Como decorar uma abóbora para o Halloween

Como decorar uma abóbora para o Halloween
Imagem: trabalhosmanuais.crescerfeliz.com

Já falta pouco para uma das noites mais esperadas do ano e está na hora de começar a pensar na sua decoração de Halloween. As abóboras são um dos principais símbolos do Dia das Bruxas e, por isso não podem faltar na sua festa de Halloween. Você pode fazer diferentes tipos de abóboras, esculpidas ou pintadas. Junte-se aos seus filhos e passe um dia grande preparando esta decoração de Halloween. De seguida, em umComo vamos lhe dar algumas ideias para que saiba como decorar uma abóbora para o Halloween e surpreender todos os seus convidados!

Vai precisar de:
Passos a seguir:
1

Comece por escolher uma abóbora, do tamanho e forma que desejar. Depois lave-a bem para retirar qualquer sujeira que possa ter. Caso prefira esculpir a sua abóbora deverá começar por cortar o topo da abóbora para conseguir retirar o miolo. Esta abertura não precisa ser muito grande, apenas o suficiente para colocar uma mão lá dentro.

Imagem: cacareco.net
2

Retire com cuidado a cobertura e esvazie o interior da abóbora retirando a polpa, as sementes e as fibras. Lembre-se que não precisa deitar nada fora, pois tudo isso pode ser reaproveitado para receitas de Halloween.

Imagem: kaplaninternational.com
3

Após esvaziar o interior da abóbora, volte a limpá-la novamente no exterior e seque bem. Normalmente desenha-se um rosto na abóbora, mas se preferir pode fazer qualquer outro desenho alusivo à data. Pode desenhar diretamente na abóbora com um feltro ou então prender o papel com o desenho escolhido à abóbora e contornar com a ajuda de uma faca ou um objeto pontudo.

Imagem: kaplaninternational.com
4

Agora comece a cortar a abóbora sempre pelo centro do desenho e vá deslizando a faca para as bordas e siga os contornos, sempre com muito cuidado para não se magoar. Se estiver a esculpir a abóbora com crianças, esta tarefa deve ser sempre realizada por um adulto. Depois de terminar de o corte, empurre as peças recortadas e verá o resultado final!

Imagem: denimiguel.blogspot.pt
5

Depois de ter a sua escultura de abóbora pronta, limpe o interior e coloque lá dentro uma vela. Volte a colocar o topo da abóbora que serve como tampa e já tem a abóbora pronta para iluminar a sua festa de Halloween.

Imagem: denimiguel.blogspot.pt
6

Outra forma de decorar a sua abóbora para o Halloween é pintando-a. Para isso, terá apenas de limpar a abóbora para remover qualquer sujeira e secar bem com papel toalha. Depois pode desenhar diretamente na abóbora com feltro ou prender com fita cola um papel com o desenho desejado e contornar. Você pode utilizar guaches ou tintas acrílicas para pintar a abóbora e se quiser pode até utilizar tampas ou outros objetos para servirem de moldes para o seu desenho. Agora deixe a sua imaginação voar e dê um toque final à sua abóbora utilizando purpina, adesivos, perucas e até um chapéu de bruxa.

Imagem: sabedoriaglobal.com.br

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como decorar uma abóbora para o Halloween, recomendamos que entre na nossa categoria de Festas e Celebrações.