As melhores sobremesas para o Dia dos Namorados

As melhores sobremesas para o Dia dos Namorados
Imagem: hogarutil.com

O dia dos namorados é uma data muito especial, os casais aproveitam para demonstrar o seu amor enviando postais românticos, fazendo presentes inesquecíveis ou preparando jantares com alimentos afrodisíacos, originais e criativos. No entanto, saberá certamente que a sobremesa é sempre o teste final de todo o jantar, a última coisa que a sua companheira irá se recordar e o fator fundamental para conquistar. Por isso mesmo, neste artigo de umComo queremos mostrar-lhe quais são as melhores sobremesas para o dia dos namorados e assim impressionar a sua pessoa amada.

Sobremesas para dia dos namorados: Torta Sacher com forma de coração

O chocolate é um dos alimentos mais estimulantes, por isso não pode faltar na sua sobremesa para o dia dos namorados. E nada melhor do que usá-lo para decorar a sua torta. A Torta Sacher caracteriza-se por ter um interior de bolo de chocolate e geleia de damasco e uma cobertura também ela de chocolate. Como vê é a sobremesa ideal. E se ainda por cima lhe der a forma de um coração, decorado com alguns morangos, certamente que irá surpreender a sua(seu) companheira(a) com esta simples e deliciosa sobremesa. Veja a receita neste artigo.

Imagem: miamorteamo.com

Sobremesas para o dia dos namorados: cupcakes

Se o que quer é impressionar a sua companheira com uma sobremesa diferente, original e deliciosa, os cupcakes são a melhor opção. Estes fantásticos bolinhos cobertos com frosting de sabores, que ficaram muito na moda em todo o mundo da confeitaria, não podiam faltar na nossa lista das melhores sobremesas para o Dia dos Namorados. Para mais detalhes veja o nosso artigo em que lhe explicamos como fazer cupcake.

Sobremesas para o Dia dos Namorados: Biscoitos com forma de coração

Se gostou dos cupcakes certamente que os biscoitos com forma de coração também lhe irão agradar como sobremesa para o dia dos namorados. São muito simples de fazer e o resultado é incrível. Pode acompanhá-los com a cobertura da sua preferência. Só tem que seguir esta receita para saber como fazer os biscoitos e depois só tem que lhes dar a forma de um coração. Deixe voar a sua imaginação e prepare uns biscoitos com forma de coração que surpreendam e impressionem a sua(seu) companheira(o).

Sobremesas para o Dia dos Namorados: torta fondant

A confeitaria está na moda e se o que quer é surpreender com uma sobremesa caseira e original a torta de fondant com forma de coração é perfeita. Além disso, longe do que possa parecer, a sua preparação é muito simples. Só precisa de adquirir os ingredientes necessários para a elaboração de um bolo, cortá-lo com a forma de coração, cobrir com ganache de chocolate e tapar com uma camada fina de fondant branco ou vermelho. Se quiser acrescentar algum elemento decorativo como as rosas que aparecem an imagem, pode ver o nosso artigo em que lhe explicamos como fazer flores de fondant.

Sobremesas para o Dia dos Namorados: bombons

Como não podia deixar de ser, na nossa lista das melhores sobremesas para o Dia dos Namorados não podia faltar o mais tradicional, os bombons. Sem dúvida, são um dos presentes mais comuns no dia dos namorados mas, o que lhe parece fazê-los você mesmo? Os bombons são do agrado de todo o mundo mas o que mais impressiona são os detalhes, se a este promenor lhe acrescentar uma receita caseira e ainda por cima feita por si, a sua(seu) companheira(o) ficará rendida a seus pés. Veja esta receita para saber como fazer bombons caseiros de forma fácil, ou então veja esta em que lhe explicamos como fazer bombons em forma de coração.

Imagem: recetin.com

Sobremesas para o Dia dos Namorados: morangos com chocolate

Os morangos são outro dos alimentos mais afrodisíacos e estimulantes que não podem faltar na sua lista de sobremesas para o jantar do Dia dos Namorados. E que melhor forma de servi-los do que cobertos em chocolate? Este prato tradicional converte-se em toda uma inovação se tentar traçar algumas linhas com chocolate branco e o apresentar em forma de ramo, por exemplo. Ou acrescentar coco ralado e pequenos corações em alguns deles para dar um ar ainda mais romântico. A chave de toda a sobremesa está na criatividade e originalidade na hora de apresentar à pessoa que os vai comer. Assim sendo, deixe voar a sua imaginação e surpreenda a sua(seu) companheira(o) com uma decoração diferente e romântica.

Imagem: tododechocolate.mex.it

Sobremesas para o Dia dos Namorados: coquetel afrodisíaco

Se é daqueles que fogem dos corações e sobremesas românticas, que lhe parece preparar um coquetel com bebidas afrodisíacas? Esta pode ser uma das melhores sobremesas para o Dia dos Namorados porque é elegante, sofisticado e acaba saindo do comum. Veja este artigo com as melhores bebidas afrodisíacas, anime-se e prepare um Cosmopolitan ou um coquetel com guaraná e surpreenda a sua(seu) companheira(o) com algo totalmente inesperado.

Imagem: amor.net

Se pretende ler mais artigos parecidos a As melhores sobremesas para o Dia dos Namorados, recomendamos que entre na nossa categoria de Festas e Celebrações.