Como escolher um chapéu feminino para um casamento

Como escolher um chapéu feminino para um casamento
Imagem: www.trendencias.com

Os chapéus são complementos que tornam um vestido fino e simples num vestido glamoroso e elegante que pode marcar a diferença em qualquer casamento. Ainda assim, é um acessório difícil de combinar se não tiver uma pequena ideia, apesar de ser estupendo e ideal, geralmente descartamos e completa o nosso look com ornamentos mais tradicionais. Mas em umComo.com.br com truques simples sobre como escolher um chapéu feminino para um casamento, queremos que nada seja um impedimento e que consiga atrever-se a destacar com este precioso complemento.

Passos a seguir:
1

Se decidiu dar um toque de glamour ao seu vestido com um bonito chapéu, o principal é experimentar vários modelos para verificar se se sente realmente confortável com ele, se se adapta ao seu estilo e se está de acordo com a sua personalidade. Os casamentos são eventos em que deve estar linda e ao seu gosto, se pensar que leva algo estranho na cabeça é preferível descartar a opção de exibir um chapéu para esse dia.

2

Encontre um modelo de chapéu que vá de encontro com o tipo de vestido que levará à cerimônia, por exemplo se o seu vestido é simples e sem demasiados ornamentos então pode deixar que o chapéu seja o protagonista do seu fato, mas se é um vestido com brilhos ou brilhantes será melhor optar por um chapéu mais discreto. Lembre-se que a regra "menos é mais" torna-se importante no seu estilo para ir a um casamento. Além disso, para vestidos compridos são mais favorecedores os chapéus minimalistas, sem formas extravagantes nem demasiadas plumas, e os designs mais ousados, brilhantes e grandes são ideias para combinar com vestidos curtos.

3

As regras de protocolo quanto aos trajes para casamentos exigem um determinado estilo de chapéu em função da hora de celebração da festa de casamento:

  • Nos casamentos de manhã, as convidadas podem combinar os seus vestidos de dia tanto com chapéus de abas largas ou com chapéus com algum enfeite como uma flor, escolha aquele modelo em que se sente mais favorecida e atrativa.
  • Para os casamentos de tarde ficam totalmente descartados os chapéus com abas largas ou com algum enfeite, que são substituídos por chapéus mais discretos com linhas suaves e simples.
  • E, para a noite, é aconselhável optar por outro tipo de complementos como bonitos broches, tiaras ou grampos de cabelo brilhantes, uma vez que os vestidos compridos de gala não requerem uma excessiva ornamentação.
4

Também os materiais e os tecidos dos chapéus variam em função da estação do ano, no inverno utiliza-se veludo, organza ou feltros que trazem uma sensação de calor e, pelo contrário, para os casamentos primaveris e de verão são mais comuns texturas ligeiras como a rafia ou rendas.

5

Se tem dúvidas na hora de escolher a cor do chapéu, pense que este não tem a necessidade de ser da mesma cor que o vestido, pode dar-se ao luxo de inovar e conseguir um look mais impactante com outras cores que combinem com os seus sapatos e bolsa ou com chapéus que tenham algum detalhe idêntico à cor do seu vestido. Ainda assim, deve saber que os chapéus com tonalidades mais claras ficam melhores em mulheres com cabelo castanho e escuro, ao contrário das loiras que ficam mais bonitas com chapéus de cores escuras e intensas.

6

Quando tem em mente levar um chapéu para um casamento surge a dúvida de como deverá pentear-se para a ocasião e que tipos de penteados darão bons resultados. Bem, qualquer modelo de chapéu pode ficar melhor com um belo apanhado ou semi-apanhado mas, as mulheres de cabelo curto podem levar o cabelo solto. Ornamentos como coroas ou turbantes farão com que se pareça muito mais elegante e atrativa com o cabelo solto.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como escolher um chapéu feminino para um casamento, recomendamos que entre na nossa categoria de Casamentos e Festas.