Como decorar uma festa com balões

Como decorar uma festa com balões

Em qualquer festa que se preze umas boas bexigas sempre dão um toque muito alegre e fazem a alegria das crianças. Além disso são perfeitas para usar em infinitas combinações com um pouquinho de imaginação. Se não quiser se limitar a encher balões e espalhá-los pelo chão, em umComo.com.br damos algumas sugestões sobre como decorar uma festa com balões.

Passos a seguir:
1

Confete. Uma ideia muito simples que levará muito pouco tempo e que destaca muito é a de colocar confete ou papeizinhos dentro das bexigas, de preferência transparentes. Nem precisamos dizer que o momento da diversão chega quando no meio da festa é a hora de estourá-las e espalhar todo o confete entre os convidados.

Imagem: onethree13.tumblr.com
2

Modelar balões. As figuras de balões dão um toque muito simpático e decorativo nas festas infantis e servem também para criar novos brinquedos. Se você não souber fazê-las sozinho, existem empresas que vendem kits prontos para encher, como o da foto. Não faltam alternativas!

Imagem: fredflare.com
3

Amarrados nas cadeiras. O truque aqui é conseguir que elas fiquem suspensas no ar, para isso terá que enchê-las de hélio. Com uma cordinha amarre-as nas cadeiras, que podem estar também personalizadas com o nome de cada convidado.

Imagem: pequeocio.com
4

Arcos. São um clássico que nunca falha na decoração com balões. A maioria de empresas que se dedicam a organizar festas incluem o arco no serviço, mas se quiser montar um por conta própria e não sabe como, existem muitos tutoriais no Youtube e páginas similares. Requer paciência e um pouco de tempo mas o resultado vale a pena, sem dúvida.

Imagem: kimzkitchen.wordpress.com
5

Balões de água. Se quiser uma festa refrescante no verão e molhada de água, nada melhor do que usar balões de água. Pode pendurá-los com um prendedor em uma cordinha ou um varal, se tiver um no jardim, e depois usá-las como arsenal na guerra de balões que com certeza virá depois.

Imagem: inchmark.squarespace.com
6

Caras de animais. Uma solução mais simples do que modelar figuras com os balões pode ser desenhar caras com canetinhas ou colando papel e cartolinas. As possibilidades são infinitas, desde os típicos animais até os super-heróis do momento, tudo depende do gosto do pequeno anfitrião e, é claro, da nossa manha com o artesanato.

Imagem: Marthastewart.com
7

Paraquedistas. Outra ideia para decorar uma festa infantil é transformar os balões em paraquedas de bonecos de brinquedo. Existem duas variações: se encher as bexigas com hélio, elas podem ficar permanentemente fixas ao teto, como decoração. Se enchê-las com o ar de seus pulmões, pode brincar de jogá-las desde o andar de cima ou da escada.

8

Luzes aquáticas. Se sua festa é noturna, uma boa ideia para decorá-la é colocar luzes LED ou um glow stick (bastões de luz) dentro dos balões para conseguir uma iluminação tênue e elegante. Com certeza vai lhe surpreender! Você pode conseguir diferentes tons de luz dependendo da cor do LED e do próprio balão, portanto pode experimentar combinações até encontrar a que mais gosta.

Imagem: amazon.com

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como decorar uma festa com balões, recomendamos que entre na nossa categoria de Festas e Celebrações.