Partilhar

Como decorar uma festa de Halloween

Por Nelia Oliveira. Atualizado: 3 agosto 2017
Como decorar uma festa de Halloween

O Halloween já é uma das festas mais aguardadas no Brasil, tendo vindo a ganhar cada vez mais adeptos desde os mais pequenos aos mais graúdos. Se você está pensando em celebrar o dia 31 de Outubro com uma festa lá em casa, então a decoração deverá ser uma das suas principais preocupações. Você deve tentar recriar um ambiente assustador e macabro, para tentar conquistar os seus convidados. Para o ajudar, neste artigo de umComo vamos lhe dar algumas dicas para saber como decorar uma festa de Halloween.

Também lhe pode interessar: Como decorar um jardim no Halloween
Passos a seguir:
1

As abóboras são um dos elementos que não podem faltar na decoração da sua festa de Halloween, pois afinal elas são um dos símbolos da dia das bruxas. Você pode simplesmente desenhar nelas rostos assustadores ou, então retirar o conteúdo, desenhar um rosto e cortar seguindo os contornos que fez. Depois pode colocar uma vela no interior e usar a abóbora para decorar e iluminar a sua festa. No artigo como decorar uma abóbora para o Halloween explicamos-lhe passo a passo o procedimento.

Como decorar uma festa de Halloween - Passo 1
2

Para decorar e iluminar a sua casa também fazer lanternas de Halloween. Para isso, pode retilizar frascos de vidro, copos de plástico ou até mesmo garrafas de leite. No caso das garrafas de vidro pode pintar o seu interior de diferentes cores, como laranja, verde e branco, e depois desenhar por fora rostos assustadores. Pode desenhar os rostos em cartolina, recortar e colar no exterior dos frascos. Temos mais ideias para fazer lanternas de Halloween no nosso artigo.

Imagem: rhythmsofplay.com
3

Guirlandas também podem ser utilizadas para decorar a porta de entrada ou então para pendurar em paredes. Fazê-las é muito simples pois você só precisa de conseguir o círculo de isopor ou papelão e depois decorar a seu gosto com feltro, tecido, pequenos bonecos, como você desejar. No nosso artigo damos algumas ideias de como fazer guirlanda de Halloween.

Imagem: atelierdvitoria.blogspot.pt
4

Com papel você pode fazer inúmeras decorações de papel para decorar a sua festa de Halloween, desde morcegos, fantasmas, bruxas, aranhas, gatos e outras figuras. Basta desenhá-las em cartolina preta e espalhar pela casa. Para além disso, você também pode fazer silhuetas sinistras e colar nas janelas de casa, vai conseguir um efeito bem legal e assustador.

5

Pode ser que você não tenha pensado nisto como uma boa decoração para o Halloween, mas as flores também podem ajudar a criar um ambiente sinistro e assustador na sua casa. Consiga uma jarra preta e coloque nela flores brancas, por exemplo, pode usar flores de plástico que tenha em casa e depois pintar com tinta spray na cor que você desejar. Depois pode adicionar alguns elementos ao seu arranjo de flores como pequenas aranhas de plástico, cobras e outros insetos.

6

Outro elemento que você também pode usar para decorar a sua festa de Halloween são balões. Basta encher balões normais, desenhar rostos assustadores em cartolina preta, recortar e colar no balão.

7

Teias de aranha e aranhas também não podem faltar na decoração da sua festa de Halloween. Pode comprar ambos os elementos ou então se aventurar e fazer uma teia de aranha você mesmo seguindo os passos do nosso artigo.

8

Para ajudar na decoração da sua festa você também pode caprichar na comida e se inspirar na temática. Tem muitas sobremesas assustadoras que pode fazer, desde biscoitos decorados com as mais variadas formas e figuras, caixões de brownies, gelatina com um aspeto assustador, dedos comestíveis, entre muitos outros. Use a sua imaginação e não deixe de conferir as nossas receitas de guloseimas para o Halloween.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como decorar uma festa de Halloween, recomendamos que entre na nossa categoria de Casamentos e Festas.

Escrever comentário sobre Como decorar uma festa de Halloween

Como decorar uma festa de Halloween
Imagem: rhythmsofplay.com
Imagem: atelierdvitoria.blogspot.pt
1 de 8
Como decorar uma festa de Halloween

Voltar ao topo da página