5 Fantasias de Game of Thrones femininas - Roupas, make e acessórios

5 Fantasias de Game of Thrones femininas - Roupas, make e acessórios
Imagem: zimbio.com

Desde que começou a ser exibida a série Game of Thrones formou uma legião de fãs apaixonados pela trama que envolve o mundo fictício de Westeros. Com ares de Idade Média, entre reis, rainhas, soldados, servos, zumbis e dragões, o que não faltam são personagens queridos pelo públicos e uma caracterização que faz muita gente querer estar na pele dos personagens não pelas mortes terríveis as quais alguns deles estão destinados, mas sim pelos figurinos e maquiagens perfeitos para uma festa à fantasia, Carnaval ou Halloween. Se você quer encarar um personagem da série se inspire-se com estas 5 fantasias de Game of Thrones femininas.

Fantasia Game of Thrones de Daenerys Targaryen - Khaleesi

Daenerys Targaryen, ou Khaleesi, interpretada por Emilia Clarke, é uma das personagens femininas mais marcantes da trama. Desde a primeira temporada suas aparições foram marcantes pelo seu visual que apesar de se transformar com o passar dos episódios e sua trajetória mantém características básicas.

Roupas de Daenerys Targaryen

A evolução fashion de Daeneys passou de vestidos leves em tons pastéis e delicados a vestidos cobertos por uma armadura e resistentes ao frio que vai além da muralha. Houve também a fase em que as roupas de couro com amarrações fizeram parte do seu figurino.

De qualquer forma, não é difícil improvisar um vestido (são sempre longos) de Danerys. Se você reparar bem, suas produções mais tradicionais tem ares gregos, o que te permite improvisar uma túnica grega com algum tecido que tenha em casa. A paleta de cores da mãe dos dragões passa bastante por tons de azul, cores terrosas ou mais escuras para looks de inverno, embora ela também já tenha lacrado de vestido branco.

Peruca de Daenerys Targaryen (peruca Kahleesi)

Talvez a parte mais marcante da caracterização de Daeny sejam suas madeixas descoloridas quase brancas sempre adornadas por tranças ou penteados frisados meio-presos. No Brasil poucas pessoas têm essa cor de cabelo e ao menos que você esteja disposta a descolorir, a melhor opção é investir em uma peruca.

Procure em lojas de perucas ou de fantasia perucas que sejam com os fios longos e descoloridos, preferencialmente ondulados. Com a peruca em mãos, siga alguma dessas nossas sugestões de penteados de Game of Thrones.

Acessórios

Para complementar, aposte em acessórios mais pesados como colares, cintas ou braceletes dourados ou em couro, eles ajudam a trazer a força da personagem. Carregar um ovo de dragão ou um dragão de pelúcia ou de brinquedo também dará um tom mais gracioso à produção.

Dica: Se algum amigo vai te acompanhar, ele pode aproveitar o nosso tutorial de como fazer uma fantasia de dragão

Maquiagem de Daenerys

A maquiagem de Khaleesi tem um aspecto natural, com uma pele impecável e levemente bronzeada. Para alcançar esse efeito, aposte em bronzer e tons de sombra levemente amarronzados nos olhos e na boca.

Imagem: stayglam.com

Fantasia de Sansa Stark

Sansa Stark, interpretada por Sophie Turner, também é uma forte candidata às fantasias de Game of Thrones femininas mais cobiçadas. Seus looks de princesa/rainha são conhecidos por serem mais sóbrios, mas sem nunca perder a elegância.

Vestido de Sansa

Os vestidos de Sansa são sempre longos, de manga comprida e com pouco decote e muitas vezes marcam a cintura com um cinto ou alguma amarração. Apesar de a personagem já ter exibido vestidos coloridos as cores entre cinza e tons mais escuros são mais comuns. Aposte em um vestido de inverno escuro ou preto e com manga comprida preferencialmente comprido.

Acessórios de Sansa

Na sétima temporada a paleta de cores vestidas por Sansa ficou ainda mais sóbria e personagem passou a usar cintos sobre os vestidos. Um acessório fácil de ser encontrado que representa bastante o estilo de Sansa Stark são capas de frio ou estolas de pele falsa.

