Partilhar

Como decorar uma varanda para o Natal

Por Redação umCOMO. Atualizado: 16 janeiro 2017
Como decorar uma varanda para o Natal

O Natal é uma época do ano que se vive tanto no interior dos lugares como fora. Por isso, ruas e espaços comerciais engalanam-se para mostrar o seu espírito natalício. As casas também são decoradas com motivos natalícios no exterior. Por isso, não queremos que se esqueça de decorar a sua varanda no Natal. Apresentamos-lhe algumas ideias para que esta tarefa seja mais fácil.

Vai precisar de:
Passos a seguir:
1

Um dos elementos tradicionalmente usados para decorar a varanda é um Pai Natal, ou Papai Noel, de brincar. Este boneco recria como na Véspera de Natal esta personagem entrava nas casas de todas as crianças. Foi utilizado durante anos, mas em muitas casas foi substituído pela versão dos três Reis Magos.

Como decorar uma varanda para o Natal - Passo 1
2

Outra das opções mais utilizadas é a colocação de luzes em volta da grade da varanda. Há quem também coloque as luzes à volta das portas. Atualmente, também estão a ser usados outros adornos.

3

Há quem prefira colocar a árvore de Natal na ruapara decorar a varanda. Utilizam-se sobretudo as árvores de plástico, que contam com poucos adornos. Ter a árvore exposta aos elementos fará com que esteja dependente das alterações climáticas.

Como decorar uma varanda para o Natal - Passo 3
4

Outro dos adornos levado recentemente para a varanda é o boneco de neve. Podem ser feitos de vários materiais, mas este elemento tipicamente natalício tem lugar de destaque nas varandas. Dentro de casa, muitas vezes não se encontra o lugar adequado.

Como decorar uma varanda para o Natal - Passo 4
5

Cada vez mais, a iluminação com diferentes formas e cores nas varandas está presente no Natal. Já não se usam apenas as luzes colocadas à volta dos parapeitos, mas estas ainda se veem. Agora, formas típicas natalícias, como estrelas de Natal, bolas, sinos ou outras personagens invadem as varandas. Procura-se sempre uma estética de acordo com o resto da decoração.

Como decorar uma varanda para o Natal - Passo 5
6

Por último, não se deve esquecer que pode pendurar o que quiser na sua varanda. Laços vermelhos, grinaldas, botas, bolas de Natal e, inclusivamente, pinhas. Ultimamente, existe a tendência de colocar na parte de fora da casa muitos elementos que tradicionalmente estão no interior de casa. Coloque-os de acordo com o seu próprio estilo e personalize a sua varanda ao máximo.

Como decorar uma varanda para o Natal - Passo 6

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como decorar uma varanda para o Natal, recomendamos que entre na nossa categoria de Festas e Celebrações.

Conselhos
  • Utilize os adornos que melhor combinam com a estética interior.

Escrever comentário

O que lhe pareceu o artigo?

Como decorar uma varanda para o Natal
1 de 6
Como decorar uma varanda para o Natal

Voltar ao topo da página