Como fazer fantasia de Jack Sparrow

Como fazer fantasia de Jack Sparrow

O capitão Jack Sparrow, personagem do filme "Os Piratas do Caribe", é um dos piratas mais famosos em todo o mundo. Interpretado por Johnny Depp, Jack Sparrow é um dos personagens mais acarinhados dos filmes de aventura. Por esse motivo, muitas pessoas tentam recriar a sua imagem icônica na altura do Carnaval. Essa fantasia é muito popular e divertida, além de ser fácil de recriar. Se gostaria de fugir à fantasia de pirata banal e se destacar na multidão, aposte nesse personagem que todo o mundo identifica bem rápido. Para saber como fazer fantasia de Jack Sparrow, continue lendo esse artigo do umComo.

Passos a seguir:
1

Camisa

Para fazer fantasia de Jack Sparrow, comece por arrumar uma camisa folgada branca ou cinza claro. Se não tem uma em casa, procure em lojas de roupas consignadas, roupas indianas, bazares ou brechós.

2

Colete

O segundo passo é conseguir um colete longo sem mangas. Pode optar por tons de castanho, cor de vinho ou azul bem escuro.

3

Calças

Para as calças, procure tecidos em tons de bege, cor de vinho ou marrom. O corte não é muito importante pois ficará para dentro das botas. No entanto, se possível, opte por cortes mais justos.

4

Chapéu ou lenço

Um dos traços mais característicos da fantasia de Jack Sparrow são os seus dreadlocks bem longos. Procure uma peruca ou um chapéu que tenha dreadlocks presos no objeto, para criar um look mais genuíno.

No topo da cabeça, coloque um chapéu de pirata com três bicos ou um lenço ou bandava vermelho ou cor de vinho. Pode encontrar qualquer um desses objetos em lojas de fantasias. Se optar pelo lenço vermelho, amarre-o na cabeça sobre os dreads, colocando o nó virado para trás. Adicione algumas contas suspensas para simular os pedaços de osso e prata e uma pena de ave para acentuar o look pirata.

5

Calçado

Para o calçado, você vai necessitar de simular umas botas de camurça. As botas do famoso pirata podem ser imitadas com meias grossas marrom ou verde escuro sobre os sapatos e dois pedaços de papelão, da mesma cor, envolvendo as canelas. Não esqueça que as calças devem ficar por dentro do calçado.

6

Acessórios

Os acessórios são a parte mais importante dessa fantasia. Jack Sparrow é um personagem cuja indumentária tem muito detalhe devido aos acessórios que ele sempre carrega.

Comece por amarrar uma faixa larga de tecido com aspeto envelhecido na zona do abdômen, deixando as pontas compridas soltas na lateral.

Atravesse um cinto marrom escuro desde o seu ombro direito até à zona da cintura, como se fosse uma faixa de Miss. Quanto mais fivelas tiver, melhor.

Acrescente um cinto de utensílios marrom e pendure alguns elementos como penas, moedas, contas e pedaços de osso.

Arrume uma espada de pirata em uma loja de fantasias. Se possível, compre também um bigode e uma barbicha grande para o queixo e divida em duas metades, prendendo com contas.

7

Maquiagem

Para fazer fantasia de Jack Sparrow, é importante caprichar na maquiagem. Aposte em um delineado preto bem esfumado, junto às linhas inferior e superior dos cílios. Pode passar o lápis preto e esfumar com uma haste flexível.

Se não tem barbicha ou bigode, use um lápis marrom para desenhar os pelos no rosto. Desenhe um bigode largo e um triângulo grande na zona do queixo. Com um lápis vermelho, desenhe uma cruz na bochecha direita.

Para finalizar, passe bronzer no rosto para simular o aspeto bronzeado do pirata. Se não tiver o produto, use um pouco de café ou chocolate em pó com um pano úmido e passe no rosto.

8

Agora que já sabe como fazer fantasia de Jack Sparrow, dê uma olhada nessas fantasias do umComo e escolha sua favorita:

Como fazer fantasia de dinossauro

Como fazer fantasia de Jardineiro

Como fazer fantasia de Policial

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como fazer fantasia de Jack Sparrow, recomendamos que entre na nossa categoria de Festas e Celebrações.