Partilhar

Como decorar uma festa de Halloween sem gastar muito

Por Sara Viega. Atualizado: 16 janeiro 2017
Como decorar uma festa de Halloween sem gastar muito
Fonte: blogdomenorpreco.com.br

Está pensando em celebrar o Halloween em grande? Durante o dia mais assustador do ano é possível que lhe apeteça fazer uma festa para surpreender os seus amigos mas qualquer festa precisa de um gasto econômico bastante importante. No entanto, em umComo temos muitas ideias para que possa decorar a sua festa de Halloween sem gastar muito dinheiro e conseguindo, da mesma forma, um ambiente perfeito para esta noite tão especial. Aponte as nossas ideias!

Também lhe pode interessar: Como decorar a mesa para o Halloween
Passos a seguir:
1

Uma boa ideia para decorar a sua festa de Halloween é preparar você mesmo alguns elementos decorativos que poderá fazer facilmente com as suas próprias mãos. Por exemplo, algo muito original é fazer estes porta guardanapos em forma de morcegos que darão um toque único à sua mesa. Para o fazer, precisará apenas de seguir os passos que lhe propomos neste artigo de umComo sobre como fazer enfeites de Halloween para guardanapos.

Como decorar uma festa de Halloween sem gastar muito - Passo 1
2

Se na sua festa de Halloween também irão participar crianças, recomendamos que crie uma pinhata como a que pode ver na imagem. Trata-se de encher um balão e de o forrar com tiras de papel de jornal; com três camadas para que seja consistente e não rebente na primeira vez que tocar nele.

Quando estiver seco poderá rebentar o balão e introduzir as balas ou jogos que quiser que a pinhata tenha no seu interior. Depois pinte-a como mais gostar conseguindo uma aparência idêntica à de uma caveira. Descubra aqui o passo a passo que lhe mostrará como se faz uma pinhata de caveira.

Como decorar uma festa de Halloween sem gastar muito - Passo 2
3

Claro que, em uma festa de Halloween também não deverá faltar a famosa abóbora com uma aparência assustadora. Este elemento decorativo é muito fácil de conseguir e, além disso, ecológico visto que usaremos o recheio da abóbora para preparar alguma receita como um creme ou uma tarte e personalizaremos o exterior para dar esse toque típico do Halloween.

Uma vez que tenha a abóbora completamente vazia, terá que pegar numa faca bastante afiada e, com muito cuidado, começar a desenhar um sorriso assustador e os olhos típicos das abóboras de Halloween. Se quer dar à sua casa um toque único opte por introduzir uma vela no seu interior com a qual conseguirá uma iluminação assustadora e perfeita para a ocasião.

Como decorar uma festa de Halloween sem gastar muito - Passo 3
4

Uma opção bastante recomendável para decorar uma festa de Halloween sem gastar muito é criar alguns trabalhos manuais com cartolina e que lembrem elementos dignos de uma noite como esta. Por exemplo, na imagem propomos-lhe que aproveite os rolos de papel tanto de cozinha como do banheiro para criar morcegos simpáticos.

Irá precisar de cartolina para fazer as asas e tinta preta, e pronto! Coloque-os em cantos da sua casa ou coloque-os no teto pendurados com fios, os seus convidados ficarão loucos!

Como decorar uma festa de Halloween sem gastar muito - Passo 4
5

Outro trabalho manual muito simples de fazer e que conseguirá dar à sua festa um toque assustador são estes simpáticos balões que simulam rostos assustadores. É muito fácil de os fazer pois terá apenas de pegar em balões diferentes e com um marcador permanente preto desenhar diferentes tipos de rostos, olhos e expressões, deixe voar a sua imaginação!

Como decorar uma festa de Halloween sem gastar muito - Passo 5
6

As cápsulas de café também servem para criar trabalhos manuais de Halloween divertidos. Para o fazer terá apenas de as limpar, esvaziar e pisar com força contra o solo para se comprimirem ao máximo e ficarem completamente lisas. O melhor é que se quer fazer morcegos opte pelas cápsulas que sejam de cor escura.

Depois terá apenas de pegar em cartolina preta para fazer as asas e depois com pedaços de papel poderá criar os olhos e os dentes ou o nariz deste simpático animal. De seguida, pode atar uma corda ou, se quiser, colá-los nas paredes.

Como decorar uma festa de Halloween sem gastar muito - Passo 6
7

Além disso, também pode surpreender os seus convidados com um menu adaptado à noite do 31 de Outubro. O jantar pode decorrer normalmente mas durante a hora da sobremesa pode optar por uns doces um pouco sinistros: bananas em forma de fantasmas, cemitérios de chocolate, biscoitos assustadores, etc. Em umComo pode descobrir as melhores sobremesas para o Halloween, escolha a que mais gostar!

Como decorar uma festa de Halloween sem gastar muito - Passo 7

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como decorar uma festa de Halloween sem gastar muito, recomendamos que entre na nossa categoria de Festas e Celebrações.

Escrever comentário sobre Como decorar uma festa de Halloween sem gastar muito

O que lhe pareceu o artigo?

Como decorar uma festa de Halloween sem gastar muito
Fonte: blogdomenorpreco.com.br
1 de 8
Como decorar uma festa de Halloween sem gastar muito

Voltar ao topo da página