Como distribuir os convidados pelas mesas

Como distribuir os convidados pelas mesas
Imagem: bodaswedding.blogspot.com

Uma das tarefas mais difíceis do planejamento de uma cerimônia nupcial é a hora de distribuir os convidados pelas mesas. Você deve ter cuidado com as tensões entre eles, os carácteres de cada um, se você separa ou une famílias... Todos estes elementos são fundamentais se quiser que seu casamento decorra com harmonia e que os convidados desfrutem plenamente da celebração. Em umComo.com.br damos a você alguns conselhos sobre como distribuir os convidados pelas mesas. Esperamos que com estes pequenos conselhos você faça a distribuição mais adequada e que o dia da sua união matrimonial seja, sem dúvida, um dos mais felizes da sua vida. Anote!

Passos a seguir:
1

Lista de convidados. Prepare sua lista de convidados com consciência e marque as pessoas que tiverem confirmado sua presença. Será com eles que você deverá começar a montar as mesas. Os que ainda não tiverem garantido sua presença na cerimônia ou no banquete, serão os últimos a serem distribuídos. Sejam previsores e tentem que os convidados confirmem o mais cedo possível sua presença, assim você minimizará os riscos de que sobrem ou faltem lugares.

2

Uma vez que tiver fechado a lista de convidados, monte as mesas. Você deve ter em conta quantas pessoas irão em cada mesa antes de organizá-las. O ideal é que as mesas sejam redondas, pois, deste modo, será mais fácil a interação entre os convidados.

3

Outro requisito fundamental para atribuir os lugares de seu casamento é a relação entre os convidados. Faça um esquema e divida todo mundo segundo a familiaridade. Por um lado os familiares, por outro os amigos e os colegas de trabalho. Pense nos que são mais chegados, mais divertidos ou mais tranquilos. Tudo isto ajudará você a fazer bonitos grupos de mesa.

4

Plano de distribuição. Para poder realizar a atribuição perfeita, recomendamos que você desenhe um plano do salão com todas as mesas e lugares que terá no banquete. A mesa principal será a dos noivos e a partir daí você deverá colocar nas mesas mais próximas os convidados mais importantes. Lembre-se que, em geral, pais ou padrinhos costumam sentar-se na mesa principal com os noivos e, segundo o protocolo, os pais do noivo ficarão ao lado da noiva e vice-versa.

Imagem: matrimonieuntoccodiclasse.blogspot.com
5

Volte à sua classificação para distribuir as mesas de familiares, amigos e restantes convidados. Faça mesas com pessoas que se relacionem bem, assim equilibrará os carácteres. Junte pessoas com ambiente mais festivo e com vontade de diversão e reúna os mais sérios em outro lado, para que cada convidado se sinta cômodo na mesa, de acordo com sua forma de ser.

6

Amigos. Eles serão a alma da festa. Misture amigos do noivo e da noiva. Será uma forma de aproximar personalidades e fazer com que sua cerimônia seja bem mais divertida. Você pode uni-los de acordo com interesses ou hobbies. Além disso, fazendo deste modo você pode até ajudar a surgir um novo casal!

7

Para que todos os convidados saibam onde se devem sentar, lembre-se de colocar do lado de fora do restaurante um plano da sala com os lugares atribuídos. Além disso, na mesa você poderá também escrever cartões com os nomes. Assim você garantirá que todo mundo se sente onde você decidiu. Tenha em conta os pedidos pessoais para evitar complicações e problemas. E desfrute de um dos dias mais bonitos e românticos da sua vida!

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como distribuir os convidados pelas mesas, recomendamos que entre na nossa categoria de Casamentos e Festas.