Como fazer convites de aniversário para crianças

Como fazer convites de aniversário para crianças

Graças à internet já é possível enviar convites a quem você quiser de forma cômoda e rápida, mas entregar cartões personalizados é um costume muito encantador e que também faz parte da festa. Você pode surpreender os convidados com desenhos muito originais, seja combinando desenho e trabalhos manuais, ou fazendo montagens fotográficas com algum programa de retoque. O limite está em sua imaginação e como ponto de partida damos estas sugestões sobre como fazer convites de aniversário para crianças.

Passos a seguir:
1

Cartaz de "Wanted". Fica muito engraçado para qualquer idade, desde crianças pequenas até festas de crianças maiores. No texto do cartaz você pode explicar a "recompensa" que dará aos convidados: guloseimas, torta e bolo, música, balões, etc.

Imagem: decopeques.com
2

Festival de música. Como se a festa de aniversário fosse dos festivais do FIB, Azkena ou Primavera Sound, você pode incluir os nomes dos convidados como se fossem os grupos participantes de seu festival de aniversário particular. Você pode procurar os modelos de muitos cartazes de eventos passados no Google, ou desenhar um novo seguindo esse padrão.

3

Escanear um desenho de seu filho(a). Se já forem suficientemente maiores para desenhar, você pode incentivar os pequenos a desenhar como querem que seja sua festa, e assim fazê-los participar nos preparativos. Escaneie esse desenho e inclua-o como desenho dos cartões que vai repartir.

4

Desenhos com papéis sobrepostos. Por exemplo, motivos animais como o do exemplo ou vegetais, balões, tortas, bolos...

Imagem: facilisimo.com
5

Para os que já vão soprando cada vez mais velas no bolo, uma boa ideia pode ser fazer uma colagem com fotos do menino ou menina em diferentes idades no cartão, vendo como foram crescendo ao longo dos anos passados.

6

Se tiver um pequeno cinéfilo em casa ou um artista em formação, você pode usar o famoso logótipo do leão de Metro Goldwyn Mayer, pondo o rosto do anfitrião em vez da cara da fera. Se também tentar imitar um gesto de rugido para fazer a foto, você vai dar boas risadas e pode ficar um convite simpático.

7

Quais são os personagens de desenhos animados favoritos de seus filhos e de seus amigos? Com certeza eles gostarão de receber um cartão com alguns deles convidando para a festa.

8

Quem quer cartões de papelão tendo balões? Esta ideia é muito original e os convidados gostarão com certeza.

Imagem: baballa.com
9

Lembra-se dos papéis que você dobrava no colégio com pequenas mensagens? Agora você pode fazer algo parecido para seus convites, como estes envelopes dobráveis.

Leia também: Como organizar uma festa para crianças de 3 e 4 anos

Imagem: decopeques.com

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como fazer convites de aniversário para crianças, recomendamos que entre na nossa categoria de Festas e Celebrações.