Partilhar

Como calcular a comida para uma festa infantil

Por Sara Viega. Atualizado: 16 janeiro 2017
Imagem: revistadelconsumidor.gov.mx

Vocês com certeza foram alguma vez a uma festa onde a poucos minutos de começar, acabou um prato e os anfitriões não o repuseram porque já não haviam provisões. Para evitar que aconteça com você a mesma coisa na festa de aniversário de seus filhos, em umComo contamos a você como calcular a comida para uma festa infantil para que não falte e para que sobre.

Também lhe pode interessar: Como organizar uma festa temática infantil
Passos a seguir:
1

Um dos hábitos mais difundidos nos últimos anos na hora de preparar uma festa infantil é que seja do tipo bufê livre. Em um bufê costuma-se encher o prato e provar de tudo, pelo que é mais fácil acabar a comida, sobretudo do prato que você sabe que será a estrela do bufê. Preveja isto e compre mais provisões para evitar ficar vazio. Nas crianças, costumam ser os brigadeiros e as guloseimas.

Como calcular a comida para uma festa infantil - Passo 1
Imagem: cateringsabores.blogspot.com
2

Combine aperitivos que encham com outros mais leves e calcule que cada convidado comerá umas 14 peças. Alguns comerão mais e outros menos, mas essa costuma ser a média.

3

Se você deixar as crianças pegarem aperitivos antes de servir o prato principal, calcule que comerão aproximadamente 7 peças cada uma. Se não houver prato principal, elas consumirão 14 peças cada uma, aproximadamente.

Imagem: crecefeliz.com
4

Se você planeja que na festa infantil tenha haja lugar para a comida saudável, como a fruta. É melhor colocar duas travessas grandes cheias de fruta, se forem por volta de 25 crianças. Se forem mais, você terá de colocar mais fruta.

5

Quanto à bebida, que não faltem os refrigerantes. As crianças tomam como loucas. Não economize em latas de refrigerantes, ainda que se você comprar garrafas de litro e meio, a quantidade deverá ser muito menor que a das latas de refrigerantes, já que como regra geral as latas não costumam ser compartilhadas, enquanto que de uma garrafa costumam servir-se várias pessoas.

Imagem: clinicadentaltriana.com
6

A sobremesa é a parte mais fácil de calcular. As crianças já estão satisfeitas e com vontade de brincar, pelo que não é comum repetir o bolo. Garanta pelo menos uma porção de bolo para cada uma.

Imagem: modayhogar.com
7

Se você seguir todos estes conselhos será mais fácil calcular a comida para a festa infantil, não hesite em colocá-los em prática.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como calcular a comida para uma festa infantil, recomendamos que entre na nossa categoria de Casamentos e Festas.

Escrever comentário sobre Como calcular a comida para uma festa infantil

Imagem: revistadelconsumidor.gov.mx
Imagem: cateringsabores.blogspot.com
Imagem: crecefeliz.com
Imagem: clinicadentaltriana.com
Imagem: modayhogar.com
1 de 5

Voltar ao topo da página