Partilhar

Como escolher uma árvore de Natal

Por Sara Viega. Atualizado: 16 janeiro 2017
Como escolher uma árvore de Natal

Comprar uma árvore de Natal é um momento emocionante para toda a família, mas por vezes é difícil decidir, uma vez que o mercado está cheio de opções e não é fácil saber por onde começar, por isso damos-lhe algumas dicas importantes sobre como escolher uma árvore de Natal para tornar o seu trabalho o mais fácil possível e assim conseguir desfrutar o momento sem se perder entres as centenas de opções.

Passos a seguir:
1

Em primeiro lugar deve tomar decisão de escolher entre uma árvore sintética, uma proposta mais ecológica, ou uma árvore natural, se preferir esta última compre-a num local em que seja possível devolvê-la para ser replantada, assim pode aproveitar esta oportunidade para mostrar aos mais pequenos a importância da consciência ambiental.

2

O primeiro passo para escolher a árvore adequada é ter em consideração o tamanho da sua casa, se o espaço for muito grande deve escolher uma árvore também grande, o mesmo acontece ao contrário, se a sua sala é pequena escolha uma árvore pequena, não se esqueça que a proporção é importante para que a decoração fique bem.

3

Se a altura da sala é inferior a 2 metros, então escolha uma árvore de natal no máximo de 1,70 metros, se o teto tem mais de 2 metros, escolha então o tamanho de 2,10, que é normalmente o mais alto que se costuma encontrar, será perfeito para o seu espaço.

4

Procure o espaço perfeito para a sua árvore de natal, preferivelmente num canto da sala ou num espaço pouco movimentado para não interferir com a passagem das pessoas, é importante que por trás da árvore, ou pelo menos próximo dela, se encontre uma tomada para conetar as luzes, se a árvore a tapar ainda melhor.

5

Existem diferentes tipos de árvore, as mais curtas e maciças, costumam ter os ramos bastante próximos e espessos, as mais altas e finas, com ramos um pouco mais separados e aquelas que se encontram no meio dessas duas, com proporções mais equilibradas. A decisão, como sempre, dependerá dos seus gostos pessoais.

6

A cor também varia, tanto em árvores artificiais como em naturais, existem verdes mais vivos, outros com mais tendência para o marrom, escolha o que combine consigo e com o seu lar, tendo sempre em conta as medidas.

7

Se vai escolher uma árvore natural compre-a no seu vaso para poder ser replantada, informe-se sobre as luzes mais adequadas para não a danificar no Natal, e certifique-se de que está em bom estado, que os seus ramos estão verdes e que ao passar a mão não caem.

8

Depois de tomar todas as medidas, escolher o espaço ideal, e sair para procurar a árvore perfeita para si, só falta decorá-la, descubra neste artigo algumas ideias para o fazer.

9

E se além disso quiser dar outro toque ao seu lar, mas não sabe por onde começar, oferecemos-lhe algumas dicas interessantes de tendências para este Natal.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como escolher uma árvore de Natal, recomendamos que entre na nossa categoria de Festas e Celebrações.

Conselhos
  • A escolha do tipo de árvore dependerá basicamente dos seus gostos, no entanto é importante ter em conta as proporções.
  • Se vai escolher uma árvore artificial, invista em uma de boa qualidade para que possa durar vários anos.
  • Se comprar uma árvore artificial guarde-a com cuidado depois de acabar o natal, em um espaço onde possa estar protegida.

Escrever comentário sobre Como escolher uma árvore de Natal

O que lhe pareceu o artigo?

Como escolher uma árvore de Natal
Como escolher uma árvore de Natal

Voltar ao topo da página