Partilhar

9 receitas salgadas para Festa Junina

Por Julia Latorre. Atualizado: 1 dezembro 2017
9 receitas salgadas para Festa Junina

Quando chega junho o calendário social é tomado por festas juninas de todos os tipos, em diferentes círculos sociais e para todas idades. O que nunca muda é a comilança. Apesar de não estar estipulada, a regra é clara: festa junina boa tem que ter muita comida. Mas nem sempre a criatividade flui na hora de pensar nos pratos salgados, já que existem tantas tradições de pratos doces para essa época do ano. Se você está organizando uma festa junina ou vai participar de alguma e não tem inspirações para o cardápio de salgados, o umCOMO reuniu ideias de 9 receitas salgadas para Festa Junina. Inspire-se!

Também lhe pode interessar: Receitas para festa junina
Passos a seguir:
1

Tanto nos pratos salgados, quanto nos doces, o milho é o grande protagonista das festas juninas. Uma ideia que sempre funciona, tem tudo a ver com festa junina e agrada todo mundo é a infalível pipoca! Que tal um pouquinho para abrir o apetite?

Além do sucesso, pipoca é algo prático. Você pode preparar da maneira tradicional ou usar o microondas como aliado.

2

Para quem gosta de milho à moda tradicional, sempre existe a opção de preparar milho cozido. Ele pode ser servido na espiga com manteiga ou no pratinho. Ambas as opções fazem sucesso entre crianças e adultos.

9 receitas salgadas para Festa Junina - Passo 2
3

Ainda na gama dos derivados do milho, entre as receitas salgadas para festa junina você pode pensar em uma polenta cozida quentinha. Dificilmente esse prato desagrada e pode ser combinada com alguma carne ou frango em molho.

4

Uma receita que já é considerada típica de festa junina é o saboroso sanduíche de pernil. Como se trata de um sanduíche, a montagem fica a seu critério, mas costuma ser servido no pão francês e pode vir acompanhado de queijo derretido ou vinagrete. O mais importante é assar um pernil gostoso e desfiá-lo bem para que o sanduba fique ideal.

Fonte: receitasdacoruja.com.br
5

Um dos campeões de audiência em receitas salgadas para festa junina é o famoso cachorro-quente! Apesar de o sanduíche ser uma inspiração do estadunidense hot dog, as versões de festa junina capricham no molho e seu complementos. Você ainda pode escolher entre a versão mini ou a versão tamanho normal.

Fonte: suzigaldeano.com
6

Uma das receitas salgadas que sempre têm uma espaço exclusivo nas festas juninas é o churrasquinho. Ele tem versões variadas, mas no geral são espetinhos de kafta, carne, frango e porções de linguiça. Tão importante quando mandar bem no espetinho é não se esquecer de servir como acompanhamento uma boa farofa temperada.

7

O pastel saiu das feiras para ganhar aprovação absoluta nas festas populares e não é diferente nas festas juninas. O pastel de feira já é encontrado em praticamente qualquer festa junina. Para que ele seja sucesso, recomenda-se fritar na hora e servir com molho de pimenta ou chucrute de repolho.

8

Como tudo no momento, as festas juninas também tiveram o seu toque de globalização. Nesse fenômeno, as pizzas invadiram essas festas e vieram para ficar. Nas festas juninas do sudeste a pizza já é tradição. Geralmente ela é vendida em fatias e em versões "mini" que não necessitam talheres para comer.

9

Quem gosta de comida com mais sustância mas quer manter a vibe do interior e apostar em comidas práticas pode pensar na possibilidade de servir uma galinhada. A praticidade está no fato de que você pode prepará-la em uma panela só e servir em cumbucas.

10

Extra: simbora animar esse arraial! Confira nossas sugestões de 20 ideias de brincadeiras para Festa Junina.

Se pretende ler mais artigos parecidos a 9 receitas salgadas para Festa Junina, recomendamos que entre na nossa categoria de Festas e Celebrações.

Escrever comentário sobre 9 receitas salgadas para Festa Junina

9 receitas salgadas para Festa Junina
Fonte: receitasdacoruja.com.br
Fonte: suzigaldeano.com
1 de 8
9 receitas salgadas para Festa Junina

Voltar ao topo da página