Como desfilar na Sapucaí

Como desfilar na Sapucaí

Desfilar no maior sambódromo do Rio de Janeiro pode ser um sonho para muita gente, mas é preciso se apressar, as vagas e as fantasias disponíveis para compra das escolas de samba costumam se esgotar rapidamente, mas o processo (inscrição, compra de fantasia, preparativos), em si, é bem simples. Continue lendo este artigo de umComo.com.br e descubra como desfilar na Sapucaí:

 

Passos a seguir:
1

Informe se sobre a disponibilidade. A essa altura, as fantasias das escolas de samba mais procuradas já podem estar esgotadas, para saber quais estão acessíveis, você pode consultar através do site da escola de samba que procura. Unidos da Tijuca, Beija-Flor, Grande Rio, Salgueiro e Mangueira são as escolas mais disputadas, então é possível que suas fantasias já estejam esgotadas.

Obs: As escolas listadas acima são aquelas que costumam ser campeãs do desfile, a alta procura é devido não só ao fato de desfilar em escolas de grande nome mas também pela possibilidade de poder retornar à avenida no sábado das campeãs.

 

2

Entrando em contato com as escolas, à seguir, vou deixar uma lista com o site de algumas das escolas de samba que possuem probabilidade maior na disponibilidade de vestuário.

  • Renascer de Jacarepaguá: http://www.renascerdejacarepagaua.com.br
  • Beija-flor:http://www.beija-flor.com.br/
  • Grande Rio: http://www.academicosdogranderio.com.br
  • Porto da pedra: http://www.unidosdoportodapedra.com.br
  • Mocidade: http://www.gresmocidade.com.br
  • Imperatriz Leopoldinense: http://www.imperatrizleopoldinense.com.br

Nos sites você encontra mais informações sobre como contactar as escolas (endereço físico, telefone), preços, datas e duvidas ser informadas por telefone.

3

Algumas Regras e Condutas, quando se trata de desfiles de carnaval vale lembrar que o que está em jogo não é apenas a diversão, o desfile se trata de uma competição entre as escolas, logo, não se pode simplesmente chegar no sambódromo e fazer o que bem quiser. Existe toda uma coreografia, que, da parte das pessoas que podem comprar a fantasia é mais simples, mas exige harmonia, ainda mais quando a harmonia é um dos critérios avaliados pelos juízes. Não se preocupe, todas essas coisas serão explicadas pelos funcionários das escolas.

 

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como desfilar na Sapucaí, recomendamos que entre na nossa categoria de Festas e Celebrações.