Amigo secreto diferente: 30 IDEIAS GENIAIS para brincar

Amigo secreto diferente: 30 IDEIAS GENIAIS para brincar

Amigo secreto é aquele tipo de brincadeira que todo mundo gosta e espera ansiosamente a oportunidade de poder participar. São sempre momentos de muita alegria e boas risadas, principalmente na hora da revelação. Neste artigo do umCOMO você vai encontrar tudo sobre como fazer um amigo secreto diferente com 30 ideias geniais para brincar de:tipos de amigo secreto, como fazer um amigo secreto, como revelar o amigo secreto, dinâmicas diferentes de amigo secreto e dicas de site que você pode fazer o sorteio online.

Tipos de amigo secreto

Amigo secreto é o tipo de brincadeira que combina com qualquer momento, seja na Páscoa, Natal, Carnaval... Existem várias maneiras diferentes de brincar de amigo secreto, podendo ser dinamizadas de milhares formas. É importante organizar direitinho e ter boa disposição para participar! A verdade é que se você pode pensar em algum tema e todos comprarem esta categoria de presente, torna brincadeira bem mais fácil. Essa estratégia é também muito boa quando você achar que pode se dar mal porque comprou um presente super bom e quem te tirou comprou uma caneta.

  1. Amigo secreto de chocolate;
  2. Amigo secreto Havaianas;
  3. Amigo secreto de lingerie;
  4. Amigo secreto óculos de sol;
  5. Amigo secreto de fotografias
  6. Amigo secreto de caneca;
  7. Amigo secreto de livro;
  8. Amigo secreto de DVD/CD;
  9. Amigo secreto de jogo de tabuleiro;
  10. Amigo secreto de agenda;
  11. Amigo secreto sustentável;
  12. Amigo secreto de batom;
  13. Amigo secreto de caneta;
  14. Amigo secreto de bebidas;
  15. Amigo secreto erótico.

Essas opções são excelentes para quem quer agradar e ainda não ter que pensar na dinâmica do presente ideal.

Dinâmica amigo secreto diferente

Brincar o amigo secreto é sempre muito divertido, principalmente na hora em que vai ser, finalmente, revelado a pessoa tirada. Nesse momento, você pode usar e abusar da criatividade, tornando seu amigo secreto diferente e divertido, aqui vão algumas dicas de como fazer esse momento ser único:

  1. Amigo secreto animal: primeiro faça uma lista com nomes de animais e escreva em dois papeizinhos diferentes. O primeiro papel é o animal que você representa e no segundo, outro animal refente a pessoa que você tirou. O mais diverto, é que você não vai saber quem tirou até o momento da revelação.
  2. Amigo secreto complemento: neste também devem ser escritos dois papeis com frases que se complementam. Podem ser trechos de músicas, frases engraçadas, nome de playlist e uma música que poderia estar nesta playlist. E então na hora da revelação uma pessoa começa: eu sou "deus me livre" e quem for "quem me dera" é a pessoa que foi tirada.
  3. Amigo secreto dança das cadeiras: comece numerando os presentes, depois comecem o jogo das cadeiras e a medida que cada pessoa for saindo, ela sorteia um número e pega o presente. No entanto, o ganhador do jogo, tem o direito, se quiser, de pegar qualquer outro presente.
  4. Amigo da onça: esse é ideal para um grupo de amigos ou familiares que levem as brincadeiras numa boa. Você tira os papeis com o nome do seu amigo secreto antes do dia da revelação e compra para a pessoa um presente de sacanagem, alguma coisa baranga ou que você tem certeza que a pessoa não vai gostar. É super divertido ter brincadeiras amigo secreto pegadinha.
  5. Amigo secreto anjo: tiram os papeis, porém a diferença desse é que, desde o dia que os amigos secretos foram tirados, você deve fazer alguma coisa para essa pessoa. Por exemplo: enviar uma carta, dar um chocolate, pedir para alguém fazer uma massagem...
  6. Amigo secreto econômico: quer participar do amigo secreto mas ta super sem grana? Por que não propor aos seus amigos ou familiares limitar o valor do presente ou então que seja um presente feito manualmente. É uma opção incrível pois conseguirão se divertir gastando pouco.

Brincadeiras para revelar amigo secreto

Pensando em todas as ideias para amigo secreto diferente, a hora de revelar é sempre a mais esperada. O mistério de todas aquelas semanas, as dúvidas para os presentes e a curiosidade de saber quem te tirou acabam naquele momento. Mas nem todo mundo consegue ter boas ideias para brincar de amigo secreto com frases que sejam impactantes, por isso, reunimos algumas boas ideias:

  1. Falar exatamente o oposto de como a pessoa é, fisicamente e de personalidade.
  2. De olhos vendados, a pessoa tenta adivinha quem te tirou tocando a cara, os bracos, cabelo...
  3. Começar a revelação usando expressões e gestos que a pessoa costuma fazer.
  4. Fazer um poema rimando coisas que vocês tem em comum ou coisas que você goste no seu amigo secreto tornando o momento bem engraçado.
  5. Falar a verdade, exatamente aquilo que gostaria de dizer para aquela pessoa.
  6. O sorteio pode ser feito de forma ao contrario, as pessoas tem que tentar adivinhar quem as tirou e não revelar quem você tirou.

Precisa de mais opções? Veja também: Como revelar amigo secreto de forma engraçada

Amigo secreto online

Com a loucura dos dias de hoje, nem todo mundo tem disponibilidade para reunir e tirar no papelzinho o amigo secreto. Mas não tem problema nenhum, já existem alguns sites que fazem o sorteio online e facilitam a vida dos participantes. Confira instruções e sites úteis no post sobre como fazer sorteio de amigo secreto pelo WhatsApp

Essas ideias para amigo secreto diferente são ótimas também para aquele grupo de amigo que esta distante e mesmo assim, gostaria de fazer amigo secreto.

Amigo secreto solidário

As épocas mais propensas para fazer um amigo secreto, geralmente, são a Páscoa e o Natal. Esses feriados são religiosos e tem sempre alguma mensagem por trás, de amor, união, solidariedade... Independente de suas crenças, esses são valores importantes para qualquer sociedade, então, ao invés de fazer como todos os anos, uma boa ideia para variar era reunir um grupo de amigos ou da família e fazer um amigo secreto solidário, seja fazendo um voluntariado, pegando uma cartinha no correio, seja reunir um pouco de comida ou produtos de higiene pessoal e doar a uma instituição carenciada.

Como organizar um amigo secreto

Nem sempre a troca de presentes é feita em um no dia específico da data comemorativa em questão. Então, vale a pena pensar na dinâmica para amigo secreto organizar um Natal diferente ou um jantar temático, por exemplo: todos devem vir vestidos com algum elemento natalino, todos devem ter uma peça de roupa verde e então trocarem os presentes. Claro, os presentes podem ser dos mais variados, afinal, tudo depende daquilo que você e o seu grupo de amigos ou família combinou, pois o que mais importa é passarem bons momentos juntos!

Veja também: Como fazer a dinâmica do presente

Se pretende ler mais artigos parecidos a Amigo secreto diferente: 30 IDEIAS GENIAIS para brincar, recomendamos que entre na nossa categoria de Festas e Celebrações.