Partilhar

Como escolher a música para uma festa infantil

Por Sara Viega. Atualizado: 20 janeiro 2017
Imagem: cumpleparty.com

A música é um dos aspectos mais importantes de qualquer festa; sem ela é muito provável que os convidados fiquem entediados e que, portanto, a festa não tenha sucesso e mais ainda se se tratar de uma festa infantil, onde as crianças brincam, dançam e cantam. Em umComo.com.br damos-lhe alguns conselhos para saber como escolher a música de uma festa infantil.

Também lhe pode interessar: Como organizar uma festa temática infantil
Passos a seguir:
1

É preciso estar na última moda e saber quais são os ídolos atuais das crianças. Para isso há várias opções, ainda que a mais fácil e rápida seja a de perguntar aos seus filhos ou aos amigos deles de que música gostam. Caso eles não colaborem, você também pode recorrer à Internet.

2

Tenha em consideração para que idade é a festa. Não é a mesma coisa preparar algo para crianças de 5 anos e para as de 10 anos. Não se esqueça de que cada idade tem preferência por um determinado tipo de música.

3

As festas de aniversários, por exemplo, podem ser muito animadas se forem preparadas brincadeiras musicais para os pequenos convidados. Lembra-se da brincadeira da cadeira? Escolha uma música divertida e prepare um jogo desse estilo, quando parar a música, os meninos terão que se sentar em uma cadeira. Você também pode escolher músicas para que eles adivinhem o título da canção.

Como escolher a música para uma festa infantil - Passo 3
Imagem: profesoradeinfantil.blogspot.com
4

Faça uma lista com a música que poderia usar para os jogos infantis. Você pode incentivá-los a continuar a música para ver se sabem a letra.

5

Há clássicos que nunca saem da moda ou também pode optar por outras mais modernas, animadas e que chamam muito a atenção dos pequenos da casa, como as canções da Disney.

6

Se quiser preparar uma festa mais moderna e animada, pense nos seguintes títulos, já que são os que hoje mexem com as crianças: Start the party, de Jordan Francis; Breaking Free, de Zac Efron; Lets get crazy, de Hannah Montana; Sou um amendoim, de Bob Esponja e Sweet Victory, também do programa Bob Esponja.

7

Por último, se não souber o que colocar, consiga vários discos de música infantil, distribua entre as crianças para que sejam DJ's por um dia; deixe-as escolherem a música que tocará. Será uma atividade divertida e elas com certeza gostarão muito mais da festa.

Imagem: ahorajuegoyo.com

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como escolher a música para uma festa infantil, recomendamos que entre na nossa categoria de Casamentos e Festas.

Escrever comentário sobre Como escolher a música para uma festa infantil

Imagem: cumpleparty.com
Imagem: ahorajuegoyo.com
1 de 3

Voltar ao topo da página