Partilhar

10 presentes originais para homens

Por Sara Viega. 1 fevereiro 2017
10 presentes originais para homens

Há quem pense que as opções de presente para um homem são bastante limitadas, mas a verdade é que o único limite é a criatividade (e o bolso, é claro). O segredo está em conhecer muito bem os gostos da pessoa a quem vai oferecer o presente, para assim fugir do óbvio. Chega de meias e gravatas, é hora de surpreender com presentes que sejam inesquecíveis por boas razões. Nesta lista de 10 presentes originais para homens que criamos no umCOMO poderá escolher uma opção que se adapte às suas necessidades e faça você fugir do comum.

Também lhe pode interessar: 10 presentes originais para mulheres

Presentes gastronômicos

Se ele é um homem que gosta de cozinhar ou entende de gastronomia, tem muitas possibilidades de dar um presente original.

Um kit para preparar cerveja artesanal

Existem muitas formas de dar este tipo de presentes: o ideal seria dar um kit para preparar cerveja artesanal para principiantes, que traz o necessário para preparar as cervejas mas que não requer nenhum tipo de conhecimento prévio. Assim estará dando a possibilidade de um momento único para compartilhar com os amigos.

Materiais para elaborar queijo em casa

Na mesma linha das cervejas artesanais, existem kits para preparar diferentes tipos de queijo na comodidade de casa. É um presente ideal não só para os amantes do queijo mas também para todos os que gostam de cozinhar.

Sais comestíveis gourmet

O sal fino e o sal grosso são coisa do passado. Atualmente, a tendência é temperar os alimentos e receitas com sais gourmet. Eles se caracterizam por diferentes cores, texturas e sabores, quem vêm de sua mistura de ervas aromáticas, especiarias ou alimentos defumados. Há sais com pimenta rosa ou preta, com alho desidratado, com curry ou com diferentes tipos de picante. As combinações são muitas, assim como as marcas disponíveis.

Uma degustação de chá

Trata-se de uma experiência fora do comum que permitirá aprender sobre os diferentes tipos de chás, as propriedades de cada um, assim como as características de sabor dos mesmos. E é claro, a forma adequada de prepará-los e servi-los. É um presente original para um homem que gosta desta bebida ou deseja mergulhar neste mundo.

Um curso para baristas

Há alguns anos o café, principalmente o artesanal, foi ganhando mais relevância no mundo gastronômico, por isso não faltam ofertas de aprendizagem para identificar os melhores grãos, conhecer os diferentes métodos de preparação e até aprender a apresentá-lo de forma original. É um bom presente para um homem que saiba apreciar o valor de um bom café e que goste de compartilhá-lo com os outros.

10 presentes originais para homens - Presentes gastronômicos

Presentes tecnológicos

Se o presente é para um homem que sempre está na vanguarda tecnológica, há muitas opções de presentes originais que com certeza saberá agradecer, principalmente se oferecerem um momento de distração:

Jogos em versão mini

Um fliperama ou a primeira Nintendo em miniatura podem ser presentes fora do comum. Em ambos os casos eles vêm com jogos pré-instalados que garantem um momento lúdico para distrai-lo das obrigações quotidianas, ao mesmo tempo que seu design retrô dará um ar vintage ao seu escritório ou quarto.

Um app ou assinatura digital

Com certeza há alguma ferramenta digital ou publicação de pagamento que será de muita utilidade para quem a receba. Pesquise primeiro o que precisa, pode ser um app de entretenimento, de produtividade, uma assinatura de uma revista de negócios ou uma dedicada ao sua passatempo favorito.

Um aparelho eletrônico para o dia a dia

Um alto-falante para o celular, um despertador inteligente (que pode ter funções como receber ligações, tirar fotografias ou responder mensagens das redes sociais) ou um controle remoto para os jogos do celular são alguns acessórios tecnológicos que podem ser opções de presentes diferentes dos habituais que os homens costumam receber.

10 presentes originais para homens - Presentes tecnológicos

Presentes ecológicos

Se for dar um presente a um homem que valoriza o cuidado do ambiente, estas são algumas alternativas originais:

Pilhas recarregáveis USB

São pilhas que funcionam normalmente mas, quando acabam, podem ser carregadas de novo, basta levantar a tampa de uma das pontas, onde se encontra a conexão USB, o que implica uma economia de dinheiro e um impacto positivo no meio ambiente.

Um kit de cultivo

Pode ser de plantas decorativas, aromáticas ou comestíveis. O importante é oferecer a possibilidade de uma pequena horta própria e contribuir para a sustentabilidade ou a limpeza do ar, um presente precioso para quem deseja colocar seu grão de areia em prol de um mundo mais limpo.

Agora é só escolher um destes 10 presentes originais para homens e surpreender essa pessoa especial.

Se pretende ler mais artigos parecidos a 10 presentes originais para homens, recomendamos que entre na nossa categoria de Festas e Celebrações.

Escrever comentário sobre 10 presentes originais para homens

10 presentes originais para homens
1 de 3
10 presentes originais para homens

Voltar ao topo da página