menu
Partilhar

Artesanato para Natal: pote para doces Papai Noel

No Natal, as casas enchem-se de todo o tipo de decorações natalícias típicas desta festividade e, além da famosa árvore de natal, encontramos coroas, presentes, velas, figuras do Papai Noel, bonecos de neve, os Reis Magos, etc. Uma forma divertida de completar a nossa decoração é realizar nós mesmos enfeites originais. Em umComo.com.br trazemos-lhe um trabalho manual para o Natal com material reciclado muito simples de se elaborar, trata-se de criar um pote para doces do Papai Noel, ideal para surpreender os mais pequenos de casa.

Vai precisar de:
Também lhe pode interessar: Como fazer enfeite de Papai Noel
Passos a seguir:
1

Vamos começar este divertido trabalho manual para o Natal! A primeira coisa que precisa é de um tubo de papelão daqueles que ficam do papel higiênico. Este é o elemento central para criar o pote para doces do Papai Noel. Com a tesoura, corte o tubo de cartão a metade aproximadamente. Esta será a base para fazer a cara do nosso Papai Noel.

Artesanato para Natal: pote para doces Papai Noel - Passo 1
2

Uma vez que tenhamos o tubo de papelão cortado, o seguinte passo é desenhar um quadrado numa folha cor de laranja ou salmão, a que gostar mais, para simular o pé do Papai Noel. Corte o quadrado com a tesoura e cole-o no centro de uma das fases do tubo de papelão.

3

Agora é a vez de fazer a barba e o cabelo branco do Papai Noel no nosso pote. Primeiro, pegue numa folha branca e corte-a de forma a que se ajuste às medidas do tubo de papelão. Depois de ter cortado a folha, desenhe com um lápis um quadrado com ondas e não com linhas retas no centro da folha, veja a imagem número 2 para o ajudar. De seguida, recorte apenas o quadrado seguindo a forma do desenho. Cole a tira da folha branca no tubo de papelão de forma a que fique visível o quadrado laranja. Veja como deve ser o resultado final na imagem 3. Por último, desenhe um círculo com as mesmas medidas que os círculos do tubo de papelão para criar a base do pote para doces. Corte-o e cole-o na parte inferior do tubo.

4

O seguinte passo para fazer este trabalho manual de Natal é criar o rosto do Papai Noel. Para fazer os olhos, desenhe sobre uma folha branca dois pequenos círculos e pinte no centro a pupila preta com um marcador. Desenhe também umas pequenas sobrancelhas sobre papel branco e não se esqueça do grande bigode do Papai Noel. Por último, desenhe um círculo numa folha cor laranja ou salmão para criar o nariz. Quando tiver tudo, recorte e cole tal como na imagem. E o nosso pote para doces do Papai Noel já está quase pronto.

5

O último detalhe para que o Papai Noel seja autêntico é fazer o seu famoso gorro vermelho e branco. Pegue numa folha de papel de cor vermelha, corte um quarto da folha e dobre-a criando a forma de um cone. Cole o cone com cola para ficar bem definido. Agora, para dar um toque original a este pote para doces do Papai Noel, cole com cola branca um pouco de algodão na base do cone e uma bolinha na ponta.

6

É muito simples! Introduza os doces ou chocolates que quiser e já terminou este pote para doces do Papai Noel tão divertido e original. Como vê, é um trabalho manual para Natal que pode fazer em casa com os mais pequenos e que vos servirá para completar a vossa decoração de natal.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Artesanato para Natal: pote para doces Papai Noel, recomendamos que entre na nossa categoria de Festas e Celebrações.

Escrever comentário

3 comentários
Amanda
tentei fazer mas não ficou muito bom:(
Redação umCOMO (Editor/a de umCOMO)
Olá Amanda, tente fazer novamente quem sabe se não sai melhor :) Feliz Natal ;)
Sara
Lavínia muito obrigada pelo comentário :) Desejamos-lhe um Feliz Natal!
Lavínia
Adorei esse site é tudo de bom e tem minha cara de artista !

1 de 7

Voltar ao topo da página