Casar pelo civil

Como fazer centros de mesa para um casamento civil

Redação umCOMO
Por Redação umCOMO. Atualizado: 5 agosto 2019
Como fazer centros de mesa para um casamento civil

O casamento civil é uma celebração muito especial para os casais, pois é mediante este ato que ficarão unidos como casal perante a lei. Por isso muitos noivos decidem comemorar este momento junto a seus entes mais queridos, em uma reunião muito especial tanto para eles como para todos os convidados. Está planejando seu casamento no civil e não sabe como decorá-lo? Em umComo.com.br damos-lhe algumas ideias para você descobrir como fazer centros de mesa para um casamento civil simples, mas muito chamativos.

Passos a seguir:
1

Se você está procurando centros de mesa para seu casamento civil que sejam realmente simples, não vai encontrar uma opção melhor do que esta. Trata-se simplesmente de taças de diversas formas e tamanhos, viradas, com uma flor colorida dentro de cada uma. Na base da taça uma vela pequena dá o toque final a esta simples, criativa e prática decoração que qualquer um pode fazer em casa.

Como fazer centros de mesa para um casamento civil - Passo 1
2

Para quem prefere os centros de mesa para seu casamento civil um pouco mais sóbrios, esta alternativa é uma grande opção muito fácil de fazer. Você deverá escolher recipientes de vidro da forma que mais gostar, sejam retangulares, cilíndricos, quadrados, etc.

Coloque no fundo pedras de diversas cores e tamanhos junto com a flor de sua escolha. Certifique-se que o talo da mesma fica bem apertado nas pedras, assim quando acrescentar a água a flor não flutuará. Incorpore um pouco de água e depois a vela, o resultado, como você pode ver na imagem, é bonito.

Como fazer centros de mesa para um casamento civil - Passo 2
3

Se estiver planejando organizar um casamento original e no estilo vintage, você certamente vai adorar este centro de mesa. Ainda que exija um investimento maior de dinheiro para adquirir uma gaiola de estilo antigo, quase com certeza será um sucesso entre seus convidados por tratar-se de uma ideia muito criativa e bonita. Só precisará encher a gaiola com suas flores favoritas, tentando que tenha sobretudo muitos elementos verdes. Você vai ver, como com este centro de mesa a decoração do seu casamento civil vai ser um sucesso.

Como fazer centros de mesa para um casamento civil - Passo 3
4

Esta é outra boa opção para centros de mesa de seu casamento no civil, que sobretudo porque não requer muito trabalho. Só precisará escolher caixas, que podem ser inclusive de papelão, e forrá-las com tecido rústico, como mostra a imagem, ou com o tecido de sua preferência.

Uma vez que estejam forradas preencha com suas flores favoritas, em um arranjo compacto, simples e bonito, que dará excelentes resultados. O pequeno quadro complementa a decoração, dando-lhe um toque retro, mas se desejar você pode prescindir dela.

Como fazer centros de mesa para um casamento civil - Passo 4
5

Mais simples impossível! Para este centro de mesa para casamentos civis só são necessários potes de vidro, preferivelmente reciclados para dar um toque mais ecológico e genial, e pequenos ramos de flores.

Em todos os casos nos que os arranjos levem flores, é recomendável escolher plantas da estação, pois são bem mais bonitas e baratas, contribuindo para dar ao seu casamento um toque mais fresco e permitindo que você poupe dinheiro em sua organização.

Como fazer centros de mesa para um casamento civil - Passo 5
6

Este centro de mesa é ideal para os casais mais clássicos, pois contém todos os elementos típicos: simplicidade, forma redonda e rosas. Como você verá também é fácil de elaborar, só precisa agrupar as flores em ramos tendo certeza de escolher aquelas com talos mais grossos e firmes, e amarrá-las com barbante. É possível que você precise de uma base para que o centro de mesa se mantenha em seu lugar. Pode acrescentar algumas velas.

Como fazer centros de mesa para um casamento civil - Passo 6

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como fazer centros de mesa para um casamento civil, recomendamos que entre na nossa categoria de Casamentos e Festas.

Escrever comentário

O que lhe pareceu o artigo?
1 de 7
Como fazer centros de mesa para um casamento civil