfoco.com.br

Uma das melhores maneiras de homenagear uma obra ou um personagem é fazendo uma fantasia dele, pois é uma maneira de tributo que conta com o bom-humor com o homenageado. Marcelo Rezende, que faleceu devido ao câncer, foi um dos maiores jornalistas e comunicadores da história da televisão, conhecido por seu repertório como repórter do Jornal Nacional e como âncora de diversos programas policiais no estado de São Paulo. O "Corta pra mim", como ficou conhecido e marcado no imaginário popular brasileiro é uma das figuras que certamente serão homenageadas com fantasias no Halloween. No entanto, como fazer fantasia de Marcelo Rezende? Nesse artigo desenvolvido do umCOMO iremos explicar as melhores maneiras de homenagear o saudoso jornalista imortalizado nas televisões brasileiras. Continue lendo para fazer dessa a sua fantasia nas próximas festas!

Também lhe pode interessar: Como fazer fantasia do Bozo - Passo a passo

Figurino de Marcelo Rezende

Para se fantasiar de Marcelo Rezende, o primeiro passo que deve ser feito é adquirir uma roupa social masculina, com terno completo. Roupa social implica-se portanto na aquisição de uma camisa social branca, com paletó e calças pretos, além de um calçado social preto e meias da mesma cor. Marcelo Rezende, o "Corta pra mim", sempre utilizou gravatas contidas na hora de fazer seu programas, imagem que o imortalizou em seus shows policiais.

Além disso, não existem outros grandes adornos na vestimenta de Marcelo, que sempre buscou uma visão séria e uma grande seriedade em seu trabalho como jornalista e comunicador. Por vezes ou outra, o apresentador se vestia casualmente, com camisas polo, mas essas roupas não caberiam na caracterização de Rezende. Ou ao menos ninguém entenderia. Se você gosta de Marcelo Rezende, mas deseja uma fantasia diferente, acreditamos que nosso artigo Como fazer uma fantasia de policial tem bastante a ver com a temática dos programas do saudoso apresentador paulista.

Como fazer fantasia de Marcelo Rezende - Figurino de Marcelo Rezende
Fonte: metropoles.com

Como fazer fantasia de Marcelo Rezende: cabelo

Depois de se concentrar no figurino do "Corta pra mim", o próximo passo de como fazer fantasia de Marcelo Rezende é alcançar o penteado do apresentador. Para ele, você terá de arranjar um touca da cor da sua pele, que provavelmente pode ser feita com uma meia calça. No entanto, não é somente isso. Você precisará também colocar cabelos falsos, podendo usar papel, tinta, ou até mesmo cabelo real para imitar a calvície de Marcelo. Os cabelos ralos e laterais dele devem ser brancoso ou grisalhos, para imitar certamente o icônica careca do apresentador.

Caso você realmente não deseje ter o trabalho de fazer essa careca manualmente, pode buscar por algumas alternativas em lojas de perucas ou de fantasias da sua cidade. Existem algumas fantasias que precisam dos mesmos cabelos, e, portanto, talvez você possa encontrar uma peruca de calvície nas lojas especializadas em caracterização de personagens. Outro personagem que possui a mesma careca e que pode ser uma inspiração para você é o presidente do Brasil, Michel Temer. Para se caracterizar de presidente, leia nosso artigo Como fazer fantasia de Temer.

Como fazer fantasia de Marcelo Rezende - Como fazer fantasia de Marcelo Rezende: cabelo
Fonte: abrilveja.wordpress.com

Como fazer fantasia de apresentador de TV

Como fazer fantasia do Sílvio Santos

Para fazer a fantasia de Silvio Santos, você deve colocar uma roupa social de traje completo e um colar de microfone, além de cabelos curtos e escuros. Para fazer a fantasia do Silvio Santos, vista a roupa social normalmente, mas para fazer o colar de microfone, acople um microfone prata em desuso a um colar, para mantê-lo sempre na altura de sua garganta, como comumente o apresentador e dono da televisão brasileira faz.

Essas foram algumas dicas de umComo para quem deseja fazer uma fantasia de apresentador que não seja a fantasia de Marcelo Rezende. Veja nosso tutorial de Como fazer fantasia do Bozo para conhecer mais fantasias famosas na televisão nacional.

Como fazer fantasia do Faustão

Se você deseja fazer fantasia do Faustão, outro reconhecido apresentador da televisão nacional, você deverá ter dois enormes relógios, uma camisa estampada, uma calça jeans, cintos e sapatos. Para executar a fantasia do Faustão, basta você colocar essa vestimenta, com um relógio em cada pulso e com a camisa por dentro da calça. Um microfone pode ornar muito bem, simbolizando o ato do apresentador, famoso pela frase do "ôloco, meu!". Se você deseja passar para um novo nível, existe também a possibilidade adicionar alguns travesseiros no tórax para replicar a avantajada barriga do apresentador global.

Veja também: Como fazer uma fantasia de meme - Melhores ideias

Como fazer fantasia de Marcelo Rezende - Como fazer fantasia de apresentador de TV
Fonte: statig.com.br

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como fazer fantasia de Marcelo Rezende, recomendamos que entre na nossa categoria de Festas e Celebrações.

Escrever comentário sobre Como fazer fantasia de Marcelo Rezende

Como fazer fantasia de Marcelo Rezende
Fonte: otvfoco.com.br
Fonte: metropoles.com
Fonte: abrilveja.wordpress.com
Fonte: statig.com.br
1 de 4
Como fazer fantasia de Marcelo Rezende

Voltar ao topo da página