Como fazer enfeites de natal em forma de cupcake

Como fazer enfeites de natal em forma de cupcake

Antigamente não havia tanta variedade de enfeites de natal, ao contrário dos dias de hoje a árvore decora-se com enfeites que possuem figuras de todo o tipo, sem importar que estas tenham ou não a ver com a temática. Os cupcakes são deliciosos e também muito chamativos, por isso uma boa ideia é decorar o pinheiro de natal com estes. Por isso, em umComo.com.br ensinamos-lhe como fazer enfeites de natal em forma de cupcake, para que possa pendurá-los na árvore ou oferece-los aos seus amigos. Faça estes enfeites natalícios, é muito fácil e econômico, além de ficarem fantásticos e muito chamativos no pinheiro.

Imagens: manualidadesblog

Passos a seguir:
1

A primeira coisa a fazer é furar as bolas de poliestireno com palitos ou pauzinhos de espeto, para que se torne mais fácil de trabalhar.

2

Com a ajuda de um pincel coloque cola em toda a bola de poliestireno.

Imagem: collegelifestyles.org
3

De seguida, coloque bastante brilhantina num recipiente e mergulhe as bolas as vezes que forem necessárias até ficarem cobertas por completo. Uma vez pronto deixe secar as bases para os enfeites em forma de cupcakes.

Imagem: collegelifestyles.org
4

Aplique uma pequena quantidade de cola no centro dos moldes de cupcakes e depois coloque ali a bola.

Imagem: collegelifestyles.org
5

Agora vamos decorá-la com uma pequena bolinha de cor vermelha, para simular uma cereja e um fio dourado para que o enfeite se possa pendurar na árvore.

Imagem: collegelifestyles.org
6

Outra forma de realizar enfeites de cupcake para a árvore de natal é colar uma bola de natal a uma molde, e de seguida realizar os últimos detalhes com acrílicos. Não teremos de pintar a bola nem de pendurar um fio, uma vez que esta já vem decorada e pronta para pendurar.

Imagem: collegelifestyles.org
7

Estes enfeites são uma forma original de decorar a árvore de natal, saindo da decoração clássica e tradicional e deixando descoberta a personalidade alegre, doce e divertida de quem o enfeitou.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como fazer enfeites de natal em forma de cupcake, recomendamos que entre na nossa categoria de Festas e Celebrações.