10 presentes originais para mulheres

10 presentes originais para mulheres

Dar um presente pode ser uma tarefa difícil. Geralmente, quem o entrega faz isso como um gesto de afeto e, portanto, espera que sua escolha seja bem recebida. No entanto, nem todo mundo tem o dom de saber dar presentes que sejam realmente impactantes, úteis ou inesquecíveis, acabando por optar pelo comum. No caso das mulheres, os perfumes ou cosméticos costumam ser alguns dos presentes mais populares, mas se o que você quer é oferecer algo diferente, em umCOMO vamos ajudar você com esta lista de 10 presentes originais para mulheres que certamente farão você brilhar.

Ofereça momentos

Nos dias de hoje em que todos temos a agenda cheia, é de muito valor presentear coisas que deem valor ao tempo livre. Para muitas mulheres, escapar da rotina pode ser o melhor dos presentes. Esqueça o típico jantar em um restaurante e dos lugares lotados de gente. Estas são algumas alternativas para fazer de uma experiência um presente original para uma mulher:

  • Se manifestou interesse em praticar algum esporte, mas nunca tem tempo para ir, que tal presentear uma aula de ioga, de crossfit, natação ou uma semana de academia com personal trainer? É um presente que a ajudará nisso que tem procurado, mas que tem vindo a adiar.
  • Se ela é fanática por astronomia, uma boa ideia é reservar uma noite em um lugar da cidade com uma vista privilegiada para ver uma chuva de estrelas, uma super lua, um alinhamento planetário, etc. Há muitos calendários que ajudarão você a localizar um fenômeno astronômico importante e que possa ser visto da sua cidade ou país.
  • Todos desfrutamos da experiência de tomar uma boa garrafa de vinho ou uma cerveja bem feita, mas, que tal levar ao nível seguinte e planejar uma visita a uma fábrica de cerveja artesanal? Assim ela poderá ver como se faz a bebida que mais gosta, e muito certamente no final do percurso terá uma degustação.
  • Há coisas que podem parecer muito simples, mas que têm um valor muito importante para quem recebe o presente. Organize um encontro surpresa com essa amiga que adora, mas que está longe ou que sempre está ocupada, presenteie uma passagem para que possa ir visitar a família. Ajude-a a ter um momento de qualidade com as pessoas que mais ama e esse presente não tem preço.

Presentes que perduram no tempo

Há muitas opções para dar presentes originais para mulheres amantes do vintage:

  • Um vestido de um estilista reconhecido: há muitas lojas físicas e online especializadas neste tipo de peça. Estará presenteando um vestido de designer e que ela saberá apreciar pelo valor que implica tê-lo.
  • Uma câmera fotográfica: se ela gosta de fotografia, amará ter um modelo de uma época passada, como uma Polaroid vintage ou uma câmera lomo.
  • Um móvel de madeira: porquê investir em um móvel de má qualidade quando pode encontrar um genuinamente antigo e duradouro, que além disso, pode encontrar por um preço muito acessível? Além disso, ela amará (e você também, provavelmente).

Presentes que apoiam uma causa social

Felizmente, neste momento há muitas pessoas envolvidas em causas sociais que trabalham para fazer do mundo um lugar um pouco mais amável. Se sua noiva, esposa, irmã ou amiga gosta de ajudar os outros, há vários presentes originais para mulheres comprometidas com a solidariedade que lhe pode dar e que além disso, a farão sentir motivada a continuar:

  • Faça uma doação monetária à organização ou movimento que ela apoie ou acompanhe-a em alguma das atividades ou eventos nos quais participe e doa seu tempo, conhecimentos ou habilidades para contribuir com algo valioso a sua causa.
  • Se tem um interesse particular, mas não está vinculada a nenhuma organização e quer fazê-lo, procure toda a informação que precisa, marque uma hora em seu nome para fazer uma visita ao lugar, leve-a e acompanhe. Será um presente para ela e, ao mesmo tempo, será um presente acrescentar mais alguém a uma causa solidária. Além disso, você também poderia se unir!
  • Se quer viajar para algum lugar e trabalhar como voluntária, dê um presente que a ajude a cumprir esse sonho: presenteie a passagem (ou uma parte do seu custo) ou compre um kit de coisas básicas que vai precisar em seu lugar de destino.

Como vê, há muitas opções para dar presentes originais para mulheres que valorizam as ideias criativas, assim, a única coisa que tem que fazer é decidir com quais de todas estas opções vai se destacar. E se é o homem da sua vida e está na altura do Dia dos Namorados, não perca as nossas sugestões de presentes para o Dia dos Namorados para mulheres.

Se pretende ler mais artigos parecidos a 10 presentes originais para mulheres, recomendamos que entre na nossa categoria de Festas e Celebrações.