Cabelo de Sansa Stark

Há quem encontre importantes detalhes sobre a trama nos penteados de Sansa, já que eles mudam bastante a cada temporada e refletem o lugar em que a personagem está. No geral, Sansa aparece com penteados meio-presos que são complementados com tranças. Como seus cabelos são sempre compridos, qualquer um destes penteados com tranças para cabelos longos funcionaria. A peruca ruiva é um item possível.

Maquiagem de Sansa

A maquiagem de Sansa é praticamente inexistente. Como ela está quase sempre em lugares frios, tampouco há traços de bronzeado na sua pele. O ideal é apostar em um make com efeito natural e no máximo um pouco de iluminador.

Imagem: pinterest.com

Fantasia de Arya Stark

A trajetória de Arya Stark (Maisie Williams) de garota rebelde a 'Ninguém' consolidou o seu estilo tomboy que despreza o vestuário feminino tradicional da época. Desde que saiu de Winterfell a personagem aderiu à calça comprida e os tons sempre amarronzados. Com o tempo ela foi adquirindo armaduras e bainhas para guardar suas almas.

Roupa da Arya Stark

Para conseguir esse visual, aposte em calças marrons, cáqui ou bege e combine com camisas de tons parecidos. Um colete nessas mesmas cores também dá o arremate ideal para o look. Se você tem uma bota estilo montaria, pode ficar super bem.

Acessórios de Arya Stark

Se possível, improvise uma 'bainha', que é aquele cinto onde se guarda a espada e, claro, a espada é um dos itens que mais representam a personagem. Outro acessório que pode dar uma graça extra à sua fantasia de Game of Thrones é carregar uma máscara de algum rosto, para lembrar das suas habilidades em mudar de aparência.

Cabelo e Maquiagem de Arya Stark

A maquiagem é praticamente inexistente no visual de Arya. Aposte em uma pele jovem e saudável. Quanto ao cabelo, um corte estilo chanel ou no máximo na altura do ombro são perfeitos para essa fantasia.

Imagem: makinggameofthrones.com

Como fazer uma fantasia de Game of Thrones - Cersei Lannister

Cersei Lannister, apesar da fama de vilã, tem alguns dos figurinos mais impactantes da série. Como todos os personagens, seu visual também apresentou mudanças com o tempo.

Vestidos de Cersei Lannister

Com a evolução da trama o figurino de Cersei aboliu os tecidos leves e decotes óbvios e deu lugar a golas altas, ombreiras, espartilhos e mangas compridas. O que em nenhum momento deixou de ser sensual e extremamente empoderador. Cada costura das suas roupas nos fazem lembrar de que ela é uma rainha. Sua paleta de cores mais usada vagueia entre o vermelho e o cinza escuro.

Dificilmente você encontrará um modelito da Cersei em qualquer loja de vestidos, para improvisar, prefira as roupas longas em vermelho ou cores escurar e, se possível, com ombros e cintura marcados.

Acessórios de Cersei Lannister

Apesar de ela não usar quase nunca, uma coroa na fantasia de Cersei Lannister é mais do que bem vinda para lembrar o que ela é ou gostaria de ser. Se o vestido for decotado, use um colar na cor bronze com um pingente poderoso.

Cabelo e Maquiagem de Cersei

O corte de cabelo é um divisor de águas na vida de Cersei. Se você deseja interpretá-la antes da 6ª temporada, aposte nas madeixas loiras compridas divididas ao meio e com pentedos que prendem apenas alguns fios. Já a partir da 6ª temporada o comprimento curto dos fios são a principal característica do visual da personagem.

Imagem: pinterest.com

Outras fantasias inspiradas em Game of Thrones

Se na correria você não teve tempo de ir atrás dos acessórios, fique calmo que com um pouco de bom humor você ainda consegue se fantasiar de alguns personagens 'queridos' que já morreram na série como Olenna Tyrell, Shiren Baratheon, Ellaria Sand, Ygrite, Myrcella Lannister e tantos outros. Tudo o que você precisa é confeccionar uma fantasia de fantasma e escrever em uma plaquinha qual personagem você representa. Assim você também pode dizer que essa é uma fantasia de Game of Thrones (risos).

Veja também: Como se fantasiar de White Walker - Principais truques

Se pretende ler mais artigos parecidos a 5 Fantasias de Game of Thrones femininas - Roupas, make e acessórios, recomendamos que entre na nossa categoria de Festas e Celebrações.