Outras festas

As melhores brincadeiras para chá de bebê - Top ideias!

 
Julia Latorre
Por Julia Latorre, Editora. Atualizado: 13 abril 2021
As melhores brincadeiras para chá de bebê - Top ideias!

O chá de bebê ou chá de fraldas é um evento que muitas mães costumam organizar para receber os amigos em casa alguns meses antes da chegada do bebê com o objetivo de arrecadar itens de bebê ou somente fraldas em grande quantidade. Em troca disso, os convidados desfrutam da festa e acabam participando de algumas brincadeiras bem divertidas que envolvem a futura mãe e muitas vezes temas relacionados à maternidade. Não faltam opções geniais para entreter todos e arrancar umas boas risadas dos convidados. Para te ajudar, o umCOMO fez uma seleção das melhores brincadeiras para chá de bebê.

Também lhe pode interessar: Como organizar um chá de bebê

Índice

  1. Clássicas: brincadeiras para chá de bebê divertidas
  2. Chá de fraldas: brincadeiras diferentes
  3. Brincadeiras para chá de bebê para convidados
  4. Brincadeiras para chá de bebê para a mamãe
  5. Perguntas para chá de bebê
  6. Micos para chá de bebê

Clássicas: brincadeiras para chá de bebê divertidas

Adivinhar o presente

Uma das brincadeiras mais tradicionais neste tipo de festa é que a mamãe tente adivinhar sem olhar qual é o presente. Os convidados criam as regras, se ela pode tocar nos objetos ou não e quais serão os micos que ela terá que pagar.

Quem deu o que

Nessa versão, ao invés de adivinhar o presente, a mãe deve adivinhar quem é que o trouxe. Uma sugestão é que os convidados escrevam ou personalizem algumas pistas sobre o presente para deixar a brincadeira mais divertida. É claro que se a mãe não adivinhar ela paga uma prenda.

Tamanho da barriga

Antes da festa a mãe deve tirar as medidas da sua barriga e anotar em um papel e pode até colocar em um envelope para deixar com mais suspense. Então, os convidados devem adivinhar o tamanho da barriga. Os palpites podem ser colocados em fichas de papéis, um mural ou com fitas do tamanho. Quem acertar ganha um prêmio.

Palavra proibida

No começo da festa uma palavra proibida será elegida, preferencialmente uma palavra relacionada à maternidade, como bebê, barriga ou mamãe, por exemplo. Uma vez que vocês tenham a palavra escolhida, o desafio é não usá-la durante o chá. Quem esquecer e mencionar paga uma prenda.

Quantos cotonetes

Um pote com cotonetes fica exposto durante a festa e os convidados devem adivinhar a quantidade. Quem acertar ou chegar mais próximo do número exato é o vencedor.

Quem é o bebê

Cada convidado deve levar uma foto sua enquanto criança. A mamãe e os próprios convidados devem adivinhar quem são os bebês da foto.

Veja também: Como organizar um chá de bebê

Chá de fraldas: brincadeiras diferentes

Degustação de papinhas

Prepare uma seleção de papinhas para bebê sem o rótulo. Os desafiados terão de prová-las às cegas e adivinhar quais são os ingredientes. Quem acertar mais é o vencedor ou, quem errar mais paga alguma prenda.

Extra: aproveite a sobra das papinhas para uma outra brincadeira um pouco mais ousada. Faça uma competição para ver quem acaba um pote de papinha em menos tempo.

Desenho às cegas

Vendados, os convidados devem desenhar o bebê. Quem fizer o desenho menos pior é o vencedor.

Fralda express

Com duas ou mais bonecas e todos os itens necessários para trocar uma fralda os participantes devem competir para ver quem troca a fralda mais rapidamente passando por todas as etapas.

Decoração de macacões

Apesar de essa ser uma brincadeira que exige mais recursos, os resultados são muito legais. A ideia é oferecer macacões de bebês brancos para os bebês e canetas com tinta não tóxica para que eles decorem a roupinha. No final, a mãe pode tentar adivinhar quem decorou cada roupinha.

