Partilhar

Como escolher o vestido do meu casamento civil

Por Redação umCOMO. Atualizado: 16 janeiro 2017

Não importa se você planeja realizar uma cerimônia na igreja - o casamento civil é um passo que não pode faltar pois representa a união de ambos perante a lei. Para a maior parte dos casais, trata-se de uma celebração importante e, no caso daqueles que não oficializaram uma união na igreja, é o evento principal.

Mas até agora, o protótipo de traje de noiva muitas vezes está associado diretamente à igreja, então muitas noivas se perguntam como escolher o vestido de seu casamento civil. Em umComo.com.br fornecemos algumas explicações úteis para que você descubra por onde começar.

Também lhe pode interessar: Como me pentear para meu casamento civil
Passos a seguir:
1

Há grande uma vantagem no momento de escolher um vestido de noiva para o casamento civil, já que não existem tantas formalidades e exigências como as que existem nos casamentos na igreja, por isso se você quiser, pode deixar de lado o típico traje branco, longo e conservador, e apostar em um modelo diferente e criativo.

2

Se deseja casar no civil, mas ter um vestido longo e branco, pode apostar em um modelo desse tipo porém com um caimento mais simples, sem cauda nem véu. A vantagem é que você pode usar o decote que preferir ou inclusive escolher um modelo aberto nas costas, pois como a cerimônia não será na igreja, não é necessário ser tão conservadora.

Existem alternativas muito atraentes em branco, cor marfim ou bege, com detalhes em encaixe ou pedraria que ficam perfeitos e que farão você brilhar formosa neste dia tão especial.

Como escolher o vestido do meu casamento civil - Passo 2
3

Outra alternativa de vestido de noiva para um casamento civil que se tornou muito popular é o vestido branco ou em tons muito claros, mas curto ou meio perna. Esta opção é ideal para as garotas que se casam nos dias de muito calor, para aquelas que terão também uma cerimônia na igreja ou que não querem o típico vestido longo mas que desejam se sentir bem mais cômodas e livres. É importante não optar por modelos muito curtos, a medida ideal é 3 ou 4 dedos acima do joelho ou, se preferir, meia perna.

Nesta categoria há modelos realmente lindos que farão você brilhar como uma noiva esplêndida e inesquecível.

4

Se você deseja sair um pouco do convencional mas quer conservar um elemento do clássico vestido de noiva, está com sorte, pois atualmente é possível encontrar muitos modelos que combinam a cor branca com outras cores, que se valem de tons claros como os pastéis ou o dourado ou que oferecem cortes e caimentos com um ar diferente e bem mais criativo.

As opções são variadas e realmente lindas.

5

Quem planeja celebrar uma cerimônia na igreja ou simplesmente deseja fugir por completo do clássico branco, marfim ou bege, etc., conta com várias opções de vestidos de noiva com cores maravilhosas para o casamento no civil. Você pode escolher seu tom favorito ou aquele que faz realçar mais seu tipo de pele, e convertê-la em uma noiva sensacional.

6

Se não deseja usar um vestido, sempre é possível recorrer a um conjunto de camisa e calça (terninho) inspirado no clássico estilo de noiva. Outra opção para cerimônias civis mais simples é a da saia meia perna e camisa , de preferência em tons claros, para levar com você esse espírito tão típico das noivas.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como escolher o vestido do meu casamento civil, recomendamos que entre na nossa categoria de Casamentos e Festas.

Escrever comentário sobre Como escolher o vestido do meu casamento civil

1 de 6

Voltar ao topo da página