A comunhão

Como escolher o bolo da primeira comunhão

Redação umCOMO
Por Redação umCOMO. Atualizado: 16 janeiro 2017
Como escolher o bolo da primeira comunhão

Um elemento que se tornou muito importante nos banquetes da primeira comunhão, assim como nos casamentos, é o bolo. A sobremesa principal dessa celebração será cortada pela criança e, muitas vezes, coroada com a típica figura de uma criança em um vestido de primeira comunhão. Uma vez que a criança é a protagonista do dia da comunhão, o bolo deve ser de sua preferência, mas outros fatores também deverão ser considerados na escolha do bolo da primeira comunhão. Para que esta tarefa seja mais fácil, em umComo.com.br oferecemos algumas dicas sobre como escolher o bolo da primeira comunhão.

Passos a seguir:
1

Uma dos primeiros fatores a serem considerados na hora de escolher o bolo de comunhão será o sabor: chocolate, creme de leite, creme, frutas ... ou inclusive guloseimas! É muito importante que seja do gosto da criança que está fazendo a comunhão, já que ela é a estrela do dia.

2

Em relação ao ponto anterior, é importante também a personalização do bolo, de forma a que podermos escrever o nome da criança com o chocolate, adicionar uma foto dela em cima do bolo (com as tintas comestíveis apropriadas) ou até mesmo solicitar a uma empresa especializada o boneco representando a criança.

Como escolher o bolo da primeira comunhão - Passo 2
Imagem: bolosemimos.com
3

O orçamento com o qual contamos na hora de comprar o bolo de comunhão também será um fator determinante. Podemos solicitar orçamentos em diferentes lugares, a fim de escolher o mais adequado e que se adapta melhor ao que estamos procurando. Também podemos optar por fazer o bolo em casa, o que sempre será mais barato, e o seu filho(a) poderá participar na preparação.

4

Também é importante escolher o bolo de acordo com o local onde vamos fazer o banquete e, portanto, onde poderemos conservar o bolo. Por exemplo, se vamos organizar a festa em um jardim ao ar livre e não temos onde refrigerar o bolo, é mais aconselhável escolher um bolo coberto de chocolate, uma vez que este não derrete com facilidade.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como escolher o bolo da primeira comunhão, recomendamos que entre na nossa categoria de Casamentos e Festas.

Conselhos
  • Conte com a opinião da criança na hora de escolher o bolo, pois é o seu dia.

Escrever comentário

O que lhe pareceu o artigo?
Imagem: bolosemimos.com
1 de 2
Como escolher o bolo da primeira comunhão