Como fazer fantasia de egípcia feminina

Como fazer fantasia de egípcia feminina

O universo do Antigo Egito habita nossa imaginação com seus diversos mistérios: pirâmides, deuses, hieróglifos e um jeito particular de ver o mundo. Além disso, o cinema ajudou a popularizar a figura dos egípcios antigos, com atrizes como Sophia Loren, Elizabeth Taylor e Monica Belucci vivendo a sedutora rainha Cleópatra. Dessa forma, o Antigo Egito entrou no imaginário comum. Aliás, por ser muito simples e até mesmo por poder ser feita de improviso, a fantasia de egípcia é muito popular e uma carta na manga para ser usada naquela festa à fantasia de última hora.

Quer saber como se fantasiar assim? Continue lendo esse artigo do umCOMO e descubra como fazer fantasia de egípcia feminina!

Fantasia egípcia

Para fazer uma fantasia do Egito feminina, é necessário levar em conta primeiramente um aspectos: a vestimenta. Antes de começar a elaboração da fantasia, assista filmes de Hollywood sobre Cleópatra e o Antigo Egito, pois a Rainha do Nilo será nossa grande inspiração para confeccionar uma fantasia de Egito feminina.

No que diz respeito à vestimenta, o ideal é usar um vestido branco longo e de modelagem solta. Se você não tem um vestido assim, é possível improvisar uma túnica egípcia com um lençol ou até mesmo uma canga de praia, bastante para isso algumas adaptações que podem ser feitas tanto na costura quanto usando cola quente.

Caso você não tenha grandes habilidades com a costura nem possua uma pistola de cola, é possível enrolar e amarrar o lençol ou canga no seu corpo, utilizando nós e grampos para conferir sustentação. Uma boa dica é amarrar como se fosse "frente única", ou seja, atando as extremidades do lençol/canga atrás do pescoço.

Para dar mais charme as suas roupas, a fantasia egípcia improvisada poderá ser incrementada com tecidos em cor dourada, que devem ser colocadas na gola do vestido e também amarrados em sua cintura. O tecido deve ser vestido como um cinto ou uma faixa dourada na cintura para marcar e realçar a silhueta.

Imagem: megashopsul.com.br

Como fazer fantasia egípcia feminina: cabelo

Quanto ao penteado, todos têm a imagem da Cleópatra como uma mulher morena e de franjinha, então a ideia será chegar o mais próximo possível disso com o seu cabelo. Se você já tem o cabelo bastante escuro mas não tem franja, a forma mais fácil de conseguir o penteado perfeito será adquirindo uma franja falsa da cor de seu cabelo, adereço que pode ser facilmente encontrado em perfumarias e lojas de produtos de beleza.

Se seu cabelo for enrolado, será necessário fazer uma escova com secador e, após, passar uma chapinha para deixá-lo bastante liso. Antes de utilizar aparatos que envolvam altas temperaturas no cabelo, não se esqueça de utllizar um protetor térmico e de fazer uma boa hidratação.

Caso seu cabelo seja claro, não entre em pânico, sua fantasia de egípcia ainda pode se tornar uma realidade. Use uma peruca com as características descritas, acessório que pode ser encontrado em lojas especializas em perucas ou em fantasias.

Assim que o cabelo estiver pronto, coloque algum adereço dourado no cabelo para brilhar como uma rainha. Não deixe de ler nosso artigo que mostra como fazer uma fantasia de Cléopatra para ter mais ideias!

Maquiagem egípcia

Outro ponto muito importante relacionado a como fazer uma fantasia de egípcia feminina é caprichar na maquiagem egípcia, já que as pinturas faciais estavam em alta na época, de forma que nos é inimaginável uma mulher do Antigo Egito de cara lavada.

A maquiagem egipcia feminina é bastante forte e marcada, mas não se preocupe pois, apesar disso, não é nada difícil de se fazer. Inspire-se em Elizabeth Taylor e siga as instruções que preparamos:

  1. Lave bem o rosto e faça seu cuidado de pele habitual. Já que você passará bastante maquiagem, o ideal é passar um creme hidratante após a lavagem para proteger a pele e, se necessário, também um protetor solar;
  2. Aplique uma sombra azul acompanhando o traçado das sobrancelhas em toda a pálpebra. Procure por uma sombra em um azul claro e com pigmentação forte. Se você não souber passar, veja também como aplicar sombra nos olhos corretamente, lembrando que se trata de uma fantasia e que a ideia é que a aplicação seja um tanto exagerada;
  3. Aplique o delineador de forma a deixar o contorno dos olhos bem marcado: puxe o "gatinho" até o final da sobrancelha, como ilustrado na foto;
  4. Passe um lápis de olho preto na linha d'água para destacar um pouco mais o olhar, juntando a linha do lápis com o delineador previamente feito em ambos cantos de seus olhos;
  5. Finalize a maquiagem com um pouco de blush e um batom nude suave.
Imagem: iddavanmunster.blogspot.com.br

Acessórios para fantasia de Cleópatra

Na hora de pensar em como fazer fantasia egípcia feminina, temos que dar muita atenção aos acessórios, já que o luxo, marcado por muito dourado, também será um dos elementos essenciais.

