Partilhar

Como escolher uma lembrancinha de batismo

Por Sara Viega. Atualizado: 16 janeiro 2017

A lembrancinha de batismo é uma das formas que os pais e a criança batizada têm de agradecer aos padrinhos e presentes no seu batismo. Estas lembrancinhas ou detalhes têm mudado muito com o tempo, mas os clássicos terão sempre o seu espaço. Em umComo.com.br queremos que todas estas tarefas sejam mais fáceis para si, por isso damos-lhe algumas dicas para que saiba como escolher uma lembrancinha de batismo.Foto: club.fiestaideas.com

Também lhe pode interessar: Ideias para lembrancinhas de batizado
Passos a seguir:
1

A primeira coisa a fazer é a contagem total das famílias convidadas para o batismo do seu filho. Pense que o costume é entregar uma única lembrancinha por família ou casa.

2

Em seguida, calcule o orçamento que você tem e o que quer destinar para as lembrancinhas de batismo. Assim, divida-o pelo total de lembrancinhas que precisa adquirir e você já tem o valor por unidade que pode (ou quer) pagar.

3

Desta forma, você já pode ir a uma loja especializada para ver o catálogo. Costumam estar disponíveis em lojas de doces, brinquedos ou em lojas de fotografia (assim tentarão fazer um orçamento do álbum também).

4

Escolha entre as que mais gostar, de acordo com o preço e já pode encomendá-las. Precisará fazer isso com uma antecedência mínima de uns 15 ou 30 dias, dependendo se as lembrancinhas precisam de ser gravadas ou se são personalizadas. O melhor é que consulte antes, porque cada revendedor tem o seu tempo de entrega.

5

Não se esqueça de ter presente os modelos clássicos: a figura de um bebê na pia batismal. Sem dúvida é uma das que não saem de moda e também das mais econômicas. Embora certamente mostrem chaveiros, saquinhos perfumados, saquinhos de doces, entre outros.

6

Você pode economizar alguns passos se decidir fazer a compra das lembrancinhas online. Na internet você encontrará uma infinidade de páginas que oferecem este tipo de artigos.

7

Se quiser poupar algum dinheiro, também pode optar por fazer as lembrancinhas você mesma. Em umComo damos-lhe algumas ideias para fazer lembrancinhas em EVA, uma borracha fina e moldável disponível em várias cores.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como escolher uma lembrancinha de batismo, recomendamos que entre na nossa categoria de Festas e Celebrações.

Conselhos
  • Você pode dar uma olhada e ver o que oferecem na Internet, embora decida comprar da maneira tradicional.
  • Se decidir comprar online, veja quanto podem custar os gastos de envio.

Escrever comentário sobre Como escolher uma lembrancinha de batismo

Voltar ao topo da página