Partilhar

Como comprar presentes de Natal sem gastar muito

Por Redação umCOMO. Atualizado: 14 fevereiro 2019
Imagem: oregionalpr.com.br

As festas mais esperados do ano estão chegando e, com elas vem também a correria para comprar os presentes de Natal para todo o mundo. Mas não é segredo para ninguém que o Natal é também uma época de muitos gastos e que gastamos a maior parte do nosso orçamento nos presentes, sem pensar muitas vezes que poderíamos optar por alternativas mais econômicas. Se não quer gastar todo o seu dinheiro em presentes ou se simplesmente o orçamento é baixo para este Natal, em umComo vamos lhe dar algumas dicas para que saiba como comprar presentes de Natal sem gastar muito.

Passos a seguir:
1

Planeje as compras de Natal. Uma das formas de você poupar no Natal e não acabar comprando mais do que precisa é fazer uma lista das pessoas a quem vai oferecer um presente. Em frente ao nome coloque algumas ideias de presentes que já tem, assim será muito mais fácil ir ao lugar certo comprar o presente certo.

2

Compre os presentes de Natal com antecedência. Você não tem que ser como todo o mundo e deixar para o último minuto a compra dos presentes de Natal. Se comprar com alguma antecedência não só evitará a loucura e multidão nas lojas e centros comerciais, como também poderá comprar com mais calma e aproveitar possíveis promoções que possam existir. Aproveite as épocas de promoções ou saldos antes do Natal para comprar os seus presentes, vai ver como vai economizar. Além disso, ao comprar os seus presentes com antecedência você consegue dividir o seu orçamento melhor pelos diferentes meses e não acabar falido no mês do Natal.

Como comprar presentes de Natal sem gastar muito - Passo 2
Imagem: acieg.com.br
3

Perca tempo a pesquisar. Às vezes caímos no desespero e acabamos por comprar a primeira coisa que nos aparece à frente, para não termos de andar a correr as lojas todas. Isto é um erro, pois assim você pode estar comprando um presente mais caro. Vá a várias lojas, compare os preços e confira as lojas online que muitas vezes têm os preços mais baixos. Se você fizer as suas compras de Natal com antecedência pode até comprar os seus presentes em sites estrangeiros como o AliExpress ou o eBay, em que encontrará preços muito em conta.

Imagem: aciam.org.br
4

Opte pelo amigo secreto. A brincadeira do amigo secreto pode ajudá-lo a poupar nas suas compras de Natal. Se a família é grande, vocês podem optar por fazer o amigo secreto entre vocês, assim você só terá de presentear uma pessoa e, no final todo o mundo acaba ficando com um presente na mesma.

Esta brincadeira também é válida para empresas, se tem uma equipe numerosa então esta é a solução ideal para que todos acabem com um presente de Natal e gastando pouco. Se quiser saber mais sobre esta brincadeira neste artigo explicamos como brincar de amigo secreto.

Imagem: partycurrent.com
5

Lembrancinhas. Se o orçamento é curto, troque os presentes por lembrancinhas. Você não precisa oferecer o presente mais caro de todos, o que conta é a intenção e um pequeno gesto é tudo. Ou também pode optar por oferecer lembrancinhas de Natal a pessoas que não sejam tão próximas de você e depois comprar os presentes de Natal normais para as pessoas mais próximas.

O melhor de tudo é que você mesmo poderá fazer as lembrancinhas de Natal, entre no nosso artigo e confira as nossas sugestões.

Imagem: pinterest.com
6

Faça você mesmo. E que tal utilizar a sua criatividade e habilidade para fazer trabalhos manuais e fazer você mesmo os presentes que quer oferecer. Este tipo de presente será muito bem apreciado pelo presenteado pois foi algo feito por você mesmo, com todo o seu carinho e amor. São muitos os presentes que você pode fazer, desde cookies, a compotas, panetones caseiros, canecas personalizadas, entre outros.

No nosso artigo sobre como fazer presentes de Natal poderá encontrar mais ideais para fazer os seus presentinhos.

Imagem: catraquinha.catracalivre.com.br
7

Pague com dinheiro. Pagar com cartão de crédito ou débito parece que não custa nada, você não vê o dinheiro é só passar o cartão e já está. Mas se você pagar com dinheiro terá uma melhor noção de quanto está gastando. O ideal é definir um orçamento para os seus presentes de Natal e depois fazer um preço médio de cada presente, vai ver como assim vai conseguir poupar bastante no Natal.

Sugestão: Presentes de Natal para namorado - 5 ideias geniais

8

Poupe nos embrulhos. O Natal também é uma época em que gastamos muito dinheiro em papel de presente, bolsas e laços. Se você quiser poupar neste Natal e, além disso contribuir para o meio ambiente, opte por um Natal ecológico. Ao invés de gastar um montão de dinheiro em papel presente, que tal utilizar as revistas e jornais antigos que tem em casa? Vai ver que o embrulho fica super original. Rolos de papel higiênico também podem ser utilizados para fazer caixinhas presente, neste artigo ensinamos-lhe passo a passo como fazer uma caixa presente como rolo de papel higiênico.

Imagem: mixlar.com.br

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como comprar presentes de Natal sem gastar muito, recomendamos que entre na nossa categoria de Festas e Celebrações.

Escrever comentário sobre Como comprar presentes de Natal sem gastar muito

Imagem: oregionalpr.com.br
Imagem: acieg.com.br
Imagem: aciam.org.br
Imagem: partycurrent.com
Imagem: pinterest.com
Imagem: catraquinha.catracalivre.com.br
Imagem: mixlar.com.br
1 de 7

Voltar ao topo da página