Dia dos Namorados

As melhores simpatias para Santo Antônio

Julia Latorre
Por Julia Latorre, Editora. Atualizado: 8 abril 2019
As melhores simpatias para Santo Antônio
Imagem: papjerimum.blogspot.com.es

Santo Antônio, Santo Antônio de Lisboa ou Santo Antônio de Pádua, dentro das tradições católicas e da cultura popular é conhecido como o santo casamenteiro e que ajuda a arranjar namorado ou até reconquistar antigos amores. Com base nessa crença, existem diversas simpatias que prometem intensificar os "poderes" desse santo, ainda mais perto da data de sua morte e celebração: 13 de junho, não é à toa que o Dia dos Namorados acontece na véspera. Se você é adepto das superstições e simpatias, confira a seleção que o umCOMO fez das mais populares e as melhores simpatias para Santo Antônio.

Índice

  1. Santo Antônio: as melhores simpatias para arrumar namorado
  2. Simpatia para Santo Antônio para descobrir quem é o seu futuro marido ou esposa
  3. Melhores simpatias para Santo Antônio trazer o amor de volta
  4. As 3 orações mais populares para Santo Antônio

Santo Antônio: as melhores simpatias para arrumar namorado

Existem algumas simpatias populares que prometem ajudar quem deseja passar o próximo Dia dos Namorados acompanhado.

Santo Antônio na geladeira

A simpatia mais famosa para Santo Antônio dá, literalmente, um gelo nele. De acordo com a tradição, a pessoa que deseja arranjar um namorado deve colocar o santo na geladeira e deixar ele por lá até que esse novo amor apareça. Dizem que para funcionar é importante você explicar para o santo porque está fazendo isso. Se estiver demorando muito para acontecer, dizem que você pode transferir o santo para o freezer ou congelador!

Santo Antônio de ponta cabeça

Outro ritual conhecido consiste em colocar a imagem do Santo Antônio de cabeça para baixo dentro de um copo com água e dizer que só vai voltá-lo à posição original quando arranjar um namorado.

Tirar o menino Jesus do Santo Antônio

A imagem de Santo Antônio é conhecida por ser o santo segurando o menino Jesus no colo. Uma das mais populares e melhores simpatias para arrumar namorado é tirar o menino Jesus dos braços do Santo Antônio e deixar o santo olhando para a parede até que você encontre um namorado ou namorada.

Com uma rosa vermelha

Para esta simpatia você não precisa ter a imagem do santo. A tradição manda encher um copo de vidro novo com água e 3 pitadas de sal e então acomodar um botão de rosa vermelha. Quando a flor murchar você deve tomar banho com essa água e repetir 3 vezes os dizeres: "Santo Antônio, Santo Antônio, mande um Antônio para mim".

7 rosas para Santo Antônio

A sabedoria popular diz que esta simpatia deve ser feita no Dia de Santo Antônio (13 de junho). Deve-se colocar 7 rosas em um vaso na frente de sua imagem e rezar pedindo por um amor. Quando essas flores secarem você deve levá-las a uma igreja onde acontecem casamentos.

As melhores simpatias para Santo Antônio - Santo Antônio: as melhores simpatias para arrumar namorado

Simpatia para Santo Antônio para descobrir quem é o seu futuro marido ou esposa

Como Santo Antônio é conhecido por ser o santo casamenteiro, alguns fieis também afirmam que ele pode ajudar a descobrir o nome do seu futuro novo ou noiva.

Vela para Santo Antônio

Amarre um fita vermelha em volta de uma vela vermelha e acenda bem na frente da imagem de Santo Antônio, reze pedindo ajuda e espere até que a vela queime até o final. Então, apague o fogo e guarde os restos da vela e da fita em papel vermelho e jogue em água corrente. Feito isso, passe a anotar em uma lista o nome de todos os homens ou mulheres que você conhecer durante aquele mês. Quando você tiver um sonho com algum deles, significa que essa pessoa é a sua cara metade para o resto da vida.

