Como decorar a casa no Natal de acordo com o Feng Shui

Como decorar a casa no Natal de acordo com o Feng Shui

Você gostaria de inovar na decoração natalina da sua casa? Seja original decorando os espaços e cômodos da casa seguindo a filosofia do Feng Shui. Você vai surpreender todos os seus convidados e, além disso, vai conseguir criar um ambiente muito especial e disposto a atrair toda a energia positiva destas datas tão importantes. Veja os seguintes conselhos de umComo sobre como decorar a casa no Natal de acordo com o Feng Shui.

Passos a seguir:
1

Decorar a entrada da casa

Segundo o Feng Shui, a entrada da nossa casa é a "boca do Chi", ou seja, a maior entrada para atrair a energia positiva para a nossa casa. E, no Natal, devemos potencializar o seu magnetismo decorando a porta primeiro com uma coroa de Natal elaborada com pinhas e ramos de pinheiro e com detalhes em vermelho e dourado.

Além disso, para invocar a prosperidade e a felicidade, não podemos nos esquecer de iluminar bem a entrada da casa nas festas natalinas.

2

Cores de natal Feng Shui

O Feng Shui centra a decoração na incorporação de elementos naturais como o fogo, o água, a terra, a madeira e o metal. Inclua enfeites de natal em vermelho e verde, como símbolo da madeira e do fogo, e combine-os com outros em tons dourados e prateados para representar o metal, em marrom para a madeira e alguns em tons azuis para simbolizar a água. Incluindo todas estas cores na decoração de Natal atrairemos prosperidade, abundância e tranquilidade para a nossa casa.

Por outro lado, destacam-se também os enfeites em verde brilhante e roxo para dar uma maior alegria e vitalidade aos diferentes cômodos da casa.

3

Árvore de Natal

E, claro, não pode faltar a tradicional árvore de Natal, símbolo por excelência do elemento madeira e representação do crescimento familiar e da vitalidade. O ideal é escolher um pinheiro verde, mas o que é realmente importante é sua localização dentro de casa. Coloque-o na zona leste ou sudeste da sala para potencializar a harmonia e a saúde de toda a família. E, sobretudo, decore-o com elementos decorativos que sigam as cores do Feng Shui mencionadas no ponto anterior e com muitas muitas luzes. Não se esqueça de colocar a clássica estrela ou um anjo em cima da árvore, pois é um elementos indispensável para que todos os desejos destas datas se tornem realidade.

4

Mesa de Natal

A mesa central de casa é o ponto de reunião de toda a família durante os dias de celebração do Natal, por isso o Feng Shui também presta atenção em sua decoração como símbolo de paz e estimulante de boa energia. São preferíveis as mesas redondas ou ovais, uma vez que estas costumam melhorar a comunicação familiar e deixam mais fácil o diálogo entre os convidados. Um centro de mesa com maçãs, velas e flores vermelhas e brancas não deve faltar na mesa natalina para atrair as boas energias.

5

Velas e óleos essenciais

Envolver os cômodos da casa em aromas e fragrâncias agradáveis é outra das regras do Feng Shui para decorar a casa no Natal. Utilize velas aromáticas e os óleos essenciais de que você gosta para criar um ambiente mais acolhedor e prazeroso. Os de lavanda, canela, limão ou gerânio são excelentes para aumentar a energia positiva.

6

Enfeites para a boa sorte

São muitos os enfeites natalinos com os quais podemos decorar a nossa casa, mas o Feng Shui destaca-se acima de todos as bolas de cores, as maçãs, as ferraduras e os sinos. Estes são os que melhores vibrações trazem à casa nas festas de Natal, assim como boa sorte, abundância e alegria para o ano seguinte.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como decorar a casa no Natal de acordo com o Feng Shui, recomendamos que entre na nossa categoria de Festas e Celebrações.