menu
Partilhar

Como escrever a carta ao menino Jesus

Como escrever a carta ao menino Jesus
Imagem: mobypicture.com

O Natal é um dos momentos mais esperados do ano, especialmente para para ti que te portaste tão bem e que tanto esperaste para pedir ao menino Jesus todos aqueles presentes que desejas ter em casa. É claro que ele não pode satisfazer todos os teus pedidos, por isso é importante escolheres bem o que desejas receber em vez de mandar uma lista enorme. Neste artigo damos-te alguns conselhos para que descubras como escrever a carta ao menino Jesus.

Também lhe pode interessar: Como escrever a carta ao Papai Noel
Passos a seguir:
1

Ao contrário da carta para os Reis Magos, o menino Jesus precisa de mais tempo para receber todos os teus pedidos, por isso é uma boa ideia fazeres a tua carta no início de Dezembro, vários dias antes da noite de Natal.

2

É bom que ao começares a tua carta lembres o menino Jesus, embora ele já saiba, que foste um menino bom durante todo o ano. Também podes aproveitar o momento para contar-lhe alguma coisa que se tenha passado e queiras partilhar com ele, temos a certeza que ele gostará muito saber alguma coisa sobre ti.

3

A seguir podes fazer a tua lista de presentes. O melhor é começar por aquilo que realmente queres muito, um brinquedo, aquele presente especial que gostavas de ter em casa. Lembra-te de não pedir demasiadas coisas, existem muito menino no mundo e muito presentes para repartir e o menino Jesus não vai poder dar-te tudo.

4

Se tens um irmão mais pequeno que não sabe escrever seria muito bonito da tua parte, e de certeza eu o menino Jesus irá gostar, incluir os presentes que ele também deseja na tua carta. Explica-lhe que o teu irmãozinho ainda é muito pequeno para fazer a carta sozinho e que tu estás a faze-la pelos dois.

5

Mãe, Pai, tios ou irmãos mais velhos podem ajudar-te a fazer a carta ao menino Jesus, além disso podem decorá-la juntos em família. Pede sempre ajuda a um adulto quando fores escrever a carta para pedir os teus presentes de Natal.

6

Assim que terminares a lista dos teus presentes, despede-te do menino Jesus, mete a carta num envelope e entrega-a aos teus pais. Se escreveres a carta na escola então entrega-a à professora. Os adultos encarregam-se de fazer chegar a carta ao menino Jesus.

7

Lembra-te que o Natal é uma época para celebrar o nascimento do menino Jesus, o filho de Deus, e embora os presentes sejam importantes para ti, é bom que saibas que não se trata apenas disso, mas também de partilhar e estar em família e junto daqueles que te querem muito e que cuidam de ti e te protegem todo o ano.

8

Desde umComo esperamos que o menino Jesus te traga aquilo que desejas e que passes um bonito e divertido Natal junto dos teus entes queridos. Feliz Natal!

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como escrever a carta ao menino Jesus, recomendamos que entre na nossa categoria de Festas e Celebrações.

Escrever comentário

O que lhe pareceu o artigo?
1 comentário
A sua avaliação:
JADE ELLEN SANTOS DOS SANTOS
BAY ALIVE MINHA BONECA ANDANDO DE LANCHA PARA LAURINHA BARRIO SUARANA VELHA
Como escrever a carta ao menino Jesus
Imagem: mobypicture.com
Como escrever a carta ao menino Jesus

Voltar ao topo da página