menu
Partilhar

Como decorar com plantas de Natal

Por Redação umCOMO. Atualizado: 16 janeiro 2017
Como decorar com plantas de Natal

As plantas são ideais para decorar qualquer divisão da sua casa, seja interior ou exterior, e no Natal é a época em que se decora mais a casa. Então porque não decorar a casa com plantas de Natal? Tanto pode combinar várias plantas natalícias como também pode aplicar laços jogando com as cores e formas que caracterizam este feriado. Para tornar esta tarefa mais fácil umComo.com.br vai explicar como decorar com plantas de Natal.

Também lhe pode interessar: Como decorar o jardim para o Natal

Poinséttia

A poinséttia, também conhecida como Flor da Páscoa e inclusive Flor do Natal, é uma das plantas mais tradicionais da época de Natal, do México. Os seu tons intensos de vermelho e verde dá vida a todos os cantos da sua casa e por isso mesmo é ideal para decorar a casa no Natal. É importante saber com escolher uma planta de Natal, bem como descobrir que cuidados são necessários com as plantas de Natal.

Como decorar com plantas de Natal - Poinséttia

Visco

Este arbusto cresce como um parasita nas árvores e outras plantas típicas do Natal. Carateriza-se pelas sua bagas esbranquiçada e ao fato de servir como decoração especialmente para portas, em que tradicionalmente casais se metem por baixo e se beijam com o objetivo de dar sorte e prosperidade. Por isso não vai querer esquecer se do visco para decorar a sua casa no Natal.

Como decorar com plantas de Natal - Visco

Cacto de Natal

Embora não ser conhecida em todos os países, como o seu nome indica , o cacto de Natal é outra das plantas que podemos usar para fazer a decoração natalícia com plantas. A sua caraterística principal é o vermelho da sua flor que é tão popular nesta festa, que permite ser combinada com outras flores e plantas com cores mais sumidas. Para além disso esta planta não precisa de tantos cuidados, o que nos dá tempo para outras tarefas, visto que nesta época andamos sempre bastante ocupados.

Como decorar com plantas de Natal - Cacto de Natal

Azevinho

Trata se de uma árvore com folhas brilhantes e bordas espinhosas, que tal como o visco é conhecida pela sua fruta suave e vermelha. Em algumas zonas esta planta se encontra em vias de extinção.

Como decorar com plantas de Natal - Azevinho

Outras plantas

Até agora temos visto as plantas e flores típicas do Natal, caraterizadas principalmente pela combinação entre folhas verdes e flores vermelhas, uma combinação ideal para esta época. Mas quando se trata em decorar a nossa casa com plantas também podemos usar outras para obter resultados excelentes. Por exemplo, usar plantas brancas para dar destaque aos vermelhos, como na jasmim ou rosa branca. Pode facilmente plantar a jasmim no seu jardim seguindo dicas de como cuidar de uma planta de jasmim. Pode ver também os nossos conselhos sobre como cuidar de uma roseira.

Como decorar com plantas de Natal - Outras plantas

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como decorar com plantas de Natal, recomendamos que entre na nossa categoria de Festas e Celebrações.

Conselhos
  • Pode ainda aplicar laços e fitas nos seus vasos para alcançar resultados espetaculares.

Escrever comentário

Como decorar com plantas de Natal
1 de 6
Como decorar com plantas de Natal

Voltar ao topo da página