Como decorar lareira para o natal

Como decorar lareira para o natal
Imagem: dehouss.com

Embora a árvore seja o símbolo máximo da decoração de Natal, a lareira também pode ser um recanto mágico em sua casa durante a quadra. Com a decoração certa, você pode transformar a sua sala num local cheio de magia e espírito natalino, sem necessitar contratar um decorador. Existem vários gêneros decorativos com elementos diferentes para usar de acordo com o seu gosto. Saiba como decorar lareira para o natal com este artigo umComo e faça com que o Papai Noel não visite mais nenhuma casa!

Passos a seguir:
1

Natureza. Usar objetos naturais para enfeitar sua lareira é fácil e ajuda você a economizar uma boa grana. Use galhos de pinheiro, ramos de azevinho e pinhas alternadas com fita vermelha para levar a floresta à sua sala de estar. O topo da lareira ganhará vida!

Dica: Use algumas velas ou luzes para maximizar ainda mais sua decoração. Acesse esses artigos e aprenda a decorar velas para o Natal e a fazer enfeites de Natal com pinhas.

Imagem: dehouss.com
2

Presépio no alto. Se você gosta de ver aquele presépio caprichado sob a árvore, porque não mudá-lo para a lareira? Usando toda a superfície da lareira, no topo e no fundo, você pode aumentar o seu presépio em escala ou em dimensão. Que tal criar toda uma paisagem? Use musgo para criar a ilusão de relva e use papel alumínio para criar a forma de um rio entre os pedaços de musgo. Que lindo!

Dica: Acesse esse artigo para conferir dicas preciosas de como fazer um presépio de Natal.

Imagem: notesfromthecove.com
3

Postais de época. Se você gosta de receber e enviar postais durante a quadra, porque não colocá-los sobre a lareira? Cubra o topo da lareira com ráfia ou fios de algodão para simular neve e "enterre" os seus postais e os de seus familiares.

Dica: Aprenda como fazer postais de Natal nesse artigo umComo.

Imagem: hhmosaics.com
4

Sapatinhos e meias. O sapatinho na lareira é uma forma tradicional e divertida de celebrar o Natal. Os sapatinhos devem ser colocados na base da lareira e as meias penduradas no topo, para que o Papai Noel os encha de presentes. Cada membro da família deve ter uma meia ou sapatinho na lareira, devidamente identificados.

Dica: Para um efeito ainda mais natalino, pendure patins de gelo e simule neve em redor da lareira.

Imagem: dehouss.com
5

Coroa de Natal. "As coroas de Natal são usadas exclusivamente em portas". Errado! A parede da lareira é um dos sítios mais legais para sua coroa, e pode decorará-la com outros elementos na mesma. Dê um toque elegante à sala de estar e adicione luzes para um resultado ainda mais mágico.

Imagem: ymora.net
6

Monocromático. Se procura uma decoração mais chique, minimalista e sofisticada, o monocromático é ideal para sua lareira. Enfeite toda a lareira com apenas uma cor - branco, preto, dourado, prateado, vermelho ou verde - e misture velas, estrelas e luzes do mesmo tom. O resultado ficará muito moderno e elegante, não roubando a atenção de toda a sala mas focalizando o olho na lareira.

Imagem: dehouss.com
7

Divertido. Essa decoração é ideal para quem tem crianças em casa. Espalhe brinquedos pelo topo da lareira: bonecos de neve, papais e mamães Noel, renas, anjos, trenós ou qualquer adereço que você goste. Para um aspeto ainda mais bonito, cubra o topo da lareira com um tecido antes de dispôr as figuras.

Imagem: artfile.ru
8

Delícias natalinas. Essa é uma decoração que sua família vai adorar. Use a lareira como vitrine e coloque frascos de vidro no topo. Encha os frascos com doces de época como chocolates, balas coloridas, bolachinhas, paus de canela, nozes, castanhas ou maçãs. Use ráfia ou algodão branco para decorar em volta dos frascos. Que delícia!

Dica: Aprenda a fazer biscoitos natalinos nesse artigo do umComo.

Imagem: picsant.com
9

Presentes. Os presentes são, tradicionalmente, colocados sob a árvore de Natal. No entanto, porque não levar alguns para o topo da lareira? Mesmo que os presentes não passem de caixas vazias, sua lareira vai ficar muito bonita se você misturar tamanhos e papéis de embrulho diferentes. Adicione estrelas, bolas, azevinho e ráfia para simular neve. Libere espaço sob a árvore para as caixas grandes e use as mais pequenas para decorar sua lareira. Infalível!

Imagem: hobicell.com
10

No interior. Se a sua lareira é meramente decorativa e nunca é usada, o seu interior também pode ser usado na decoração. Um arranjo de velas (ou luzes), bolas, estrelas e musgo cria um resultado muito original e mágico em sua sala. Pendure estrelas ou bolas no topo da lareira para um efeito suspenso bem natalino!

Imagem: indexms.net

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como decorar lareira para o natal, recomendamos que entre na nossa categoria de Festas e Celebrações.