10 ideias de cartões para o Dia dos Namorados

10 ideias de cartões para o Dia dos Namorados
Imagem: comofazeremcasa.net

O Dia dos Namorados é aquele dia do ano em que muita gente resolve aflorar o romantismo e demonstrar seu amor à pessoa amada. Uma das maneiras mais bonitas de se fazer isso é através dos cartões que levam uma mensagem. Para muitos, o presente é só um detalhe e o que realmente importa é o cartão e todo o carinho que é demonstrado ali. Se você tem a melhor das intenções com o seu par mas te faltam boas ideias, para te inspirar o umCOMO reuniu 10 ideias de cartões para o Dia dos Namorados.

Passos a seguir:
1

Vamos começar pelas ideias mais simples que só dependem da sua criatividade e talento. O segredo do cartão é ser feito com muito carinho e bem confeccionado. Não há regra, mas uma técnica que nunca falha e sempre tem um efeito legal é usar recortes com diferentes tipos e cores de papeis.

O truque para dar certo é escolher o papel de base mais firme, cartolina ou papel-cartão sempre funcionam e então fazer moldes para não errar na hora de cortar. Se os desenhos têm muito detalhes, o ideal é apoiar o papel sobre uma superfície tipo cortiça e cortar com estilete. Cuidado para não se cortar.

Depois, é só cobrir a parte vazada com papeis de outras cores e caprichar na mensagem. Abaixo temos uma inspiração de cartão para o Dia dos Namorados.

Imagem: outsidetheboxinsidethelines.blogspot.com.es
2

Se para você cartão de Dia dos Namorados é sinônimos de cartões apenas vermelhos e rosas, saiba que é possível ser minimalista e brincar com outros tons de cores na base. Fica lindo do mesmo jeito!

Imagem: etsy.com
3

Com um fio de lã e furinhos formando um coração você consegue fazer um cartão muito fácil que tem o efeito de algo feito em casa com muito amor. O segredo é ter jeitinho na hora de furar seguindo os caminhos de coração. Para o passo a passo completo, confira este artigo sobre como fazer um cartão de Dia dos Namorados com linha.

Imagem: comofazeremcasa.net
4

Não é bem um cartão, mas o efeito é o mesmo. Consideremos que essa caixinha em formato de coração feita de papel com uma mensagem no fundo tem o mesmo valor e efeito de um cartão. No canal do umCOMO no YouTube, você confere um tutorial completo explicando como fazer uma caixinha de papel em forma de coração.

5

Tudo bem que é legal ser criativo e até fugir do padrão dos corações, mas vamos combinar que os cartões de coração sempre funcionam e nunca perdem a graça. O legal é que existem diferentes maneiras de fazer um cartão de coração. Neste artigo do umCOMO, ensinamos como fazer 3 tipos de cartões com corações diferentes.

Imagem: 2anospelapaternidade.wordpress.com
6

Usar aquarela deixa um efeito único no cartão. Você não precisa ser nenhum profissional dos pincéis para usar o seu bom gosto e transpor ele na capa do cartão de Dia dos Namorados usando pincel, água e lápis ou tinta aquarela.

Imagem: gosto-disto.com
7

O cartão com efeito 3D é outro clássico que te proporciona infinitas variedades de ideias e estilos. O segredo é usar 2 papéis e no que fica por dentro recortar as tiras onde você vai grudar o desenho que será 3D. Aí é só mandar bem no desenho e colar nessa tirinha. O efeito é incrível.

Imagem: namoradacriativa.com
8

Uma ideia que sempre aparece apresentada de maneiras diferentes e não deixa de ser criativa é o cartão "Vale-presente". Não estamos falando de um vale onde o seu parceiro ou parceira trocaria por algum presente em uma loja, e sim de cupons feitos por você mesmo os quais o seu amor tem o direito de usar e entregar a você quando quiser alguma das coisas que foi oferecida lá.

A apresentação é totalmente a seu critério. Você pode bolar um cartão com cupons destacáveis ou confeccionar todos e entregar dentro de um envelope fofo. Algumas sugestões dos vales que podem estar no cupom são:

  • Vale um beijo
  • Vale um cafuné
  • Vale uma massagem
  • Vale um café da manhã na cama
  • Vale um jantar romântico...
Imagem: apaixonados.com
9

A carta ou cartão bombom é sempre sucesso garantido entre as ideias de cartões para o Dia dos Namorados. Basta preparar uma cartinha e usar bombons variados fazendo uma brincadeira com as palavras. Pela rede você encontra alguns exemplos, mas o mais legal é ser o mais criativo e original possível, com um toque de humor!

Imagem: artesdeliciaseamor.blogspot.com.es
10

Não é porque você não é bom com as artes manuais que você mesmo não possa fazer um cartão de Dia dos Namorados personalizado. Com as opções virtuais você pode fazer um cartão totalmente autêntico usando recursos gráficos. Você pode fazer isso através de apps ou programas de edição de imagens, o mais famoso deles é o Photoshop (neste artigo ensinamos a usar). Outro segredo para que o cartão fique impecável é a escolha do papel e do tipo de impressão.

Imagem: customizando.net

Se pretende ler mais artigos parecidos a 10 ideias de cartões para o Dia dos Namorados, recomendamos que entre na nossa categoria de Festas e Celebrações.