Partilhar

Como escolher uma árvore de natal para uma casa pequena

Por Sara Viega. Atualizado: 16 janeiro 2017
Imagem: eventoclick.com

Quando pensamos numa árvore de natal imaginamos geralmente uma de grandes dimensões, essas que recordamos como algo bastante típico na nossa infância. Mas, o certo é que nem sempre podemos ter em casa uma super árvore e quando o espaço é reduzido as nossas alternativas mudam. Se essa é precisamente a sua situação, em umComo.com.br damos-lhe algumas sugestões para descobrir como escolher uma árvore de natal para uma casa pequena.

Também lhe pode interessar: Como escolher uma árvore de Natal
Passos a seguir:
1

Se tem uma casa pequena a melhor alternativa é abrir a sua mente à criatividade para conseguir uma decoração de natal bonita e original que não ocupe muito espaço. Algumas opções não precisam de nenhum espaço, por exemplo as árvores de natal em autocolante para colocar na sua parede favorita. Esta alternativa é ideal para os mais modernos que se atrevem a inovar, ficam realmente bem e além disso permitem-lhe criar um espaço natalício no qual pode colocar os presentes sem taparem a árvore.

Como escolher uma árvore de natal para uma casa pequena - Passo 1
Imagem: modayhogar.com
2

Se além de uma casa pequena não tem muito orçamento para investir na árvore, há formas de economizar na decoração de natal e ter ao mesmo tempo um ambiente acolhedor e muito original. Uma boa alternativa é fazer uma árvore de parede com luzes de natal, uma ideia bastante vistosa que ocupará pouco espaço. Esta alternativa pode-se converter num plano divertido de decoração para fazer com o seu parceiro ou com os mais pequenos da casa.

Imagem: buenobonitoybarato.es
3

Para os mais práticos também há opções. Por exemplo, uma árvore de natal em miniatura para colocar na mesa da sala de jantar, da entrada da casa ou em qualquer espaço elevado de sua casa. Pode optar por uma mini árvore de natal natural, uma artificial ou qualquer enfeite decorativo em forma de árvore. Lembre-se que o importante é conseguir dar o ambiente natalício ao seu espaço, o tamanho neste caso não importa.

Imagem: Victoria Magazine
4

Aprecia a ecologia e gosta de trabalhos manuais? Felicidades! Temos a árvore de natal perfeita para a sua casa pequena. Trata-se de uma decoração feita à base de cartolina ou papelão que ocupa muito pouco espaço, é econômica, simples de fazer e fica muito bem. Perfeita para os amigos do ambiente que procuram um natal mais econômico. Se a ideia lhe agrada e quer fazê-la, veja o nosso artigo sobre como fazer uma árvore de natal 3D com cartolina.

Imagem: decoracion2.com
5

Gosta do minimalismo? Se pensa que menos é mais, esta alternativa de árvore de natal para uma casa pequena de certeza que lhe agradará. Este tipo de bases são fáceis de encontrar em lojas de decoração e móveis e apontam para um estilo muito mais moderno, com formas sugestivas de árvore sem ser o modelo clássico, uma das tendências de decoração para este natal. Tem coragem de experimentar?

Imagem: ikeando.com
6

Lembre-se que é possível conseguir pinheiros naturais em tamanho pequeno para quem é mais tradicional mas não tem muito espaço. Além disso, nas lojas poderá encontrar uma infinidade de enfeites para árvores de natal pequenas para decorar a sua casa, independentemente do espaço. Divirta-se a escolher alguma das nossas alternativas e diga-nos como é que ficou!

A equipa de umComo.com.br deseja-lhe um Feliz Natal!

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como escolher uma árvore de natal para uma casa pequena, recomendamos que entre na nossa categoria de Festas e Celebrações.

Escrever comentário sobre Como escolher uma árvore de natal para uma casa pequena

Imagem: eventoclick.com
Imagem: modayhogar.com
Imagem: buenobonitoybarato.es
Imagem: Victoria Magazine
Imagem: decoracion2.com
Imagem: ikeando.com
1 de 6

Voltar ao topo da página