Artesanato para Halloween: Recipiente fantasma

Artesanato para Halloween: Recipiente fantasma

Na véspera do dia de Todos os Santos celebra-se um dos feriados mais esperados, Halloween. Cada vez mais são os países que decidem comemorar esta noite dos mortos e organizar festas de Halloween em casa com a família ou amigos. Para isso, é tradição decorar a casa com elementos típicos desta festa, tais como abóboras, fantasmas, aranhas, múmias, etc. Que melhor forma é que há do que fazer isto com material reciclado? As crianças gostam de se envolver com este tipo de trabalhos manuais simples e você se pode divertir com eles em casa ao fazer um recipiente original para doces. Guarde os rolos de cartão do papel higiênico e aproveite-os para criar estes fantasmas engraçados. Em umComo.com.br ensinamos os passos para saber como fazer um recipiente fantasma.

Vai precisar de:
  • Tubo de cartão
  • Folha branca, preta e outras cores
  • Cola
  • Marcador
  • Tesoura
  • Doces
Passos a seguir:
1

Para começar a moldar a forma do fantasma para o Halloween, vai seguir este passo bastante simples. Pegue numa folha branca e recorte-a com as medidas do tubo. Geralmente, os tubos de papel higiênico medem uns 10 cm de altura. Uma vez que recortou o papel, envolva e cole o papel ao tubo. Sendo um trabalho manual para crianção é aconselhável as crianças usarem luvas e cola própria para a segurança deles.

2

Uma vez que forrou o tubo com o papel branco, siga para o próximo passo que é cortar os rostos dos fantasmas. Desenho por cima do papel preto várias caras para as recortar com uma tesoura. Este parte é a mais divertida, pois as crianças podem recorrer à sua criatividade, imaginando os vários rostos dos fantasmas do Halloween.

3

quando tiver os rostos dos fantasmas cortados, pode colar os rostos no tubo. Pode deixar os olhos em preto para se tornarem mais assustadores ou com papel branco para se tornarem mais divertidos. É simples, basta recortar em forma redonda dois pedaços de papel branco e pintar a pupila em negro. Cole os olhos brancos sobre o preto e o fantasma muda completamente de rosto. Esta a ver que o nosso recipiente está a ganhar forma e que se parece com um fantasma, e tudo isto sem gastar quase dinheiro nenhum. A vantagem de fazer trabalhos de artesanato com material reciclado são muitos, incluindo os baixos custos Por essa razão o encorajamos a guardar estes tipos de objetos para que depois os possa vir a reutilizar para criar outros objetos deste gênero ou até melhores.

4

Estamos chegando ao final do nosso trabalho manual para o Halloween. Quando terminar com a cara dos fantasmas, é altura da surpresa. Para dar uso a este recipiente, para alem de decoração festiva, introduza doces no interior dos tubos fantasmagóricos. Pegue em papel colorido e enrole nelas os doces , dobre um pouco o papel para parecer misterioso para que não possam adivinhar o que la está dentro. Se estiver a pensar em organizar uma festa de Halloween para crianças, garantimos que eles vão adorar este pequeno presente.

5

Depois de enrolar os doces em papel de cor. chegamos à ultima etapa. Coloque o presente dentro do tubo. Para ficar mais bonito deixe uma ponta de fora do tubo. Estes recipientes de fantasmas são trabalhos manuais de Halloween muito divertidos, e com esta ideia poderá passar um bom bocado com as crianças ai de casa.

6

Os recipientes em forma de fantasma são trabalhos manuais criativos e fáceis de fazer. Se estiver interessado em decorar a sua casa com ornamentos de Halloween de custo baixo ou com material reciclado, aqui tem um link que vai adorar: Palhas de Halloween

Se pretende ler mais artigos parecidos a Artesanato para Halloween: Recipiente fantasma, recomendamos que entre na nossa categoria de Festas e Celebrações.