Presentes de casamento

Como escrever agradecimentos pelos presentes de casamento

Redação umCOMO
Por Redação umCOMO. Atualizado: 21 fevereiro 2020
Como escrever agradecimentos pelos presentes de casamento

Escrever mensagens de agradecimento para os presentes do casamento pode dar muito trabalho. Antes do casamento vocês estavam ocupados com os convites, vestido, catering e outros preparativos. Agora você é consciente da quantidade de presentes que recebeu, mas não tem tempo para reconhecê-los corretamente. Use pelo menos uma semana para relaxar depois da lua de mel, e depois sente-se para escrever mensagens de agradecimento. Envie-as no prazo de um mês depois de voltar da lua de mel. Em umComo.com.br explicamos-lhe como escrever agradecimentos pelos presentes de casamento.

Passos a seguir:

1

Tente se organizar antes do casamento. Faça uma cópia adicional da lista de convidados do casamento e use-a para fazer um rastreamento de todos os presentes. Cada vez que receber um presente, escreva uma descrição do presente junto ao nome das pessoas que o deram. Por exemplo: Maria e João, panela de pressão. Depois da lua de mel, passe pelo menos um dia atualizando a lista com os presentes recebidos durante e após o dia do casamento.

2

Use papel de alta qualidade, cor marfil ou em tons de branco. Use uma caneta fina de qualidade, como uma caneta-tinteiro de tinta azul ou preta. Desocupe uma mesa de escritório ou superfície de escrita e empilhe as mensagens sobre ela. Decida em um tempo razoável a quantidade de mensagens de agradecimento que vai escrever cada dia. Não se canse tratando de completar toda a tarefa de uma só vez.

3

Escreva com o coração e mantenha as mensagens simples. Na maioria dos casos, entre duas e quatro frases é a quantidade adequada. Por exemplo: "Muito obrigado por presentar ao Alberto e a mim uma linda escultura de cedro com motivo do nosso casamento. Nós dois adoramos os objetos de madeira natural, por isso foi um presente muito apropriado e uma alegria recebê-lo. Receba nossa gratidão e melhores desejos. Saudações, Alberto e Cristina ".

4

Faça a mensagem de agradecimento mais pessoal, se tiver uma relação especial com quem lhe deu o presente. Por exemplo: "Muito obrigado pela linda toalha de mesa, bordada à mão, lembro de muitos dias de festa onde você e o tio João eram os anfitriões da família inteira. O Pedro e eu esperamos sua visita no outono com muita vontade. Temos a intenção de batizar sua toalha e preparar um almoço especial para vocês. Com amor, Ana e Pedro. "

5

Tenha um cuidado especial com os presentes em dinheiro. Se for possível, envie as mensagens de agradecimento primeiro, para que não tenham que se preocupar com a perda de dinheiro ou cheques. Deixe que a pessoa que lhe deu o presente saiba o que o dinheiro significa para você e como pensa usá-lo. Por exemplo: "Muito obrigado por seu generoso presente. Agora vamos visitar as lojas para procurar um aparelho de ar-condicionado novo para nossa cozinha. Obrigado por pensar em nós e compartilhar conosco um dia especial, Manuel e Elisa. "

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como escrever agradecimentos pelos presentes de casamento, recomendamos que entre na nossa categoria de Casamentos e Festas.

Escrever comentário
O que lhe pareceu o artigo?
Como escrever agradecimentos pelos presentes de casamento