Qual é a música baby

Utilize só a melodia ou palavras chaves de músicas para crianças ou bebês. A mamãe ou convidados devem cantar o resto da canção. Quem se mostrar o maior conhecedor de canções de ninar ou músicas infantis é o vencedor.

Brincadeiras para chá de bebê para convidados

Batata-quente com fralda suja

Você se lembra como se brinca de batata-quente? Essa brincadeira basicamente é uma batata-quente só que o objeto em questão é uma fralda suja. Na verdade, o que o organizador da brincadeira deve fazer é sujar uma fralda com terra, chocolate ou alguma coisa que lembre cocô e aí a brincadeira fica mais divertida. Alguém pode cantar a música com os olhos vendados ou controlar o som e pausar a música na hora de 'queimar'.

Apuração de fraldas sujas

Ainda usando a ideia da fralda , dessa vez o desafio é adivinhar através do olfato, até paladar, o que é que está sujando aquela fralda. Suje diferentes fraldas com variedades de chocolate derretido, geleias e o que você achar que possa ser divertido e aceitável. O participante que acertar mais leva um prêmio.

Caça à chupeta

Simples. Basta esconder uma chupeta pela festa, antes dos convidados chegarem, e quem encontrar ganha um prêmio.

Mensagens para o futuro

Essa atividade consiste em simplesmente deixar com que os convidados escrevam mensagens para que a criança leia quando estiver mais velha. Uma ideia é já separar cartões e envelopes numerados para que a criança leia aquilo quando estiver com determinada idade.

Conselhos obrigatórios

Peça para que cada convidado escolha um número de 1 a 5. Quando todos tiverem elegido, anuncie que o número escolhido é o número de conselhos que eles precisam dar sobre maternidade. Se a pessoa não tiver filhos ela precisa contar histórias relacionadas ao tema.

Brincadeiras para chá de bebê para a mamãe

Na boca da garrafa

Amarre na cintura da mamãe um caneta pendurada em um barbante. Então, ela deve tentar encaixar essa caneta na boca de uma garrafa no chão sem usar as mãos.

Maiores micos

Os convidados devem escrever em um papel as histórias mais engraçadas já vivenciadas com a mãe só que se assinar. Ela deve ler a história em voz alta e tentar lembrar ou adivinhar quem foi que escreveu.

Perguntas para chá de bebê

Os quizes também fazem muito sucesso em chás de fraldas e podem ser realizados de diversas maneiras: com papel e caneta, quem responde primeiro e pode até rolar uma torta na cara para quem acertar menos perguntas.

Estas são algumas sugestões de perguntas relacionadas ao tema da maternidade:

  • Escolha 1 letra. Em 1 minuto os participantes devem escrever o maior número possível de palavras relacionadas aos bebês começando com essa letra;
  • Em 1 minuto os participantes devem escrever todas as mães famosas que lembrarem. Quem tiver mais anotações é o vencedor.
  • Quantas horas é normal um recém-nascido dormir por dia?
  • Prepare uma lista de nomes de pais famosos e seus filhos com as ordens embaralhadas. O participante que acertar quem é pai de quem vence;
  • Quanto deve pesar um bebê ao nascer?

Micos para chá de bebê

Algumas ideias das prendas mais clássicas e divertidas para chá de bebê:

  • Barriga, cara e dente pintados (com produtos antialérgicos);
  • Usar fraldão;
  • Dançar os hits de axé e funk do momento ou das antigas;
  • Responder as perguntas do O que você prefere, as melhores perguntas;
  • Ficar por um tempo falando como um bebê;
  • Ao invés de usar copo, usar mamadeira para tomar as bebidas.

Sugestão: Como fazer lembrancinhas para chá de bebê

Se pretende ler mais artigos parecidos a As melhores brincadeiras para chá de bebê - Top ideias!, recomendamos que entre na nossa categoria de Festas e Celebrações.

Conselhos

  • Com exceção das que envolvem a mãe, todas essas listadas também são brincadeiras para chá de bebê com homens.
Escrever comentário
O que lhe pareceu o artigo?
As melhores brincadeiras para chá de bebê - Top ideias!