Partilhar

Artesanato para Halloween - Porta-velas de laranjas

Por Sara Viega. Atualizado: 16 janeiro 2017

Na noite de 31 de Outubro celebra-se o Halloween, uma festa de origem pagã que tem lugar para comemorar a noite das bruxas. Para esse dia tão especial, além de ter uma fantasia monstruosa, é muito comum decorar as casas com fantasmas, abóboras, teias-de-aranha, morcegos, etc, e projetar uma iluminação à base de velas. Neste artigo de umComo mostramos-lhe como fazer porta-velas de laranjas, um trabalho manual para o Halloween muito simples que dará um toque de terror ao seu lar.

Vai precisar de:
Também lhe pode interessar: Como fazer porta velas de Halloween
Passos a seguir:
1

Para começar a fazer este trabalho manual de Halloween, corte a parte superior da laranja, a qual servirá de tampa para o porta-velas. Com a ajuda de uma faca e uma colher esvazie a laranja extraindo toda a sua polpa. Lave a laranja e seque-a com um pano.

Artesanato para Halloween - Porta-velas de laranjas - Passo 1
2

Depois de esvaziar a laranja, desenhe com um marcador preto uma cara, da mesma forma que faríamos com a tradicional abóbora de Halloween. Pode desenhar elementos como os olhos triangulares, bocas assustadoras, cicatrizes, etc. Desenha também uma estrela na tampa da laranja para que quando introduzir a vela, a mesma fique bem iluminada.

3

O seguinte passo deste simples trabalho manual para o Halloween é recortar as figuras desenhadas com uma faca. Faça os cortes seguindo as linhas marcadas com um marcador.

4

Agora só tem que colocar a vela no interior da laranja e acendê-la.

5

Foi fácil, não foi? Em apenas uns minutos terá pronto o seu porta-velas, feito com uma laranja, muito original e tenebroso para completar a decoração de Halloween.

Em umComo pode ver outros trabalhos manuais para o Halloween ideais para decorar o seu lar:

Se pretende ler mais artigos parecidos a Artesanato para Halloween - Porta-velas de laranjas, recomendamos que entre na nossa categoria de Festas e Celebrações.

Conselhos
  • É aconselhável escolher laranjas que estejam maduras para poder trabalhar melhor.

Escrever comentário sobre Artesanato para Halloween - Porta-velas de laranjas

1 de 5

Voltar ao topo da página