Já que essa é a maior referência para estética feminina da época, uma fantasia egípcia feminina não estaria completa sem usar e abusar dos acessórios de fantasia de Cleópatra. Veja algumas das nossas sugestões:

  • Coloque brincos grandes e dourados: você pode utilizar aqueles seus um pouco mais espalhafatosos que costuma utilizar em festas e ocasiões especiais e, caso não tiver, não custa nada pedir emprestado para amigas ;
  • Utilize um colar dourado grande: assim como os brincos, uma das opções caso você não tenha um colar do tipo é pedir para alguém conhecido que você imagina que tenha e que não se incomodará em te emprestar;
  • Coloque braceletes e tornozeleiras dourados: essa será a parte mais difícil de encontrar, já que não são acessórios que vemos pessoas utilizando normalmente por aí. Uma das opções será improvisar mas, se não der certo, caprichar nos outros adereços em cor dourada será o suficiente para garantir sua fantasia egípcia;
  • Capriche também nas pulseiras: quanto mais e mais brilhantes, melhor.

Como você pode observar, o dourado é a cor que prevalece nesse tópico. Se você não possui nada na cor e quer saber como fazer acessórios egípcios, relaxe pois isso é algo que tecidos em cor dourada poderão resolver. Seguindo nossa dica de utilizar também tecido dessa tonalidade para incrementar seu vestido, você poderá

O calçado também é um elemento importante nesse ponto, e deverá ser bastante aberto e também em tom dourado para combinar com o resto da roupa. Use uma rasteirinha com aplicações de pedras ou uma sandália franciscana nude caso queira um look mais discreto nos pés.

Fantasia egípcia masculina

Os faraós foram os grandes comandantes do Antigo Egito, acumulando ao mesmo tempo funções do governo e da religião. Esses homens eram os mais poderosos dessa sociedade e defendiam seu povo, comandando grandes exércitos e sendo os responsáveis pelas decisões de grande importância.

Em razão da grande importância dessas figuras, os homens também podem ficar bem com uma fantasia egípcia masculina ou de faraó, o que pode ser uma solução caso você esteja procurando uma fantasia para casal e não tenha encontrado nada fácil e que combine muito até o momento. Siga nossas instruções:

  • Amarre um pedaço de tecido branco na cintura como se fosse uma tanga e, por cima, amarre um tecido dourado que simule um cinto, de forma que a amarração fique para a frente.
  • Aplique delineador ou lápis kajal nos olhos para deixá-los bem marcados;
  • Em uma loja de fantasias, compre um kit com adornos egípcios e utilize-os para compor o look. Caso não tenha uma loja de fantasias perto de sua casa, a dica da fantasia feminina de adquirir tecido dourado e adaptá-lo na fantasia também está valendo;
  • Use sandálias franciscanas ou papetes de couro nos pés;
  • Em sua cabeça, faça algo similar a um turbante também em cor dourada e prenda-o com grampos ou com cola.

Dica: a fantasia egípcia masculina dispensa o uso de camiseta, por isso, não se esqueça de passar protetor solar em toda a pele exposta caso for sair para blocos de rua durante o dia.

Não deixe de ler nosso artigo como fazer uma fantasia de egípcio caseira.

Imagem: mercadolivre.com.br

Fantasia egípcia infantil: como fazer

Para fazer uma fantasia egípcia infantil e agradar também os pequenos, basta seguir as mesmas orientações sobre como fazer uma fantasia egípcia para adultos: túnica e maquiagem para as meninas, tanga e delineado para os meninos.

No entanto, é preciso tomar muito cuidado com o uso da maquiagem em crianças, isso porque muitos componentes químicos desses produtos podem provocar alergias e levar a diversas complicações. Prefira produtos atóxicos e hipoalergênicos.

Imagem: megashopsul.com.br

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como fazer fantasia de egípcia feminina, recomendamos que entre na nossa categoria de Festas e Celebrações.