Partilhar

Como fazer fantasia de carnaval de empregada

Por Sara Viega. Atualizado: 16 janeiro 2017

Com o carnaval à porta, você já pensou na sua fantasia? Se está com falta de ideias, não se preocupe pois em umComo vamos ajudá-lo! Uma fantasia bem legal que é fácil de arrumar é a de empregada, pode fazer a versão de empregada doméstica ou de garçonete. A fantasia de garçonete pode ser adaptada tanto a mulheres como homens, quanto à fantasia de empregada doméstica homens também podem usá-la, pois afinal é carnaval e tudo vale! Gostou da ideia? Então não perca este artigo de umComo em que explicamos como fazer fantasia de carnaval de empregada.

Também lhe pode interessar: Como fazer fantasia de carnaval

Fantasia de empregada doméstica

Para a fantasia de empregada doméstica você pode optar por uma dessas duas versões: empregada doméstica tradicional ou sexy. Independentemente da que escolher, vai precisar de um vestido rodado curto preto ou de uma combinação de saia e camisa. A diferença é que para a fantasia de empregada doméstica sexy, o vestido ou saia que utilizar deve ser bem curto e, de preferência com um decote bem pronunciado. Se quiser pode até mesmo usar um corpete para a parte de cima, isso deixará a sua fantasia de carnaval bem sexy. Enquanto que, para a fantasia de empregada doméstica tradicional, um vestido rodado preto de manga curta será suficiente ou uma combinação de saia e camisa. Se você conseguir adicione pormenores em renda branca no fim do vestido e nas mangas, melhor. Existem tiras de renda que pode comprar e costurar.

Quanto às meias a utilizar, se optar pela versão sexy use umas meias-ligas pretas ou com rendas, o que tiver mais atrevido no seu armário. Para a fantasia tradicional pode usar uns collants cor de pele ou pretos. No que diz respeito aos sapatos, a versão sexy pede uns sapatos de salto alto, quanto à versão tradicional isso já não é obrigatório, se quiser pode ir com uns sapatos mais confortáveis como umas sabrinas.

Agora vamos à parte dos complementos imprescindíveis para esta fantasia de empregada doméstica. Algo que não pode faltar nesta fantasia é um avental branco, isso é válido para ambas as versões desta fantasia. Pode usar um avental de meio corpo e se tiver renda, melhor ainda. E claro o complemento que não pode faltar nesta fantasia, o espanador de pó.

No cabelo deve usar uma tiara de renda branca ou preta e, pode usar o cabelo tanto solto como preso, isso fica ao seu critério. Caso opte pela versão sexy da fantasia, então use uma maquiagem poderosa com um olho esfumado e uns lábios vermelhos. Para a fantasia tradicional, pode usar uma maquiagem mais natural, como explicamos neste artigo.

Como fazer fantasia de carnaval de empregada - Fantasia de empregada doméstica

Fantasia de garçonete

Você pode arrumar a fantasia de garçonete de diferentes formas. Uma das mais simples e fáceis de conseguir é usando umas calças pretas com uma camisa branca. Depois basta colocar um avental meio corpo preto por cima e usar uma bandeja e um bloco de notas. Conseguirá uma fantasia de garçonete, tanto para homens como para mulheres, em um instante.

Mas se você estiver procurando por uma fantasia um pouco mais feminina e sexy, então confira esta sugestão. Consiga um vestido camiseiro curto, pode ser preto, vermelho, rosa, amarelo ou qualquer outra cor que seja viva. Se não tiver um vestido deste gênero, então consiga uma saia rodada curta e uma camisa, as cores podem ser as mesmas que as referidas no caso do vestido camiseiro. Use umas meias-ligas pretas ou até mesmo umas meias normais curtas e brancas. Para os pés pode usar uns sapatos de salto alto/médio pretos.

Coloque um lencinho, da cor que combinar com a sua vestimenta, ao redor do pescoço do estilo assistente de bordo. Prenda o cabelo com um rabo de cavalo ou um coque e, complemente com um chapéu tipo garçonete. Se tiver dúvidas na hora de fazer o coque, consulte o artigo como fazer um coque. Para finalizar esta fantasia de garçonete só falta uma bandeja na mão e um bloco de notas e uma caneta.

Se divirta neste carnaval com estas fantasias!

Como fazer fantasia de carnaval de empregada - Fantasia de garçonete

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como fazer fantasia de carnaval de empregada, recomendamos que entre na nossa categoria de Festas e Celebrações.

Escrever comentário sobre Como fazer fantasia de carnaval de empregada

1 de 3

Voltar ao topo da página