Como fazer estrelas natalinas

Como fazer estrelas natalinas
Imagem: icantstopcrafting.blogspot.pt

Chegou a hora de decorar sua casa para receber o Natal e gostaria de saber como fazer estrelas natalinas? Nós em umComo.com.br preparámos este artigo com várias ideias de estrelas artesanais fáceis de fazer, que tornarão a sua casa mais bonita e natalina! É sempre melhor quando nós próprios conseguimos fazer algo em vez de comprar, e na decoração isso é bem legal porque significa peças únicas, criativas e customizadas. Não perca mais tempo e continue lendo este artigo com dicas passo a passo!

Vai precisar de:
Passos a seguir:
1

Estrelas de galhos. Existem vários estilos de decoração natalina que você pode escolher para embelezar sua casa neste Natal, e se você é fã de elementos rústicos, com certeza que este tipo de estrelas irão lhe agradar! Elas consistem em recolher alguns galhos secos e finos e amarrá-los com cordel barbante ou outro, de forma a formar uma estrela de cinto pontas. Para cada estrela você irá necessitar de 5 galhos e alguns metros de cordel.

Imagem: thetrendygirl.net
2

De arame. O arame é um material flexível e versátil que podemos moldar facilmente para fazer pulseiras e, por exemplo, estrelas de Natal! Para fazer uma estrela como a do exemplo ao lado você irá necessitar de alguns metros de arame, um alicate de pontas redondas e outro de corte. Com o primeiro você começará moldando o arame para formar várias estrelas sobrepostas, com o segundo você cortará o arame assim que a estrela estiver terminada.

Imagem: alyssaandcarla.com
3

De papel. Há algo mais simples e econômico do que objetos decorativos feitos de papel ou cartão? Este é um material que você também pode usar para fazer estrelas de Natal! Comece por desenhar duas estrelas num papel, cartolina ou cartão colorido, depois recorte-as e faça, entre duas pontas, um corte até ao centro em ambas as estrelas; o passo seguinte é encaixar o corte de uma no corte da outra e você conseguirá uma estrela como a da imagem ao lado!

Imagem: decorahoy.com
4

De argila. Adquira ou faça argila, de preferência branca, e amasse bem; estenda-a em uma superfície lisa e plana e, com a ajuda de uma faca, recorte estrelas. Nesse momento você pode conferir relevo às estrelas ao pressionar sobre elas tecidos texturizados (lã, renda, serapilheira, etc.), faça também um orifício em uma das pontas para prender a fita. Seguidamente deixe secar a argila ou coza-a e, assim que estiver pronta, use as estrelas para decorar sua casa ou árvore de Natal!

Imagem: archinspire.org
5

De madeira. O que pensa de uma bela estrela de Natal, como a da imagem ao lado, para decorar a porta de casa? Para isso você irá necessitar simplesmente de 5 ripas de madeira com o mesmo comprimento, alguns pregos, um martelo e luzes de Natal. Pregue as ripas umas às outras formando uma estrela, em seguida você pode pintar as ripas ou deixá-las com o aspeto natural da madeira; o último passo é entrelaçar em volta as luzes de Natal e sua estrela estará pronta!

Imagem: followpics.co

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como fazer estrelas natalinas, recomendamos que entre na nossa categoria de Festas e Celebrações.