Partilhar

Como escolher o tema para uma festa de 15 anos

Por Sara Viega. Atualizado: 16 janeiro 2017

O tema para a festa de 15 anos é um dos elementos mais importantes, já que faz com que todo o resto gire ao seu redor: decoração, roupa, discursos, etc. Você pode fazê-lo tão formal ou informal quanto queira, mas o mais importante é que você goste e que seja um reflexo de seu caráter ou seus hobbies. Em umComo.com.br damos a você algumas ideias sobre como escolher o tema para uma festa de 15 anos.

Também lhe pode interessar: Como organizar uma festa de aniversário
Passos a seguir:
1

Estilo clássico. Se quiser fazer uma festa com um ar formal ou elegante você pode optar por fazer uma comemoração com um ar sofisticado, similar à recepção e banquete de um casamento ou um baile de formatura. Para dar esse toque de sofisticação não precisa gastar muito dinheiro em ostentação, mas apenas saber escolher bem a decoração. As cores neutras e claras são apropriadas para a decoração e os presentes, e para o vestido da debutante, o branco ou os tons pastéis.

Como escolher o tema para uma festa de 15 anos - Passo 1
Fonte: kalliopelp.blogspot.com
2

Festa temática. Se quiser tornar sua festa de 15 anos algo mais informal e com um tom mais divertido, você pode fazer uma festa temática na qual todos participem com fantasias ou roupa de uma determinada época, com música e decoração apropriadas. Você pode consultar alguns dos artigos publicados em umComo.com.br sobre como fazer uma festa temática dos anos 60 ou dos anos 70, por exemplo.

3

Festa de estação. Se seu aniversário for em uma época de bom tempo, como a primavera ou o verão, você pode aproveitar para fazer uma comemoração estacional, seja no campo ou na praia. Talvez você ache que assim não terá tanto "glamour" como outro tipo de comemorações mais formais, mas ao ar livre pode ser feita igualmente uma festa bonita e de bom gosto.

Fonte: casas.mitula.pe
4

A festa dos 15 anos é um momento especial no qual é simbolizada a passagem da infância à maturidade. Por isso, você pode aproveitar para focar a temática de sua comemoração em seus sonhos e seus objetivos em face aos próximos anos. Cidades ou países para os quais quer viajar, sua vocação profissional, a lista de coisas que quer fazer pelo menos uma vez na vida, etc. Você pode utilizar esta temática para inspirar a decoração e também para os discursos, inclusive pode pedir a colaboração de seus amigos para que lhe deem conselhos ou ideias falando em público ou, de forma mais íntima, por escrito e em um envelope.

5

Uma festa que com certeza dá certo é aquela que esteja baseada na música e na dança, sobretudo se fizer com que as pessoas participem. Pense em seus artistas favoritos e trate de montar uma coreografia especial para o momento do baile.

Fonte: tengounafiesta.com
6

Você também pode inspirar seu tema em qualquer filme ou livro que tiver marcado você por algum motivo especial. Você com certeza pode lembrar alguma história com uma estética reconhecível e vistosa: pense em filmes de desenhos animados ou de cinema fantástico, deixe-se guiar por seus gostos e trate de que a temática e a decoração sejam um reflexo da sua personalidade.

Se já tiver uma ideia da temática e quiser começar a pôr mãos à obra, então consulte nosso artigo como organizar uma festa de 15 anos e consiga realizar essa comemoração que você tanto deseja.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como escolher o tema para uma festa de 15 anos, recomendamos que entre na nossa categoria de Casamentos e Festas.

Escrever comentário sobre Como escolher o tema para uma festa de 15 anos

1 comentário
Gabriela
Eu queria saber como organizar musicas, decoração, figurino, homenagem em volta de um tema. Eu estou perdida e empacada na organização da minha festa, justamente por não ter noção nenhuma do tema. Eu queria uma festa elegante, clássica, romântica e simples pq eu nn tenho muito dinheiro. Por favor me ajudem a escolher meu tema.

Fonte: kalliopelp.blogspot.com
Fonte: casas.mitula.pe
Fonte: tengounafiesta.com
1 de 4

Voltar ao topo da página