Prato com água para Santo Antônio

Segundo a sabedoria popular, para saber o nome do futuro marido ou esposa a pessoa deve escrever o nome dos possíveis candidatos em pedaços de papel e dobrar cada um. Então, deve-se colocar esses pedaços de papel em um prato branco com água na à meia-noite do dia 12 de junho e passar a madrugada sob o sereno. No dia seguinte, o papel mais aberto indica o nome do futuro pretendente.

Melhores simpatias para Santo Antônio trazer o amor de volta

Há quem acredite que Santo Antônio também consegue a façanha de recuperar um ex-amor.

7 fitas para Santo Antônio

Segundo os fieis dessa simpatia, a pessoa deverá amarrar 7 fitas na imagem do Santo Antônio e guardá-lo de ponta cabeça embaixo do guarda-roupa. Antes de colocar ele lá é preciso avisar que você só vai tirá-lo depois que o seu ex-companheiro voltar para você.

Cravo e rosa para Santo Antônio

Outra simpatia para trazer o ex de volta é unir o talo de um cravo e de uma rosa amarrados com uma fita verde e pensar em Santo Antônio enquanto você faz 13 nós nessa fita. Peça para o santo casamenteiro unir você e seu antigo amor assim como aqueles dois talos estão juntinhos.

Vela rosa para reconciliação

Para reconciliação com ex-namorado, também recomenda-se acender uma vela de 7 dias na cor rosa e tomar um banho com pétalas de rosa da cor da vela no dia 13 de junho. Então, vista-se com roupas de cores claras e se arrume como faria se estivesse esperando seu antigo amor chegar em casa.

As melhores simpatias para Santo Antônio - Melhores simpatias para Santo Antônio trazer o amor de volta

As 3 orações mais populares para Santo Antônio

Todas as simpatias para Santo Antônio podem vir acompanhada de orações ao Santo. As mais conhecidas são as seguintes:

Oração para arranjar namorado

“Meu grande amigo Santo Antônio, tu que és o protetor dos namorados, olha para mim, para a minha vida, para os meus anseios. Defende-me dos perigos, afasta de mim os fracassos, as desilusões, os desencantos. Faz que eu seja realista, confiante, digna(a) e alegre. Que eu encontre um(a) namorado(a) que me agrade, seja trabalhador, virtuoso e responsável. Que eu saiba caminhar para o futuro e para a vida a dois com as disposições de quem recebeu de Deus uma vocação sagrada e um dever social. Que meu namoro seja feliz e meu amor sem medidas. Que todos os namorados busquem a mútua compreensão, a comunhão de vida e o crescimento na fé. Assim seja.”

Oração para casar

“Santo Antonio, eu sei que o casamento é uma vocação abençoada por Deus. É o sacramento do amor, comparado ao amor que Cristo tem para com a Igreja. Eu me sinto chamado(a) para o casamento: por isto, Santo Antonio, ajuda-me a encontrar um namorado(a) bom, amável, sério e sincero, que tenha os mesmos sentimentos de afeto que eu sinto. Faze que nos completemos um ao outro e formemos uma união abençoada por Deus, para que nós dois, juntos, sejamos capazes de vencer possíveis problemas familiares e conservemos sempre vivo o nosso amor, para que nunca falte a compreensão e a harmonia familiar. Santo Antonio, abençoa-nos a mim e a meu namorado; acompanha-nos até o altar e conserva-nos unidos pelo resto da nossa vida. Santo Antonio, rogai por nós."

Oração para trazer ex-amor de volta

“Meu Santo Antônio que cuida da felicidade humana, no amor eu te rogo que façais (nome do ex) me amar profundamente, que ele chegue atrás de mim como as ervas do campo chegam aos pés da cruz. Tudo me dará, nada me esconderá, nada me negará e ser-me-á sempre fiel. Que (nome do ex) venha á minha procura ainda hoje. Que (nome do ex) não tenha um segundo de sossego na sua vida enquanto estiver longe de mim a partir deste momento! Amém.”

Se pretende ler mais artigos parecidos a As melhores simpatias para Santo Antônio, recomendamos que entre na nossa categoria de Festas e Celebrações.

Escrever comentário

O que lhe pareceu o artigo?
1 comentário
A sua avaliação:
Sinderley Antônio da Silva
Como sabe meu sep
Imagem: papjerimum.blogspot.com.es
1 de 3
As melhores simpatias para Santo Antônio