Como fazer enfeite de Páscoa

Como fazer enfeite de Páscoa
Imagem: portalteia.com

A Páscoa está quase aí e é nesta altura que costumamos reunir toda a família e comer, sobretudo, muito chocolate. Se você vai dar o almoço ou jantar de Páscoa em sua casa, com certeza que quererá ter a sua casa também de acordo com o espírito da Páscoa. E, para isso nada melhor que fazer alguns enfeites de Páscoa caseiros, em que ovos e coelhos não podem faltar. Para o ajudar nesta tarefa, em umComo preparamos este artigo em que vamos dar algumas sugestões de enfeites de Páscoa.

Enfeites de Páscoa: Guirlanda

Guirlandas são uma ótima forma de decorar a casa na Páscoa e também para que vizinhos, amigos e familiares saibam que você entrou no espírito da Páscoa. Você pode colocar a guirlanda na porta de entrada, em um puxador da porta ou até suspensa em uma janela. Os coelhos e os ovos são dois elementos que não podem faltar na sua decoração de Páscoa, por isso escolha um deles ou use ambos na confecção da sua guirlanda. Em umComo propomos-lhe fazer uma guirlanda com ovos, mas pode utilizar outros materiais como flores e até escrever uma mensagem desejando uma Feliz Páscoa.

Imagem: nanikistblogspotcom.blogspot.pt

Enfeites de Páscoa: Ovo decorado

O ovo é um dos símbolos da Páscoa, por isso uma ótima ideia é usá-lo como elemento decorativo da nossa casa durante esta data festiva. Você pode utilizar lápis de cor, tinta, linha, caneta permanente, fita adesiva, flores secas, fitas, tecido, renda e outros tecidos e materiais para decorar os seus ovos da Páscoa. Claro que, para conseguir decorar os seus ovos deve esvaziá-los primeiro e para isso pode entrar no nosso artigo e assistir ao tutorial. Além disso, você também pode fazer um ovo da Páscoa decorado sem usar um ovo. Com barbante é possível criar ovos da Páscoa super originais e divertidos. Depois de decorar os seus ovos da Páscoa pode colocá-los suspensos em árvores, nas janelas, cadeiras, portas ou colocar num cestinho e decorar a sua mesa de jantar.

Imagem: awebic.com

Enfeites de Páscoa: Centros de mesa

Na Páscoa é comum as famílias se juntarem e organizarem um grande almoço ou jantar de família. E mais do que nunca, você quer ter a sua casa organizada e decorada para a ocasião. Uma boa forma de mostrar à sua família que entrou no espírito da Páscoa é decorando a mesa de jantar, pois afinal este é o local onde todos vão estar reunidos. Fazer um centro de mesa da Páscoa é bastante simples, basta apenas conseguir um cestinho ou fazê-lo você mesmo e colocar no interior alguns ovos da Páscoa decorados e algumas folhas verdes. Utilizar um ninho de pássaros como centro de mesa também é uma ideia super original. Tudo o que tem de fazer é adquirir um ninho de pássaros em uma loja de decoração e colocar no seu interior ovos decorados. Pode fazer vários ninhos e colocá-los ao longo da mesa de jantar. E se tiver um castiçal a enfeitar a mesa, pode substituir as velas por ovos da Páscoa decorados.

Imagem: gemelares.com.br

Enfeites de Páscoa: Coelhos

E não podíamos falar de enfeites da Páscoa sem referir os tradicionais coelhos. Os coelhos da Páscoa podem ser utilizados nas guirlandas de Páscoa, nos centros de mesa ou simplesmente espalhados pelos móveis da casa. Você pode fazer este símbolo da Páscoa reutilizando garrafas pet, rolos de papel higiênico, com papel EVA, tecido ou cartolina. Dê asas à sua imaginação e faça decorações da Páscoa originais. Um enfeite da Páscoa super original que você pode fazer é uma árvore da Páscoa, sim árvore não é só de Natal! Decore uma árvore pequena com ovos da Páscoa decorados e claro coelhinhos e entre no espírito da Páscoa.

Veja mais em: O que colocar na cesta de Páscoa - Ideias criativas e econômicas!

Imagem: eudecoro.com.br

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como fazer enfeite de Páscoa, recomendamos que entre na nossa categoria de Festas e Celebrações.